Lançamento da segunda etapa do Brasileiro de MX

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 16 de abril de 2013 - 16:17

Hoje, terça-feira, 16 de abril, estará acontecendo o coquetel de lançamento da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross, que pela primeira vez será realizado em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. O evento ocorrerá nos dias 25 e 26 de maio.

O evento que reúne cerca de 300 pilotos de todo Brasil, vai acontecer no Arena Mix, que inclusive já está sendo preparado para realizar a prova. Vista aérea do Arena Mix que terá pista ampliada e homologada pela CBM para a realização da segunda etapa do Brasileiro de Motocross.

Pista Três Lagoas

Coordenação

O evento é uma realização da Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, e está sendo coordenado pelo promotor de Justiça, Antonio Carlos Garcia de Oliveira (Totó), amante do esporte e pelo diretor do site Perfil News, jornalista Ricardo Ojeda, que já promoveu o evento em Dourados, há 12 anos. A Asatrem e a Sejuvel, através do secretario Paulo da Paz, também são parceiros do evento e estão juntos, ajudando na organização.

Lançamento

Para o lançamento da etapa, que acontecerá na Câmara Municipal, o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves, disse que faz questão de estar presente para explicar aos presentes a importância para a cidade sediar a prova.

Segundo Firmo, cerca de 300 pilotos participam do campeonato. Firmo destacou ainda que devido à localização geográfica de Três Lagoas, próximos aos estados onde estão os melhores pilotos do Brasil, é esperada uma participação maciça de participantes.

Parceiros

O evento será realizado em Três Lagoas, graças ao apoio do Governo do Estado, através da Fundesporte. A prefeitura de Três Lagoas e a prefeita Márcia Moura são parceiras do evento e sugeriu que a bilheteria fosse doada a uma entidade do município. A entidade escolhida foi a CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes), que ficará com a arrecadação dos ingressos que serão vendidos pelo valor de R$ 5. O estacionamento do evento ficará sobre responsabilidade da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar.

Também, a Câmara Municipal de Três Lagoas, através do presidente Jorginho do Gás e demais membros de legislativo estão empenhados para a realização da prova.

Média de público

De acordo com os organizadores da etapa está sendo esperado um público de mais de 15 mil pessoas. Para isso será montado uma grande estrutura no Arena Mix, como praça de alimentação, banheiros, sala de imprensa, posto médico e local para estacionamento dos motorhomes.

A pista do Arena Mix será ampliada em mais de 400 metros para ser homologada pela CBM. Para isso, um engenheiro de pista a confederação estará nas próximas semanas em Três Lagoas para coordenar os trabalhos.

Etapas

O campeonato Brasileiro de Motocross é dividido em oito etapas, sendo que a primeira foi realizada neste último fim de semana no município de Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul. A segunda etapa será em Três Lagoas, enquanto as etapas subseqüentes serão realizadas em: Mato Grosso, Sergipe, Bahia, Santa Catarina, Goiânia e encerrando no dia 20 de outubro em Foz de Iguaçu, no Paraná.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly