Recordando o início do Centro/Serra de Veloterra 2013

Por Sílvio Bilhar | Fotos por Divulgação | 19 de abril de 2013 - 10:16

O campeonato Regional Centro / Serra de Veloterra 2013 chega neste sábado a sua terceira etapa. A cidade sede da André Produções e Eventos na noite de amanhã, 20 de abril. A primeira etapa do campeonato, com grande número de pilotos, ocorreu na cidade de São Jorge, na serra gaúcha.

Já a segunda etapa foi realizada em Itapuca, cidade próxima ao município de Arvorezinha, também na serra gaúcha. Confira abaixo como foram os duelos nesse início de temporada do Regioanl Centro / Serra de Veloterra.

Categoria 50

Cauê Benatto largou bem vencendo a abertura, mas não pontuou em Itapuca e com isso ocupa o 2º lugar atrás de Willian Godinho e venceu a 2ª etapa e com o 3º lugar da 1ª, soma 45 pontos na liderança. Felipe Tenedine, o 2º em São Jorge, é 3º.

Categoria 65

Já na 65cc, João Pedro Roncatto venceu as 2 e é líder com 50 pontos.Contra Arthur Giuriati com 42 pontos, é o vice líder pois ficou em 3ª na abertura e 2º na segunda etapa. Pablo Sander com o 2º lugar da abertura é 3º na abertura.

Categoria Espelhinho

Em seu retorno às pistas, Alex Júnior Alarcon venceu as duas etapas da categoria e se credencia desde sedo ao título da categoria Espelhinho para motos de rua. Em seguida vem o piloto de Ciríaco com 22 pontos ao ficar em 2º nas duas provas. Elisandro Imperatori é 3º ao somar 4º pontos até o momento após ficar na 3ª colocação em ambas as corridas.

Categoria Nacional A

Carlos Lorenzini começou bem a temporada no regional de VX. Com um 2º lugar na abertura que foi vencida por David Chaparini e uma vitória na 2ª corrida, lidera o certame com uma folga surpreendente de 13 pontos de sobre Felipe Galiotto e 18 pontos sobre Antônior Carlos Paula.

Categoria Nacional Força Livre

Gustavo Gusberti já soma uma vitória e um 2º lugar no começo do campeonato regional. E com isso lidera a Força Livre Nacional. Vinícius Pilz que é uma fera da modalidade venceu a etapa de Itapuca e ocupa o 3º lugar ao ficar em 6º lugar na abertura. A vice- liderança fica por conta de Joel da Costa, 2º em São Jorge e 3º em Itapuca.

Categoria Nacional 4 Tempos

Gustavo Gusberti divide a liderança com Vinícius Pilz. Gustavo venceu a abertura e ficou em 2º em Itapuca. Já em São Jorge eles inverteram as posições e dividem a liderança. O 3º é Felipe Galiotto com 30 pontos somados em duas corridas.

DSC04096

Gustavo Gusberti lidera na Nacional Livre e 4 tempos

Categoria Nacional 230 A

Com duas vitórias, Carlos Lorenzini é líder absoluto da categoria 230 A, seguido de Ricardo Gusberti  que tem dois 2ºs lugares.Jonas da Costa com 36 pontos é o 3º colocado nesta categoria.

Categoria Nacional 230 B

Cleomar Lusa, ao vencer em São Jorge na 1ª etapa e ficar em 3º na etapa de Itapuca, soma 45 pontos e lidera o duelo contra Jonas Costa que tem 35 pontos. Mas a 2ª etapa foi vencida por  Daniell Bassani que vem com tudo e como não pontuou na etapa de abertura, é piloto perigoso, com título em 2012 e vai lutar pelo campeonato até a etapa final. A fera Jocemar Magni é 3º com 32 pontos junto com Guilherme dos Santos com a mesma pontuação.

Categoria DT 180

A fera Ederson Schnaider que também retornou às pistas em definitivo nessa temporada, ficou em 2º na etapa de São Jorge, prova vencida por Itlê Moraes, piloto aguerrido que chega junto em todos os campeonatos. Ederson venceu a etapa de Itapuca sendo seguido de Edson De Paula o 3º colocado. O vice – líder é Michel Casaril com 38 pontos.

DSC07978

Na DT 180, Ederson volta com força e lidera

Categoria Serrana Nacional

David Chaparini está sendo implacável nesse início de temporada. Venceu as duas provas do campeonato. Jonas Costa com 40 e Felipe Galiotto seguem em 2º e 3º colocados consecutivamente.

IMG_1677

David Chaparini 1º na Serrana Nacional

Categoria VX3 Nacional

Márcio Vizentin já deu a letra nesse começo de campeonato. Venceu as duas etapas iniciais do centro/serra de veloterra.  “Vou com tudo nessa etapa. Treinar e mededicar ao máximo para buscar o regional e se der o gaúcho de Veloterra”  Projetou o piloto de Flores da Cunha. Josemar Magni, com 40 pontos é vice – líder, ele que foi 2º na etapa de abertura. Ademar Tempas o 3º. Na 4ª posição, Ivan Pilz que foi 2º colocado em Itapuca, tem um ponto a menos.

DSC07998

Márcio Vizentin #170 é líder na VX3 Nacional

Categoria Estreantes Importadas

Maicon Godinho de pinta de que a temporada 2013 seria enfim a sua temporada. Ele venceu a prova inicial deixando em segundo Felipe Pick. Na 2ª prova, no entanto, não pontuou e quem venceu foi Pick que agora lidera a temporada. Marcos Marca o 2º no campeonato, foi 2º na etapa de Itapuca. Jorge Neto é 3º na geral.

DSC07956

Felipe Pick lidera a categoria Estreantes Importada

Categoria Serrana Importada

Maicon Galiotto também foi implacável nas etapas iniciais. Ele que venceu as duas etapas e lidera com folga a competição. Marcos Marca é vice – líder com 44 pontos ao chegar em 2º nas duas provas. Roberto Rui é 3º.

Categoria VX3 Importada

A experiência falou mais alto e Giovani Pick largou bem vencendo as duas etapas iniciais. Roberto Rui chegou em 2º na etapa de abertura e somado com o 3º lugar na última etapa, ocupa agora a vice-liderança. Robsom Pagnussat ocupa o 3º lugar na categoria. Fabiano Ribeiro somou 22 pontos em Itapuca e vem chegando.

Categoria VX2

Douglas Finatto venceu a 1ª prova, Juliano Mercalli a 2ª etapa. Mas que lidera foi o piloto mais regular e participativo. Maicon Galiotto que soma agora 35 pontos contra 33 de Mercalli o vice. Felipe Pick é 3º com 32 pontos.

DSC08107

Maicon Galiotto 1º na VX2

Categoria VX1

Antônio Brazaca venceu a etapa inicial. Fabiano Ribeiro venceu a 2ª. Mas nas duas etapas, Giovani Pick foi 2º colocado e com isso somou 44 pontos e lidera o campeonato. Diego De Santi é 2º e Edu Brazaca é 3º no campeonato.

Classificação completa em www.fielpromocoes.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly