Série Perspectivas 2013 – Yuri Campello

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 12 de abril de 2013 - 15:57

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Yuri Campello – 2012 foi um ano bom. Conquistei o título Carioca de Motocross na categoria 85,sendo o mais jovem a conseguir um título nessa categoria. Optamos ir ao Carioca de Motocross e não ao Brasileiro de Motocross, pois as corridas estavam longe demais e não tinhamos tanto recurso.

No final do ano, no mês de novembro, fui aos Estados Unidos competir no Winter Olympics – o Mini´os’, corrida que acontece na pista de Gatorback, na Flórida, e acho que fiquei meio nervoso no início, pela quantidade e experiência dos pilotos, mas com o tempo fui me adaptando.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Yuri Campello – Participei de duas etapas do campeonato Carioca na categoria 85. Na primeira etapa tive um bom desempenho, conquistando o primeiro lugar na 85 e terceiro lugar na Intermediária. Já na segunda etapa tive um tombo na bateria da Intermediária e quebrei o pulso direito. Com isso acabei ficando um pouco fora das corridas e treinamentos.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Yuri Campello – Pretendemos ir ao campeonato Brasileiro de Motocross, algumas etapas do Carioca de Motocross e novamente voltarei ao Mini’ os, ambas na categoria 85.

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Yuri Campello – Achamos legal. Assim todos pilotos tem muita chance de entrar em uma boa equipe e mostrar seu trabalho.

293995_141079205988296_761050967_n

Yuri ‘Joelho’ Campello

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Yuri Campello – Minha preparação está recomeçando agora por conta da fratura do meu pulso, e farei bastante treinos em cima de bicicleta, além de outros esportes, como surf e jiu-jitsu, com treinos em cima da moto três a quatro vezes na semana.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Yuri Campello – MX-Tech, Stam, Equipe Cabriteam, Instituto de Ensino C.E.M e Clube Radical.

551639_362010797228468_1636175621_n

Yuri em ação no Motocross

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ? Gostaria que tivesse um Brasileiro de Supercross ?

Yuri Campello – Achamos bom que esse campeonato voltasse a rolar, com no máximo cinco etapas, começando e terminando antes do campeonato Brasileiro de Motocross . E com pistas que tenha segurança, com opções de saltos para todas as categorias.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Yuri Campello – Quero agradecer ao Mundocross por essa oportunidade. a minha família, principalmente meu pai, Geraldo, que está sempre comigo dentro e fora das pistas. Agradeçer também a Stam, a Cabriteam, a MX-Tech, ao Instituto de Ensino C.E.M. por acreditarem em meu trabalho e também ao Lipe Nascimento, do Clube Radical.

Perfil do piloto Yuri Campelo
Nome completo : Yuri Chantin Morel Campello
Data de nascimento : 18 de agosto de 1999
Cidade onde nasceu : Araruama – RJ.
Cidade onde mora : Araruama – RJ.
Apelido : Joelho
Moto atual : Kawasaki KX 100
Número que usará no number plate em 2013 : 818
Principal título na carreira : Campeão Carioca de Motocross 2012 na 85. Terceiro no campeonato Brasileiro de Motocross 2011 na 65. Campeão Carioca de Motocross 2011 na 65. Campeão Carioca de Motocross 2008 e 2009 na 50.
Ídolo no Motocross nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross internacional :Adam Cianciarulo e Trey Canard
Quem são para você lendas no Motocross nacional : Swian Zanoni e Daniel Guelman
Pista de Motocross favorita no Rio de Janeiro : Pista do Buba
Pista de motocross favorita no Brasil:Carlos Barbosa(RS)
Comida favorita : Japonesa
Bebida favorita : Suco de laranja com acerola
Comida nos dias de corridas : Macarrão integral
Bebida nas corridas : Sucos e isotônicos
Tipo de filme preferido : Comédia e ação
Lazer preferido : Praias e cachoeiras
Esporte preferido fora do Motocross : Surf e jiu-jitsu
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Yuri Campello
Site : www.cluberadical.com/yuricampello

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly