Série Perspectivas 2013 – Júlio César Xavier

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 09 de abril de 2013 - 8:23

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Júlio César Xavier – O ano de 2012 foi uma das temporadas em que estive mais afastado das competições, não só do BRMX, mas também das Regionais, pois estava envolvido nas eleições, onde havia me candidatado, e não deu para conciliar o Motocross e a política ao mesmo tempo, ficando de fora da maioria das etapas, principalmente do Brasileiro.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Júlio César Xavier – Sim, participei da Copa Sertão e no Pernambucano de Motocross.

Mndox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Júlio César Xavier – Em 2013 pretendo disputar o Brasileiro de Motocross e o Arenacross Brasil. Também vou participar de algumas provas do Pernambucano de Motocross e algumas de outros Estados, tendo como principais categorias a MX3 e a MX4. Será um ano de muito foco e treino para recuperar o preparo e conseguir chegar ao lugar mais alto do pódio.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Júlio César Xavier – Tenho isso como algo positivo. Espero que dê certo. Algumas coisas ainda precisam ser ajustadas, mas aos poucos espero que sejam modificadas e divididas de maneira justa para todos os pilotos, para que possam surgir novas equipes, e com elas novos patrocinadores dando mais ênfase e importância ao Motocross.

julio1

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Júlio César Xavier – Estou fazendo um treinamento bem especifico para o Motocross. Treino algumas vezes por semana e iniciei em março ainda com a moto antiga, e também estou preparando o físico para o começo do campeonato Brasileiro, mas já participei da etapa de abertura da Copa Sertão de Motocross na semana passada e também da Abertura do Campeonato Pernambucano que aconteceu neste último fim de semana.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Júlio César Xavier – Minha equipe será a Xavier Racing e terei como patrocinadores a Rota do Mar, Sport Company, Moda Center, Gato Boy, Rm Pro e IMS.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ? Se sim, relate aqui sua opinião sobre qual formato de competição, de pistas e quantas etapas deve ter este campeonato ?

Júlio César Xavier – Acho que os organizadores deveriam reunir-se e pensar na hipótese do Brasileiro de Supercross. Acho que seria uma boa idéia iniciar outro evento, pois são modalidades diferentes, e seria uma nova experiência para alguns pilotos. Poderia ser dividida em cinco etapas, com uma modalidade no primeiro semestre e outra no segundo.

julio2

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Júlio César Xavier – Primeiramente a Deus por estar me dando mais uma vez essa oportunidade e por estar me iluminando sempre. A vocês do Mundocross pelo convite, aos meus patrocinadores Rota do Mar, Sport Company, Moda Center, Gato Boy, Rm Pro e IMS por acreditarem na minha capacidade. A minha família e amigos por me apoiarem e para aqueles que torcem por mim e pelo meu sucesso, muito obrigado à todos e se Deus permitir, trarei ótimos resultados em 2013 para o Nordeste.

Perfil do pilo Júlio Xavier
Nome completo : Júlio César Bonifácio Xavier
Data de nascimento : 12 de janeiro de 1969
Cidade onde nasceu : Santa Cruz do Capibaribe – PE.
Cidade onde mora : Santa Cruz do Capibaribe – PE.
Apelido : Anjo Voador e Casco de Navio
Moto atual : Honda CRF 450
Número que usará no number plate em 2013 : 20
Principais títulos na carreira : Vice-campeão Brasileiro de Motocross MX4 / 13 vezes campeão Pernambucano MX1 / Campeão Pernambucano de Motocross MX1, MX2 e MX3 2011 e campeão Pernambucano de Motocross MX3 e MX4 2012
Ídolo no Motocross Nacional : Antônio Jorge Balbi Jr.
Ídolo no Motocross Internacional : Ricky Carmichael
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : João ‘Marronzinho’ e Swian Zanoni
Pista de Motocross favorita em Pernambuco : Pista Canela
Pista de Motocross favorita no Brasil : Canelinha – SC.
Comida favorita : Massas
Bebida favorita : Sucos e água
Comida nos dias de corridas : Massa
Bebida nas corridas : Água, gatorade e suco
Lazer preferido: Motocross
Esporte preferido fora o Motocross : Futebol
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Júlio César Xavier

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly