Enzo Lopes venceu Brasileiro em prova de superação

Por Sandra Souza | Fotos por Divulgação | 16 de abril de 2013 - 17:19

Desde que fraturou a tíbia competindo nos Estados Unidos em 16 de março, o piloto Enzo Lopes não pensava em outra coisa senão competir em Carlos Barbosa, que recebeu a abertura do campeonato Brasileiro de Motocross nesse último final de semana. O piloto não mediu esforços para se recuperar da cirurgia feita no dia 22 de março, para colocação de um pino de titânio, submetendo-se a diversas sessões de fisioterapia. Uma semana após a cirurgia Enzo já caminhava e pedalava, mas na véspera da corrida ainda sentia muitas dores.

 

No ultimo domingo, determinado, Enzo fez uma excelente largada com direito a holeshot e disparou na frente, só perdendo momentaneamente a liderança aos dez minutos de prova, quando travou uma bela batalha com Ramyller Alves, piloto com quem compete em pistas americanas, e que no Brasil faz parte da Equipe Oficial Yamaha. Logo em seguida Enzo retomou a primeira posição e cruzou a linha de chegada sob aplausos do público gaúcho, que lotou as arquibancadas em Carlos Barbosa, cidade a 65 kms de sua cidade natal, Lajeado.

165-DSC_0211

Enzo Lopes em ação no Brasileiro de MX em Carlos Barbosa

 “Essa foi a corrida mais difícil da minha vida, pois senti muita dor o tempo todo !! Essa vitória será inesquecível para mim, ainda mais que foi no meu Estado e na minha pista favorita”, disse o piloto, que saiu do pódio carregado devido à dor que sentia na perna.  Logo após a corrida precisou dos cuidados de sua fisioterapeuta, Denise Blume, uma das responsáveis pela sua rápida recuperação, além do Dr. Odon, médico responsável pela cirurgia e tratamento do piloto.

1a Etapa C Barbosa 14 abril-9

Enzo com os troféus que ganhou na etapa de Carlos Barbosa

Enzo segue sua rotina de fisioterapia para competir na abertura do campeonato Brasileiro de Arenacross no próximo sábado, dia 20 de abril, em Jundiaí, São Paulo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly