Série Perspectivas 2013 – Higor Passos

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 11 de abril de 2013 - 22:56

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Higor Passos – Eu comecei a última temporada com uma expectativa muito boa, e estava treinando bastante para isso, mas acabei não superando minhas expectativas no começo do ano. As vezes por falta de sorte, as vezes por erros meus, e isso acabou me desanimando um pouco. Acabei tirando um tempo para cuidar da minha loja tambem, a HP Race.com.br, e usei o ano para aprender mais comigo mesmo, e com o meu próprio negócio, sem deixar de correr quase todos os fins de semana.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Higor Passos – Nas primeiras semanas de janeiro tive o prazer de receber em minha casa o várias vezes campeão brasileiro Milton ‘Chumbinho’ Becker, e ficamos fazendo um trabalho muito bom durante duas semanas juntos. E tambem participei de um campeonato de verão aqui no Estado, onde as provas ocorriam na areia da praia.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Higor Passos – Graças a um apoio do projeto Compete, através da secretaria Estadual de esporte, este ano estarei voltando a disputar o campeonato Brasileiro de Motocross e algumas etapas do Arenacross na categoria MX2. E estarei também no Capixaba e na Copa Norte de Motocross na categoria MX Pro.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Higor Passos – Eu acredito que vai ser muito bom para todos se tiver um cuidado rigoroso com as regras, para não ser injusto com ninguém. Mas com certeza será uma ótima oportunidade de mostrar mais o trabalho da equipe em conjunto.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Higor Passos – Como disse acima, fiz uma preparação técnica muito boa no começo do ano, e na parte física tenho treinado na Top Life Studio Fitness há mais ou menos um ano sem folga, em um trabalho muito profissional e especifico para o Motocross, que estamos colhendo os frutos agora, e acredito que só temos a melhorar durante o ano.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Higor Passos – Foi meio em cima da hora, mas graças a Deus consegui ótimos apoios para esse ano. As empresas que estão junto comigo há alguns anos e continuam pra este são a Rinaldi, Mormaii, Castelinho preparações, HP Race e MR Pro. As novas parcerias são Mobil, IMS Racewear, Imagem gfx, Top Life Studio e do projeto Compete através da secretaria Estadual de esporte.

8605_493771924010531_1766898137_n

Mundox – Você pretende disputar alguma das etapas do Mundial de Motocross no Brasil, seja na MX1/MX2 que será no mês de maio no Beto Carrero World, ou na MX3 que será no mês de agosto em Macaé ?

Higor Passos – Eu tenho vontade, mas provavelmente não irei participar devido ao alto custo que o piloto tem que investir para uma prova deste nível.

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Higor Passos – Eu acho muito legal a ideia do campeonato Brasileiro de Supercross por ser um show para o público, e pela possibilidade de ter uma transmissão pela TV quem sabe. Gosto muito da modalidade e com certeza iria disputar algumas etapas.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Higor Passos – Queria agradecer primeiramente a Deus por ter saúde, disposição e pessoas que me apoiam sempre ao meu lado. Agradecer tambem a minha família, namorada, amigos e vocês do Mundocross por sempre estarem dando espaço para todos os pilotos, independente da região ou do nível.

Perfil do piloto Higor Passos
Nome completo : Higor Merizio Passos
Data de nascimento : 14 de setembro de 1990
Cidade onde nasceu : Vitória – ES.
Cidade onde mora : Cariacica – ES>
Moto atual : Honda CRF 250Rr
Número que usará no number plate em 2013 : 386
Principal título na carreira : Tri-campeao Capixaba de Motocross MX Pro
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni, ‘Chumbinho’ Becker e Toninho Passos
Ídolo no Motocross Internacional : Jeremy McGrath
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Swian Zanoni (in memorian)
Pista de Motocross favorita no Espírito Santo : Cachoeiro do Itapemirim
Comida favorita : Frango a parmegiana
Bebida favorita : Suco de laranja
Comida nos dias de corridas : Macarrão
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : Ação e comédia
Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Ciclismo
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Higor Passos
Site : www.hprace.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly