10 motivos para ficar ligado no AMA SX em Minneapolis

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 13 de abril de 2013 - 7:54

De um jeito ou de outro
Enquanto Davi Millsaps tentou acabar com a expansão da liderança de Ryan Villopoto no campeonato, Ryan Dungey tem se aproximado silenciosamente dele nos pontos e agora está apenas com 4 pontos atrás em terceiro. Não importa o que aconteça, Millsaps vai perder ou ganhar de um ou dos dois Ryans neste final de semana. Que direção ele vai seguir ?

49755_villopoto-indysx2013_ee18fd_399

Villopoto é o líder do AMA Supercross na categoria 450

Penúltima etapa
Depois de Minneapolis, o Campeonato Regiona da 250SX Costa Leste terá uma pausa de duas semanas antes da final em Las Vegas. O campeonato está entre Wil Hahn e Marvin Musquin. Hahn tem 8 pontos na frente de Musquin, e isso é tudo menos seguro, principalmente com Blake Wharton que agora parece estar acertando seu ritmo. Uma performance forte de Hahn neste final de semana pode selar o final do campeonato para Musquin, enquanto uma vitória para Musquin vai melhorar muito suas chances de vencer seu primeiro campeonato na América. Quem vai tirar o melhor de si em Minneapolis ?

Corrida em casa
Minneapolis é a corrida em casa para Ryan Dungey, estrela da Red Bull KTM, e todos querem se sair bem na frente dos amigos e da família. A rivalidade da corrida em casa remonta a anos atrás entre RV e The Dunge, os dois roubam o holofote um do outro frequentemente. Dungey, por exemplo, teve grande sucesso no Nacional na casa de Villopoto em Washougal. Com Minneapolis e Seattle sendo as próximas paradas na programação, quem vai representar sua cidade natal ?

Soldado solitário
Tyler Bowers é a única esperança de Mitch Payton para a região leste das 250SX no momento. Vindo de o melhor quarto lugar de uma carreira em seu primeiro SX de 2013, ele pode encontrar o incentivo que precisa para estar no jogo em Minneapolis? Ele era apenas um pequeno fora de ritmo no top 3 em Houston mas se as coisas seguirem o que ele espera, procure pelo tricampeão do AMSOIL Arenacross bebendo um Monster e descontando um cheque bônus.

Pilotos agressivos
Com o polemic incidente Short/Tickle e também a batida de Weimer/Goerke, todos estarão assistindo de perto para ver o que acontecerá em Minneapolis. Com a ultrapassagem sendo difícil ultimamente, manobras agressivas são proeminentes em todo o pacote. Tomara que todos mantenham a cabeça fria neste final de semana e isso passe, mas se explodir, todos devem apertar os cintos.

Trey está de volta
Depois de uma tumultuada segunda parte da temporada, Trey Canard voltou a forma em Houston conquistando um sólido terceiro lugar. Ele perdeu a etapa anterior em Toronto com uma concussão e retornar em Houston era uma incógnita depois de lutar nas semanas anteriores. Talvez a folga fez bem a ele já que ele disparou no Texas. Ele usará essa confiança e o momento para aumentar a carga de final de temporada ?

Hill em alta
Depois de alguns anos difíceis, Josh Hill se encontrou dentro do top 10 o dia todo em Houston, do treino classificatório até o evento principal. Apesar de não ser onde ele já esteve, foi ainda um sinal enorme de progresso para o piloto da Dodge/Sycuan RCH Suzuki. Sem o peso nas costas, ele pode transformar esse resultado em mais finalizações entre o top 10? Tenha em mente que o ultimo vencedor de um SX em Minneapolis foi ninguém menos que o próprio Josh Hill em 2008.

Problemas na Kawasaki
Desde que retornou de uma lesão na costela em Dallas, Jake Weimer da Monster Energy Kawasaki está mergulhado em uma queda de final de temporada. Weimer tem apenas três top 10 em seis corridas e não chegou ao top 5 desde que voltou. Weimer conquistou dois tp 5 nas três primeiras etapas. Será que ele volta a forma ?

Chame isso de retorno 
A boa notícia para Weimer é que essa queda pode terminar, como evidenciou o piloto da JR Toyota Yamaha, Justin Brayton, que virou o jogo em Houston com um sexton lugar. Antes disso, Brayton teve uma seca de três corridas for a do top 10, mas antes disso ele parecia capaz de chegar no top 5 (e ele conseguiu em Dallas). Brayton pode continuar a avançar neste final de semana ?

Candidatos ao pódio…
Gavin Faith da Motoconcepts e o piloto privado Cole Thompson, cada um alcançou pontos altos com chegadas em quinto e sexto, respectivamente, em Houston. Com o candidato ao pódio Jeremy Martin em recuperação de um pulso quebrado, Faith ou Thompson poderão quebrar a dominância de Hahn, Musquin e Wharton do pódio em Minneapolis ?

49756_wharton-indysx2013-c_ee2814_600

Wharton venceu a última etapa em Houston

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly