Série Perspectivas 2013 – Pedro Melo Júnior

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 13 de abril de 2013 - 20:56

Placa de 5 segundos no ar, largou…

Mundox – Antes de falar de 2013, comente sobre como foi tua temporada em 2012.

Pedro Melo Júnior – Bem, tive um ano um pouco difícil para inicio de campeonatos, pois tinha acabado de sair de uma cirurgia no joelho, então não foi possível fazer uma pré-temporada. Ao mesmo tempo tive o prazer de ter em minha equipe o espanhol Adrian Garrido, o qual me ajudou muito durante toda a temporada, e assim trazendo resultados positivos para o meu desenvolvimento e do espanhol Sebastia Rotger, que foi e continuará sendo o mecânico da equipe.

Mundox – Você participou ou está participando de algum campeonato de Verão de Motocross dentro do seu programa de pré-temporada ?

Pedro Melo Júnior – Não participei de corridas no inicio de ano. É a única época do ano que tiro para descansar antes do inicio dos campeonatos.

Mundox – Quais os campeonatos nacionais e estaduais que pretende disputar e em quais as categorias em cada um destes campeonatos ?

Pedro Melo Júnior – Quanto aos campeonatos, o Brasileiro esse ano temos intenção de fazer algumas etapas na categoria MX2, mas vai depender muito dos apoios, pois meu Estado é distante e ainda estou no colégio, e isso dificulta um pouco. E quanto aos campeonatos Estaduais, farei  o campeonato Pernambucano, que considero no momento o melhor campeonato, também a Copa Alagoana, que já iniciou, a Copa Sertão e outras corridas na região Nordeste.

561061_257368227717362_311970896_n

Mundox – O que você achou da CBM ter criado o campeonato por equipes no Brasileiro de Motocross 2013 ?

Pedro Melo Júnior – Na minha opinião foi uma iniciativa bastante justa. Isso fará com que os pilotos e toda a equipe trabalhem mais unidos para terem esse reconhecimento.

Mundox – Sobre a sua pré-temporada, o que você já fez e o que ainda pretende fazer para 2013 em relação a preparação física e técnica ?

Pedro Melo Júnior – Não tive uma pré-temporada, (risos). Tive algumas dificuldades, pois a região onde moro é  bastante seca, e a falta de água para molhar a pista é uma das dificuldades que  encontrei, então fiquei algumas semanas decansando e quando voltei dei prioridade ao preparo físico. Aproveito as corridas da região para treinar, e se Deus quiser vai dar tudo certo.

Mundox – Você vai disputar a temporada 2013 por qual equipe e quais os patrocinadores ?

Pedro Melo Júnior – Novamente representarei a Dinotrilha Racing, e os meus patrocinadores, que sãoa  VLT Gás Alagoas, MRP Racing , ASW, Espaço do Bordado, W-Tech Suspensões, Motul, Interativa Soft, FA Negócios Imobiliários, Detone Gráficos, Rede Farma e NFS Racing.

483875_335836339870550_1858669250_n

Mundox – Já faz algumas temporadas que não se tem campeonato Brasileiro de Supercross. O que você acha sobre isto ?

Pedro Melo Júnior – Bem, acho que ainda falta muita coisa para se realizar no Motocross. Mesmo assim seria uma modalidade que traria benefícios para os pilotos do Brasil.

Mundox – Agora a palavra e o espaço são todos seus.

Pedro Melo Júnior – Obrigado pelo espaço que me foi concedido, e quero agradecer a Deus por tudo que sou hoje. Aos meus pais e amigos, aos meus patrocinadores que acreditaram no meu trabalho, a Adrian Garrido por toda a dedicação que me foi dada durante a temporada, ao Sebastian, que é o meu mecânico, ao Maguila que foi uma pessoa na qual também considero muito, e a todos que torcem por mim.

Perfil do piloto Pedro Melo Júnior
Nome completo : Pedro Angelo Samuel de Melo Junior
Data de nascimento : 22 de setembro de 1995
Cidade onde nasceu : Maceió – AL.
Cidade onde mora : Maravilha – AL.
Apelido : Júnior Cão
Moto atual : CRF 250R
Número que usará no number plate em 2013 : 19
Principal titulo: Campeão Alagoano de Motocross
Ídolo no Motocross Nacional : Swian Zanoni
Ídolo no Motocross Internacional : James Stewart
Quem é para você uma lenda do Motocross Brasileiro : Júlio Cásar Xavier ‘Casco de Navio’
Pista de Motocross favorita em Alagoas : Dois Riachos
Pista de Motocross favorita no Brasil :  Anchieta – ES.
Comida favorita : Massas
Bebida favorita :  Agua de coco
Comida nos dias de corridas : Macarronada
Bebida nas corridas : Sucos e água de coco
Tipo de filme preferido : Comédia
Lazer preferido : Curtir o meu som
Esporte preferido fora o Motocross : Vaquejada
E-mail : [email protected]
MSN : [email protected]
Facebook : Júnior Cão
Site : www.dinotrilharacing.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly