Sorteio do equipamento do Jorge Balbi Jr.

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 15 de abril de 2013 - 8:27

O campeonato Brasileiro de Motocross teve um início emocionante nesta temporada. As disputas em todas as categorias foram bastante acirradas, para alegria do público de aproximadamente 8 mil pessoas, que lotou as arquibancadas do motódromo Fabiano Audibert, em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A segunda bateria da categoria MX1 teve transmissão Ao Vivo pelo canal ESPN HD e contou com duelos emocionantes. Jorge Balbi Jr. largou na quarta posição e imprimiu um ritmo muito forte, ultrapassando os dois pilotos estrangeiros que estavam à sua frente, para assumir o segundo posto. O mineiro então iniciou uma perseguição ao ponteiro, duelando a cada curva, para assumir a liderança ainda na quinta volta.

Então, mostrando muita raça, Balbi suportou os ataques dos adversários e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro lugar, levando a KX450F a sua primeira vitória em uma bateria da temporada do nacional. Balbi comemorou muito a vitória na segunda bateria e o segundo lugar no geral na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross : “A primeira bateria foi muito difícil, sofri com o inchaço no meu braço e achei que nem ia alinhar para a segunda. Mas superei as dores e voltei pra pista, pra vencer em Carlos Barbosa. Estava precisando vencer aqui, faz um tempo que sempre me machuco nesta rodada do nacional, e queria ganhar pra comemorar com este público que vibra muito. Fui o mais rápido durante o final de semana e essa vitória me dá um gás ainda maior para brigar por esse título tão concorrido”.

Nos próximos dias o Mundocross estará lançando as regras para o sorteio do equipamento (calça e camisa que aparecem na foto) que Jorginho Balbi vestiu na segunda bateria, quando venceu em Carlos Barbosa. Aguarde as regras e participe para concorrer a este belo prêmio que será sorteado entre os leitores do site Mundocross.

e92722431c61c9bc7776ae19ac91abf9foto1

Jorge Balbi Jr.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly