Série Perspectivas 2013 – Ramón Sacilotti

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 07 de abril de 2013 - 7:54

Dando seguimento a ‘Série Perspectivas 2013′, o entrevistado da vez aqui no site Mundocross é o paulista Ramón Sacilotti, piloto de Rally Baja e Rally Cross Country que compete pela da equipe Kawasaki / Rinaldi. Saiba agora os planos de Ramón, que é irmão da também piloto Moara Sacilotti, para a temporada 2013 nos campeonatos de Rally e Enduro. Com vocês, Ramón Oliveira Sacilotti. Boa leitura !!!

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Ramón Sacilotti – 2012 foi um ano de superação. Comecei a temporada com resultados intermediários e demorei um pouco para chegar ao acerto ideal da moto. Quando tudo se resolveu, consegui me recuperar, ganhei as três últimas etapas do Brasileiro e terminei campeão Brasileiro de Rally Baja, e vice-campeão Brasileiro de Rally Cross-Country.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Ramón Sacilotti– Não. Na minha pré temporada fui para os Estados Unidos treinar lá. Quando voltei, foquei muito nos treinos físicos, e agora já estou com tudo em cima.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Ramón Sacilotti – Vou participar dos campeonatos Brasileiros de Rally Cross-Country e do Brasileiro de Rally Baja na categoria Super-production, e também vou fazer a Copa EFX de Enduro FIM na categoria E1.

Ramon (1)

Ramón Sacilotti

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Ramón Sacilotti – Minha pré-temporada já acabou. Já participei da primeira etapa da Copa EFX de Enduro FIM, e do Brasileiro de Rally Baja. Mas como já havia respondido, aprimorei minha técnica com treinos nos Estados Unidos, e o físico mantenho o programa criado por meu treinador Artur Hashimoto, e a dieta e suplementação orientado pelos profissionais da Supplement.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Ramón Sacilotti – Continuo com minha equipe Kawasaki /Rinaldi, e esse ano teremos mais um piloto, além de mim e da Moara. Com o suporte da Kawasaki e da Rinaldi, conseguimos contratar o Guilherme Piva para correr conosco. Ele tem mostrado muito potencial e é muito focado. Foi campeão em 2012 na Marathon e agora vai subir para a categoria Production Aberta. Além da Kawasaki e Rinaldi, ainda tenho patrocínio da Alpinestars, Stocovich, Red Dragon, Fas, Supplement e Prefeitura de São José dos Campos.

Ramon (3)

Ramón Sacilotti em ação

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Ramón Sacilotti – Seria muito bacana se voltasse a ter um campeonato de Supercross como foi o Skol Supercross e o Dunas Supercross. Elevaria o nível dos pilotos e com certeza o motociclismo teria muito mais exposição nas mídias convencionais. Em relação a formato, não cabe a mim dizer qual o melhor, mas deveria ser espelhado no que fazem os americanos onde o campeonato é um grande negocio, com cifras milionárias.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Ramón Sacilotti – Gostaria de agradecer à todos os meus patrocinadores pelo apoio incondicional em todos esses anos, e principalmente à minha família, que sempre está junto me incentivando e dando todo o suporte que preciso para competir.

Perfil do piloto Ramón Sacilotti
Nome completo : Ramón Oliveira Sacilotti
Data de nascimento : 5 de outubro de 1983
Cidade onde nasceu : São José dos Campos – SP.
Cidade onde mora :  São José dos Campos – SP.
Moto atual : KX 450F e KLX 450
Número que usará no number plate em 2013 : 1 nos Bajas e 2 nos Rallys Cross-Country
Principal título na carreira : Tetra-campeão Brasileiro de Rally
Ídolo no Motocross Nacional : Jorge Negretti
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Fazenda Aurora em Caçapava
Pista de Motocross favorita no Brasil : Serra Verde em Belo Horizonte, que não existe mais, mas é a melhor pista que já andei no Brasil
Comida favorita : Macarrão
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : O que tiver disponível tá bom, o importante é suplementar corretamente
Bebida nas corridas : Água de coco e gatorade
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Surfe
Esporte preferido fora o Motocross : Surfe
Facebook : Ramon Sacilotti

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly