Rafael Zenni fora da abertura do Arenacross 2013

Por Sandra Souza | Foto por Divulgação | 19 de abril de 2013 - 18:36

O piloto Rafael Zenni não participará da primeira etapa do campeonato Arenacross 2013, que terá início neste sábado, 20 de abril, em Jundiaí, no Estado de São Paulo. Rafael vem tentando se recuperar de uma lesão na coluna, que sofreu durante a terceira etapa do mesmo campeonato no ano passado, quando sofreu uma queda e foi atropelado por outro piloto. Na época os exames de raio-X não mostraram nenhuma fratura, e Rafael seguiu treinando e competindo mesmo com dor.

 

Nesse ano, ainda com dores na coluna, Rafael treinou e até competiu em algumas provas regionais, mas um último exame de ressonância constatou que a fratura ainda não foi curada, e a falta do tratamento adequado provocou ainda uma hérnia de disco. Agora o piloto precisará usar um colete ortopédico por dois meses para se recuperar completamente.

rafa e trator

Rafael Zenni

“Isso me pegou realmente de surpresa, eu já vinha desde fevereiro treinando para participar do Campeonato Arenacross, o único que eu faria esse ano, mas não suportava mais as dores na coluna e tomava muitos medicamentos para dor”, diz Rafael, que pretende voltar às pistas assim que estiver 100% curado da lesão.

 

Enquanto não pode treinar e competir, Rafael se dedica ao treinamento de seus alunos e continua construindo seu novo Centro de Treinamento em Itu, São Paulo.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly