Resultados de sábado do Brasileiro de MX em Barbosa

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 13 de abril de 2013 - 16:59

Dobradinha dos irmãos Becker na categoria MX4, durante a primeira etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, realizada no motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. Elton Becker subiu no lugar mais alto do pódio, e o atual campeão Brasileiro da categoria, Milton Becker, o ‘Chumbinho’, ficou com a segunda colocação.

Após quatro anos parado, o piloto numeral 15 voltou as pistas com tudo. Elton liderou a prova praticamente inteira. Além de 10 títulos Catarinenses, o piloto já conquistou duas vezes o vice-campeonato Brasileiro de Motocross. Nas duas ocasiões, o irmão ficou com a posição mais alta. Hoje a história foi diferente. “Sabia que ele seria o campeão da prova, mas qualquer erro dele a vitória viria”, conta Elton Becker.

O campeonato Brasileiro de Motocross na categoria MX4 será realizada em quatro etapas esse ano. A vitória animou o piloto a participar de todas. “Vim participar mais a convite do meu irmão, mas pretendo participar das quatro etapas”, afirma Elton, a ‘Fúria Catarinense’, como costumava ser chamado nos tempos que corria. No pódio uma homenagem ao pai dos pilotos que faleceu no início deste ano.

Corrida da Categoria MX4

Um início de prova eletrizante. O piloto Walter Tardin saiu na frente, mas antes mesmo da primeira volta sofreu uma queda. O piloto Milton Becker assumiu a ponta, mas não durou muito tempo.

Chumbinho também teve problemas e demorou muito para ligar a moto novamente e foi retomar a prova nas últimas colocações. Quem aproveitou a confusão, foi o piloto do #15, que assumiu a ponta até o fim da prova.

Já Milton Becker fez uma excelente prova de recuperação, retomando as posições perdidas. Quando deram a placa de duas voltas para o final, Chumbinho ultrapassou Erivelton e assumiu a 2ª colocação.

_MG_8783(1)

Chumbinho Becker e Elton Becker

Corrida da Categoria 230 Nacional

Neste sábado também teve a realização da categoria 230 Nacional. Prova disputada e com a liderança sendo alternada várias vezes. Assim foi a categoria 230 da primeira etapa do Brasileiro de Motocross, em Carlos Barbosa.

Daniel Reichhardt largou na frente e fez o Holeshot Rock Parts. A premiação do piloto será realizada na etapa seguinte à conquista do holeshot.

A liderança de Daniel não durou muito. O piloto Fabiano Nestor dos Santos, que corre por uma equipe paranaense, mas é do Rio Grande do Sul, logo apertou o ritmo e passou. Mas, Caio Lopes também vinha rápido e assumiu a liderança.

Os dois ficaram se alternando na primeira colocação, e no final da prova Caio Lopes levou a melhor. Marcos Guilherme de Lima passou Fabiano e garantiu a segunda colocação. Em terceiro ficou Daniel, em quarto Fabiano, e em quinto Marcelo Maziero. Richard Bruno Rezende estava na quinta posição na última volta, mas sofreu uma queda, sendo ultrapassado por Marcelo.

_MG_8956

Caio Lopes

Corrida da Categoria 65

Os pilotos da 65 também aceleraram fundo. Foi a última a categoria a entrar na pista neste sábado.  Embora pequenos, pilotaram com gente grande. “Esse é o futuro do motocross. A CBM tem procurado dar uma atenção especial a esses pilotos”, ressalta o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

 Uma prova tranquila para Leo Cassarotti, que fez o holeshot e ficou na ponta até o fim da prova. “Comecei com o pé direito. Vou tentar sustentar bons resultados até o fim do campeonato para sair campeão”, afirma o piloto.

Leo Cassarotti passou perto na temporada 2012. Esse ano ele espera que o final do Campeonato diferente. “O ano passado eu estava em primeiro lugar e acabei perdendo a posição no finalzinho da temporada. Agora espero que isso não se repita”, declara.

_MG_9150

Pódio da categoria 65 em Carlos Barbosa

Resultados das Corridas de Sábado da Primeira Etapa do Brasileiro de Motocross 2013

Categoria MX4
1º – Elton Becker
2º -Milton Becker
3º – Erivelto Donizete Rossi Nicoladelli
4º – Julio Cezar Bonifacio Xavier
5º – Walter Sergio Tardin

Clique aqui e confira o resultado completo da primeira etapa da MX4

Categoria 230 Nacional
1º – Caio Lopes Fernandes
2º – Marcos Guilherme De Lima
3º – Daniel Reichhardt
4º – Fabiano Nestor Dos Santos
5º – Marcelo Maziero

Clique aqui e confira o resultado completo da primeira etapa da 230 Nacional

Categoria 65
1º – Leonardo Zequinao Cassarotti
2º – Leonardo Augusto Nunes
3º – Carlos Eduardo de Souza Barros Pereira
4º – Renan Goto dos Santos
5º – Felippe Muller Menuzzi

Clique aqui e confira o resultado completo da primeira etapa da 65

A primeira etapa segue neste domingo, 14 de abril, com as principais categorias entrando na pista.

A etapa tem a organização da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FGM (Federação Gaúcha de Motociclismo), com apoio da Prefeitura de Carlos Barbosa e da empresa Santa Clara. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Race e Peterlongo.

Confira a programação deste domingo – 14 de abril

Warm-up

08:15 às 08:30 MX2

08:35 às 08:50 MXF

08:55 às 09:10 MX1

09:15 às 09:30 MX3

09:35 as 09:50 Junior

Prova 10:00 50A e 50B – 10min + 2 voltas

Prova 10:30 MXF – 15min + 2 voltas

Abertura oficial 11:00

Provas

11:30 1ª Bateria MX2 – 30min + 2 voltas

12:15 1ª Bateria MX1 – 30min + 2 voltas

13:00 Junior – 20min + 2 voltas

14:00 MX3 – 20min + 2 voltas

15:00 2ª Bateria MX2 – 30min + 2 voltas

16:00 2ª Bateria MX1 – 30min + 2 voltas

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly