Série Perspectivas 2013 – Janaina Todeschini

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 12 de abril de 2013 - 22:57

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Jana, como estão sendo estes últimos dias antes da etapa de abertura do campeonato Brasileiro de Motocross Amador, em Carlos Barbosa. Mesmo depois de tantas largadas, ainda bate a ansiedade ?

Resposta – com certeza estou com uma ansiedade de como se fosse a minha primeira corrida, porem é preciso manter a calma pra colocar meus treinos em pratica e dar tudo certo. Fiz um treinamento intenso até a penúltima semana que antecede a etapa, nessa semana fiquei mais de boa para guardar as energias!

Mundox – O que você tem de interessante para nos falar sobre a tua pré-temporada para 2013 ?

Resposta – fiz uma pré-temporada muito boa e significativa, fui pra Joinville treinar, choveu muito lá, mas mesmo assim foi muito proveitoso. A pista onde eu treino aqui em Chapecó ficou pronta em fevereiro, então deu pra eu usa-la bastante nesta pré-temporada, esse ano mudei um pouco e não quis participar de etapas antes da temporada, achei que deu um resultado melhor e eu fiquei mais focada nos campeonatos que eu tenho mais interesse.

Mundox – Qual formato você acha mais legal do Brasileiro de Motocross Amador, o de 2012 que teve uma etapa única para definir os campeões, ou o de 2013 que terão quatro etapas ?

Resposta – eu curti mais esse ano. Acho que na temporada 2013 o piloto tem mais chances de ficar campeão ou ter um resultado muito bom, por que em uma etapa fica difícil definir quem é o melhor, a moto pode quebrar ou o piloto se machucar, então o preparo que você teve ao longo dos meses vai por agua abaixo, que foi o que aconteceu comigo em 2012 quando me machuquei nos treinos.

551553_128198380701527_336911764_n

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que disputará e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Resposta – vou disputar o Brasileiro Amador na MXF, o Brasileiro na MX3, e o gaúcho na MX3, MXF e estreantes.

Mundo – Você chegou a participar de algum campeonato de Verão de Motocross ou Velocross dentro da tua pré-temporada ?

Resposta – então, como eu falei antes esse ano resolvi fazer diferente e me dedicar mais aos treinos, participei de uma etapa de veloterra aqui em Chapecó, mas nada de mais. E achei que deu um resultado melhor, fiquei mais focada no Gaucho e Brasileiro.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ? E quem será seu mecânico e o seu chefe de equipe ?

Resposta – Farover processamento de resíduos industriais sem aterro sanitário, preserve a sua vida preserve o meio ambiente! Meu mecânico é o Onei, já trabalhamos em 2009 juntos, e o chefe de equipe vai ser o meu pai, e o chefe dele a minha mãe. HAHAHA

cats1 (2)

Mundox – Quais são as pilotos que você acredita que estarão na disputa do título em 2013 na categoria MXFeminina ?

Resposta – acredito que todas que estiverem no gate vão com o intuito de vencer, todas tem chances se tiverem dedicação e treinos. quero dar o meu melhor em todas as etapas!

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Resposta – Quero agradecer a você Jorge pelo espaço, agradecer a todo mundo que torce muito por mim esta temporada, meus pais, Deus, minha família toda, minha irmã, meu namorado, meus amigos, meu preparador físico, meu mecânico, meu patrocinador, enfim a todo mundo. Que este ano seja muito importante e que eu consiga cumprir todas as minhas metas no motocross, e que a gente tenha muitas corridas de boa qualidade este ano!

Perfil da piloto Janaina Todeschini
Nome completo : Janaina Palmira Scheffer Todeschini
Data de nascimento : 6 de junho de 1993
Cidade onde nasceu : Chapecó – SC.
Cidade onde mora : Chapecó – SC.
Apelido : Jana / Palmirona / Gengis Khan
Moto atual : CRF250
Número que usará no number plate em 2013 : 139

Principal título na carreira : Terceiro lugar categoria Feminina no Brasileiro
Ídolo no Motocross Nacional : Milton ‘Chumbinho’ Becker
Ídolo no Motocross Internacional : Ryan Vilopoto
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Milton ‘Chumbinho’ Becker

Pista de Motocross favorita em Santa Catarina : Canelinha
Pista de Motocross favorita no Brasil : Nova Alvorada – MS.
Comida favorita : Filé a parmegiana
Bebida favorita : Limonada suiça
Comida nos dias de corridas : Massas
Bebida nas corridas : Água
Tipo de filme preferido : De rir muito ou de chorar muito

Lazer preferido : Namorar
Esporte preferido fora o Motocross : Musculação ou pedalar
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : http://www.facebook.com/janatodeschini

Site : www.farover.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly