Hot News Mundocross by Jorge Soares #5

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 12 de abril de 2013 - 20:14

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, esteve de férias desde o final de dezembro passado, e à partir de agora semanalmente o Hot News estará sendo publicado aqui no site, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #5

Pilotos e fãs deverão enfrentar baixas temperaturas na serra gaúcha
Quem vai embarcar para Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, para a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross 2013 deve levar na bagagem bastante agasalho. De acordo com o site Climatempo uma nova frente fria se aproxima forte do Rio Grande do Sul no fim da semana. No sábado, 13 de abril há grande probabilidade de chuva. As temperaturas devem variar entre os 10ºC e 20ºC. Já no domingo, dia 14, o frio deve ser mais intenso quando há previsão de geada ao amanhecer nas serras gaúcha e catarinense. A temperatura mínima deve ser de 7ºC e a máxima de 22ºC. Esta será a segunda vez que o Campeonato abre a temporada na tradicional pista do motódromo Fabiano Audibert em Carlos Barbosa. Neste ano, além das categorias válidas pelo Brasileiro de Motocross (MX1, MX2, MX3, Júnior e 65), a etapa terá a realização das categorias (MX4, MXF, 230 e 50 A e B). Os ingressos estarão à venda no local do evento a R$8,00 para o sábado e R$15,00 para domingo. A etapa tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race e Peterlongo.

 

Equipe Dunas / Honda pronta para estreia no Brasileiro de MX

A equipe Dunas está confirmada na grande abertura do campeonato Brasileiro de Motocross, neste fim de semana, dias 13 e 14 de abril. O palco desta etapa inaugural será novamente a cidade de Carlos Barbosa, localizada no Rio Grande do Sul. O número de inscritos já superou as expectativas e os gates do motódromo Fabiano Audibert estarão cheios. O público poderá conferir de perto as corridas nas cinco categorias tradicionais, a MX1, MX2, MX2, Júnior e 65, disputadas em oito etapas ao longo do ano, e as classes que terão apenas quatro etapas: MXF, Nacional 230, MX4 e 50 A e B. O Time Dunas Racing será representado por Ismael Rojas e Endrews Armstrong na MX2, e Vitor Almeida na Júnior. Ismael fechou a temporada 2012 do Brasileiro de Motocross com a 11ª colocação da 250, tendo participado apenas de 4 etapas. Já Endrews não teve participação efetiva no nacional e busca um bom desempenho em 2013. Vitor Almeida chega à equipe para acelerar na Júnior, categoria em que terminou na 14ª colocação no ano passado. No sábado (13) acontecem os treinos cronometrados e no domingo (14) os pilotos voltam à pista para a disputa das provas finais.

cf21a2b78a51b9a30118761c1b6b92fafoto1

 

 

Minuto Pro Tork #76
O programa desta semana aborda o nacional de Enduro de Regularidade, Copa São Paulo/Minas de Motocross, a agenda das atrações Pro Tork Road Show e o lançamento de dois grafismos do capacete TH1 Vision. Aperte o play e fique por dentro !!

Imagem de Amostra do You Tube

 

Pilotos da Kawasaki Racing encaram abertura do Brasileiro de Motocross 2013
Começa neste final de semana, 13e 14 , o Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Os melhores pilotos estarão juntos, na pista do Motódromo Fabiano Audibert para a estreia da temporada do nacional. A Kawasaki Racing Brasil está pronta para as disputas, a cidade gaúcho de Carlos Barbosa, com pilotos em diversas categorias. Na principal, a MX1, o mineiro Jorge Balbi Jr. defende a Pro Tork 2B Kawasaki com sua KX450F. Marcello “Ratinho” Lima o acompanha à frente da EMG Racing Kawasaki Rinaldi e Douglas Parise representa a Brasil Racing Kawasaki Rinaldi. Começa neste final de semana, 13e 14 , o Campeonato Brasileiro de Motocross 2013. Os melhores pilotos estarão juntos, na pista do Motódromo Fabiano Audibert para a estreia da temporada do nacional. Já na MX2 o time é mais extenso com Dudu Lima, da EMG Racing Kawasaki Rinaldi, vice-campeão no ano passado, os irmãos Anderson e Gustavo da Amaral Racing Kawasaki e Kaio Miranda, da Mira-X Kawasaki, todos com a KA MX3 e MX4 traz o multicampeão Milton Becker “Chumbinho”,da Pro Tork Kawasaki, que defende o título nas duas classes a bordo de sua KX450F. De volta ao Brasil para a temporada do Brasileiro de MX, Mariana Balbi mostra seu talento na MX3 e na MXF, defendendo a mesma equipe do irmão. Nas categorias de base o Team Green Kids busca as melhores colocações com Djalminha Brito, da Red Nose Kawasaki, na categoria Júnior ao lado de Monique de Camargo, que sobe de categoria neste ano e acelera sua KX100 também na MXF. Diogo Moreira agora na 65cc, anda com uma KX65. Márcio “Japinha” desfalca o time temporariamente. A expectativa é de chuva durante o sábado e frio no domingo.

3cb554733f66f89e8796ed0a11bfbad8foto3

 

Henn fará sua estreia na temporada 2013
Gustavo Henn não vê a hora de voltar a acelerar nas pistas de todo o Brasil. O piloto fará sua estreia na temporada 2013 no próximo final de semana, 13 e 14 de abril, na 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. O catarinense vai andar na MX2, mais uma vez. No ano passado ele terminou o nacional. Gustavo Henn faturou o título da categoria Júnior no Brasileiro de Motocross em 2011 e em 2012 encarou seu ano de estreia na MX2 conquistando bons resultados. No Brasileiro de Motocross finalizou com a 12ª posição, tendo ficado de fora de três etapas do nacional. Já na Superliga Brasil de Motocross foi o 10º colocado na classe, deixando de participar de uma etapa e meia da competição. O piloto enfrentou uma lesão diagnosticada como pubalgia, de tratamento lento. Após meses de acompanhamento médico e muitas sessões de fisioterapia, desde janeiro deste ano ele treina forte para voltar às competições em excelente forma. Gustavo inicialmente correrá de forma privada e está aberto à parcerias de equipes, marcas e patrocinadores. Ele continuará utilizando o numeral #90.

Programa Competição entrevista Carlos Campano
Amigos da Velocidade, no Programa Competição desta semana tem Papo de Paddock com Carlos Campano, atual campeão Brasileiro de Motocross MX1.  Confira agora o vídeo abaixo com o espanhol Campano, da equipe oficial Geração / Yamaha.

Imagem de Amostra do You Tube

 

Vulcano / Ipiranga / IMS disputa primeira etapa do Brasileiro de Motocross 2013
A equipe Vulcano Ipiranga IMS disputa neste fim de semana a 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa (RS). O time é formado por sete pilotos, entre eles o inglês Adam Chatfield vice-campeão MX1 de 2012. Além de Adam a equipe é formada pelos pilotos Murilo Tomazelli, Leonardo Lizott, Leandro Araújo e Diego Hering na categoria MX2. Gabriel Della Flora na MX Júnior e Stefany Serrão na MX Feminina. O Brasileiro de Motocross 2013 terá duas novidades. A primeira, é a disputa por equipes, que premia o time que somar mais pontos durante o campeonato. A segunda, é o início das disputas de quatro categorias extras. Além das tradicionais classes, a competição terá MX4, 230, 50 e MXF, categoria em que Stefany compete.

Chumbinho quer bater o próprio recorde
Chumbinho é o atual recordista em conquistas nacionais no motociclismo, são 18 títulos entre Motocross, Supercross e Ultracross. O feito é grande, mas o piloto de 45 anos ainda não se deu por satisfeito. Em 2013 ele disputará as categorias MX3 e MX4 com a esperança de bater a própria marca. “O esporte é minha vida, enquanto houver força e pessoas que acreditam no meu trabalho, vou seguir na briga. Estou feliz por continuar defendendo a Pro Tork”, afirma o catarinense.

Balbi quer retomar o título da MX1
Após um ano instável, com acidentes e lesões que lhe renderam a perda do título da MX1 em 2012, Balbi só pensa em retomar o posto de campeão. Para isso, investiu na preparação nos Estados Unidos. “Tenho a sorte de contar com uma equipe que me oferece todo o suporte necessário. Exigi o máximo de mim na pré-temporada, estou pronto para entrar na pista e retribuir a confiança que me foi depositada”, exalta o mineiro.

32c1d4e09b16b48e2a8316c10faa2239foto1

 

Disputa por equipes é novidade
A briga por equipes é uma das novidades no regulamento da competição. Além da disputa individual, Balbi e Chumbo somarão pontos para a Pro Tork Racing Team. Para o chefe de equipe, Antonio Jorge Balbi, aí está a oportunidade de comemorar mais um título ao fim do ano. O Jorginho e o Chumbinho estão muito bem preparados, a expectativa é a melhor. Podemos levar quatro títulos neste ano, destaca.

Sobre a abertura do Brasileiro de Motocross 2013
A primeira etapa do campeonato será realizada no tradicional motódromo Fabiano Audibert, palco de muitas vitórias da Pro Tork Racing Team. Chumbinho resume bem o sentimento de correr no local. O público gaúcho é apaixonado por Motocross, lota as arquibancadas e faz uma verdadeira festa. A alegria é contagiante, o evento costuma ser um dos meus preferidos na temporada, explica. O circuito difícil sempre rende belas corridas. Além da MX1, MX3 e MX4, também serão disputadas as classes 50 A e B, 65, Júnior, 230, MXFeminina e MX2. Centenas de pilotos de todo o país são esperados para o evento, que inicia no sábado, às 8 horas. Chumbinho alinha no gate para a prova da MX4 no período da tarde, às 15h30. Já no domingo, o warm-up começa às 8 horas. Balbi enfrenta a primeira bateria da MX1, às 12 horas, e a segunda, às 14 horas. Chumbo volta a pista para a MX3, às 13 horas.

Romagnolli Eventos tem a maior cobertura de mídia do Motocross Brasileiro

A Romagnolli Promoções e Eventos oferece a maior estrutura de comunicação do Motocross nacional. A promotora do Arenacross, Honda GP Brasil de Motocross MX1/MX2 e da etapa brasileira do Mundial MX3 chega em 2013 com pacotes de mídia que vão deixar os fãs da modalidade ainda mais apaixonados e gerar retorno de mídia para pilotos, equipes e patrocinadores. A empresa não poupou investimentos e esforços neste ano para levar aos telespectadores as melhores imagens dos principais eventos da modalidade no país. A sétima etapa do Mundial de Motocross MX1/MX2, que será realizada nos dias 18 e 19 de maio, em Penha, Santa Catarina, no Beto Carrero World, contará pela primeira vez no Brasil com transmissão ao vivo em HD através dos canais de esportes SporTV e Band Sports. Já a emissora de TV aberta, RedeTV!, exibirá um programa especial com o que de melhor acontecer nas provas disputadas pelos principais competidores do Motocross mundial, além de entrevistas e bastidores do evento. Além disso, a etapa será retransmitida para mais de 80 países. Já o Arenacross chega à sua 15ª temporada com diversas atrações. A competição, que contará com cinco etapas e passará por vários estados, terá programas especiais na RedeTV! todo domingo seguinte a cada etapa. O SporTV também não poderia estar de fora. O canal exibe ao vivo as baterias da MX Pró e MX2, além dos melhores momentos das categorias 50, 65 e Júnior. Já o Band Sports terá três horas de transmissão ao vivo do principal campeonato brasileiro e entrevistas no programa Band Sports News. A rádio Jovem Pan também acompanhará a competição com programas especiais, entrevistas e flashes ao vivo. Outra plataforma de comunicação investida pela Romagnolli é a internet. Os fãs poderão acompanhar as provas do Arenacross através do site BRMTV (www.brmtv.com.br), que ainda trará aos internautas os bastidores da competição. As corridas também poderão ser assistidas por outras plataformas, como iPhone e iPad. Os eventos também terão uma série de ações nas redes sociais, como Facebook, Twitter e Instagram, e sites oficiais: www.arenacross.com.br e www.mundialdemxbrasil.com.br Como forma de estreitar a relação com o público fã da modalidade, a organização interage com apaixonados por motocross no mundo inteiro que acompanham as corridas através da web. Além disso, uma equipe de jornalistas traz todas as informações, fotos e vídeos dos eventos organizados pela empresa.

Abertura do Brasileiro de Cross Country será em Anápolis
Faltam poucos dias para começar mais um Campeonato Brasileiro de Motociclismo. Desta vez quem entra em cena é o Brasileiro de Cross Country. A primeira Etapa da competição será nos dias 27 e 28 de abril, em Anápolis, no Centro Esportivo do Fora de Estrada – Vivian Park. A expectativa é que cerca de 200 pilotos participem da prova, que terá um percurso de 5 kms. O piloto Guilherme Roberto da Silva foi o campeão na Nacional A em 2012, e este ano promete repetir o resultado. “estou treinando bastante, fazendo academia e bem ansioso para começar o campeonato. Estou trabalhando para conseguir o título novamente”, destaca Guilherme. O campeão da XC1 no ano passado foi o piloto Paulo Stedile que está fora da temporada 2013. Stédile sofreu uma queda durante um treino na pré-temporada e fraturou o fêmur direito. Ele passou por cirurgia; uma haste que vai da bacia ao joelho foi implantada por dentro do osso. A expectativa médica é de que o piloto volte às pistas em seis meses. Os demais campeões de 2012 foram: Loandro Roger Anton, na XC2; Ricardo Ribeiro Batista, na Nacional B; Alencar Krefta, na Over 35 e Antônio Lincoln Berrocal, na Over 45. Confira o resultado completo: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?campeonato=232&ano=2012&organizador=CBM&idModalidade=19 As inscrições serão abertas no dia 15, com valor de R$100,00, e poderão ser feitas no site: www.escadinha.esp.br

Pensamento da semana

60594_10151332384641537_1589348246_n

 

Colaboração:
VipComm
Mundopress
Comunic.Ativa
Broop Comunicação

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly