Pista de Três de Maio reconstruída para o Gaúcho de MX

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 23 de abril de 2013 - 21:19

A segunda etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2013 vai acontecer no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de abril, na cidade de Segredo, na região Central do Rio Grande do Sul, mas a Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, já está trabalhando em outro evento: a terceira etapa do Gaúcho de Motocross, que acontecerá no final de semana dos dias 4 e 5 de maio.

A pouco mais de dez dias de receber a terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013, a cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul, vive intensamente o clima do Motocross. A pista está sendo totalmente reconstruída, tudo para se adequar às exigências da Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM, e para comportar o grande número de pilotos.

O presidente da FGM, Paulo Della Flora, o ‘Jabuti’, passou as últimas semanas vistoriando os trabalhos e acertando os detalhes da nova pista. “A pista foi totalmente reconstruída. Ganhamos um novo espaço para poder aumentar o traçado, com isso foi necessário um grande trabalho de terraplanagem e construção de obstáculos. A pista agorapassa a ter 1.400 metros. Além disso, o público vai ganhar mais espaço para acompanhar as disputas entre os melhores pilotos do Estado”, comentou Paulo Della Flora.

O evento deverá contar com a presença de cerca de 300 pilotos para a disputa da terceira etapa do campeonato Gaúcho de Motocross. Por conta disso, além da reformulação das rampas e obstáculos, a pista ganhou mais 500 metros de circuito, já que antes possuia somente 900 metros.

A expectativa quanto a realização da competição na cidade é grande, onde os piloto esperam dar um grande show de velocidade e habilidade na busca pelas vitórias nas catorze categorias válidas pelo campeonato. A terceira etapa do Rinaldi Gaúcho de Motocross fará parte da programação da XIII Expofeira de Três de Maio.

O campeonato Gaúcho de Motocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS Racing e, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, Farover, SSul e Artemoto.

CIMG5059

CIMG5078

CIMG5076

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly