Série Perspectivas 2013 – Stefany Serrão

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 08 de abril de 2013 - 14:49

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Stefany Serrão – A minha temporada em 2012 infelizmente teve um fim muito precoce. Fiz apenas três corridas, uma da Superliga de Motocross e duas do campeonato Brasileiro de Motocross. Em Canelinha, segunda etapa, eu pude correr na categoria MX3, e mesmo de baixo de muita chuva eu consegui um bom resultado, com um décimo lugar. Mas, eu já sentia muitas dores no joelho e na coluna, então eu decidi operar para poder voltar com forca total. Então, operei, passei por um longo período de recuperação e estou de volta !!!

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Stefany Serrão – Não participei de nenhum campeonato. Estou apenas focada no campeonato Brasileiro de Motocross.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Stefany Serrão –  Pretendo participar do campeonato Brasileiro de Motocross nas categorias MXF e MX3.

551994_10151022385614562_2085510128_n

Stefany Serrão

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Stefany Serrão – Eu achei uma boa ideia. Assim incentiva os patrocinadores a investirem mais em equipes, e em infraestrutura. Com certeza deve apimentar de maneira saudável o esporte.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Stefany Serrão – Eu treinei diariamente a parte física, pois tenho um joelho debilitado que necessita de cuidados especiais, sem deixar de fora a parte aeróbica. E com a moto eu treino duas vezes por semana e aos sábados.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Stefany Serrão – Mais uma vez pela equipe Vulcano / Ipiranga / Honda / IMS Racewear, mas conto também com os meus patrocínios pessoais, que são a Motul, Valflex, Rock Parts, Stocovich e a General Motos.

734748_10151246798914562_1482076171_n

Stefany Serrão em ação no Motocross

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Stefany Serrão – O campeonato de SX é sempre uma grande atração para o público, e faz muita falta. Acho que deveria sim ter um campeonato. Não podemos nos iludir e pensar que teríamos condições para criar um AMA Supercross, porém, quando tivemos em 2007 e 2008 foi muito atrativo e muito bem organizado. Chama patrocinadores, público, e cria uma identidade maior  com a relação piloto/público. Seria ótimo também para aprimorar a técnica de nós pilotos, porém acho que o Arenacross cumpre muito bem parte desse papel.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Stefany Serrão – Eu gostaria de agradecer aos meus patrocinadores, a todos que estão comigo nessa jornada, acreditando no meu trabalho. Gostaria também de agradecer aos meus familiares, amigos e ao meu mecânico Frank, que são pessoas que com certeza fazem a diferença. Obrigada também Mundocross pelo espaço. Valeu !!

Perfil da piloto Stefany Serrão
Nome completo : Stefany Gonçalves Serrão
Data de nascimento : 15 de setembro de 1995
Cidade onde nasceu : São Paulo – SP.
Cidade onde mora : São Paulo – SP.
Apelido : Te
Moto atual : CRF 250
Número que usará no number plate em 2013 : 29
Principal título na carreira : Campeã Arenacross 2005
Ídolo no Motocross Nacional : Rafael Ramos
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Jorge Negretti
Pista de Motocross favorita em São Paulo : Kalango Cego Motocross
Pista de Motocross favorita no Brasil : Carlos Barbosa – RS.
Comida favorita : Churrasco
Bebida favorita : H2OH
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Gatorade
Tipo de filme preferido : Terror
Lazer preferido : Sair com as minhas amigas e correr a pé
Esporte preferido fora o Motocross : MotoGP
E-mail : [email protected]
Facebook : Stefany Serrão
Site : www.stefanyserrao.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly