Relato dos treinos no Mundial de Motocross na Bulgária

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 21 de abril de 2013 - 0:23

O tempo respeitou os pilotos do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2, e mesmo que o dia amanheceu nublado, o sol apareceu para as corridas classificatórias deste sábado, 20 de abril. O francês Gautier Paulin e o holandês Jeffrey Herlings tiveram boas largadas e dominaram suas corridas classificatórias com grande autoridade.

O francês Steven Frossard e o russo Evgeny Bobryshev não correrão neste fim de semana no GP da Bulgária. Os dois ainda estão em fase de recuperação de suas lesões. Julien Lieber foi obrigado a voar de volta para a Bélgica, ontem de manhã, depois que ele torceu seu joelho direito durante a sessão pré-classificatória.

Sevlievo track 2013

Categoria MX1

Gautier Paulin da equipe Kawasaki Racing começou o dia marcando o tempo mais rárpido na sessão pré-classificatória e conseguiu fazer uma boa largada e liderou a corrida desdo o início. O piloto francês admitiu depois da corrida que ele se sente muito a vontade e confortavel com os arranjos da moto e ele agora está mais consistente em suas largadas. Então, ele agora está preparado para brigar pela vitória em todos os Grand Prix a partir de amanhã.

Paulin face 2013 mic

A segunda posição da classificatória ficou com Kevin Strijbos da Rockstar Energy / Suzuki. Strijbos começou a corrida em recuperação e passou de oitavo para segundo. O piloto belga se sentiu mutio bem em sua Suzuki hoje, especialmente depois que a equipe fez umas mudanças no arranjo da moto. Strijbos está muito confiante para amanhã e está ansioso para obter seu primeiro pódio da temporada.

Tommy Searle, da CLS / Kawasaki / Monster Energy / Pro Circuit, teve uma ótima corrida classificatória hoje em Sevlievo. O piloto inglês largou em Segundo e segurou a posição confortavelmente até que cometeu um pequeno erro na parte superior da pista e Strijbos conseguiu diminuir a distância entre eles. No final, Strijbos o ultrapassou, mas Searle está muito feliz com seu progresso na categoria MX1 e está mais próximo do que nunca de conseguir seu primeiro pódio da temporada.

Searle 2013 Italy

O piloto da Honda World Motocross, Max Nagl, largou muito bem e garantiu a quarta posição. O alemão pronoun no fim de semana passado que está recuperando sua confiança e hoje ele conseguiu segurar Cairoli durante as últimas voltas da corrida classificatória. Nagl terminou em quarto na frente do italiano.

Antonio Cairoli da Red Bull / KTM Factory Racing foi o nono na sessão pré-classificatória e quinto na classificatória. Sevlievo não é uma das pistas favoritas do italiano, mas ele vai dar o seu melhor amanhã para subir no pódio novamente. Jeremy Van Horebeek largou bem e conseguiu terminar em sexto, na frente de Desalle
 que fez o holeshot, mas um pequeno erro na volta de abertura o levou para a decimal posição.

Rui Gonçalvez também largou no pelotão da frente, mas depois de andar em terceiro durante a primeira metade da corrida classificatória, ele perdeu o ritmo e só conseguiu cruzar a chegada em oitavo. Seu companheiro de equipe Xavier Boog, que está comemorando seu 100º Grand Prix nesse final de semana, foi forçado a se retirar na corrida classificatória quando torceu seu tornozelo quando voltava de um salto.

David Guarneri terminou na nona posição e Ken De Dycker que teve um pouco de dificuldade na pista bulgara hoje, completou o top 10. Joel Roelants voltou a subir em sua Yamaha nesse final de semana depois do acidente que sofreu na corrida pré-classificatória na semana passada em Arco di Trento que o forçou a se retirar do GP de Trentino. Hoje o piloto belga largou bem, mas cometeu um erro e teve que recomeçar da última posição. No final, Roelants cruzou a chegada em 13º.

Resultado da corrida Classificatória da categoria MX1
1. Gautier Paulin
2. Kevin Strijbos
3. Tommy Searle
4. Maximilian Nagl
5. Antonio Cairoli
6. Jeremy van Horebeek
7. Clement Desalle
8. Rui Goncalves
9. Davide Guarneri
10. Ken de Dycker

Categoria MX2

Jeffrey Herlings, da Red Bull / KTM Factory Racing, foi o mais rápido hoje na pista búlgara e ele domino com grande autoridade a corrida classificatória, cruzando a linha de chegada com quase 22 segundos na frente de seu colega de equipe Jordi Tixier que terminou em segundo. O piloto holandês teve uma boa largada hoje, então ele estava feliz em correr na frente desde o início e ele espera fazer o mesmo amanhã e vencer o GP búlgaro pela primeira vez.

O piloto da Red Bull / KTM Factory Racing, Jordi Tixier, largou em terceiro na classificatória, mas rapidamente subiu para Segundo e conseguiu manter a posição confortavelmente até a bandeirada final. O piloto francês espera por uma boa largada amanhã para poder tentar impedir que seu companheiro de equipe vença as duas baterias e brigar pelo o que pode ser sua primeira vitória no overall da temporada.

Jake Nicholls da Wilvo Nestaan JM Racing / KTM fez o holeshot e foi o Segundo durante as duas primeiras voltas da classificatória, mas Tixier estava mais rápido que ele e ele caiu para a terceira posição. Entretanto, o piloto britânico conseguiu mantes um bom ritmo e ele correu em terceito até a bandeira quadriculada. Nicholls está determinado a subir mais uma vez no pódio amanhã e deixar completamente para trás o resultado ruim que teve em Arco di Trento semana passada.

Christophe Charlier da Monster Energy / Yamaha mostrou uma velocidade muito boa hoje em Sevlievo. O piloto francês largou em quinto e depois de algumas voltas conseguiu subir para terceiro, mas ele cometeu um erro e perdeu a posição para Nicholls. Charlier está melhorando significamente  a cada GP, mas ainda lhe falta um pouco de confiança para brigar pelas três primeiras posições em cada corrida.

O piloto da Silver Action / KTM, José Butrón, não teve uma boa largada hoje na corrida classificatória, mas conseguiu subir da sua oitava posição inicial para a quinta posição. O piloto espanhol não queria correr risco hoje e fez uma corrida segura durante o tempo todo para assegurar um bom resultado nas corridas de amanhã.

Mel Pocock, Dylan Ferrandis e Alessandro Lupino começaram em uma briga de cachorro durante a primeira metade da corrida classificatória. E finalmente foi o piloto britânico que ganhou a sexta posição, enquanto o italiano terminou em sétimo. Ivo Monticelli fez uma ótima corrida e terminou em oitavo, enquanto Ferrandis e o piloto da casa Petar Petrov completavam o top 10.

Valentin Teillet voltou para sua Kawasaki neste final de semana depois de perder vários GPs devido a sua lesão no ombro. O francês ainda está sentindo um pouco de dor quando corre, mas hoje ele conseguiu terminar a corrida classificatória na 11ª posição. Glen Coldenhoff, que largou em quarto, recebeu uma penalidade de 10 posições por não respeitar uma bandeira amarela e amanhã ele vai largar da parte de for a do gate.

Resultdo da corrida classificatória da categoria MX2
1. Jeffrey Herlings
2. Jordi Tixier
3. Jake Nicholls
4. Christophe Charlier
5. Jose Butron
6. Mel Pocock
7. Alessandro Lupino
8. Ivo Monticelli
9. Dylan Ferrandis
10. Petar Petrov

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly