Tetracampeão participa da abertura do Brasileiro de Stunt

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 24 de abril de 2013 - 18:11

A abertura do campeonato Brasileiro de Stunt tem tudo para ser realmente um verdadeiro espetáculo. Um show de manobras e adrenalina. A competição será em Lins, São Paulo, nos dias 4 e 5 de maio. O evento será na Casa da Cultura da cidade.

Um dos maiores nomes da modalidade, o piloto Lucas Jorge, o Luquinha, já confirmou presença. Natural de Campinas-SP, o piloto iniciou no esporte em 2004, aos 16 anos. Desde então coleciona títulos, sendo o atual tetracampeão brasileiro, venceu em 2009, 2010, 2011 e 2012. Ao longo desses anos somou 19 etapas invictas. “Hoje vivo do esporte, e sou apaixonado por isso. Sou patrocinado por duas grandes empresas: Circuit Equimement e Motul Lubrificantes. Espero dar continuidade no meu trabalho por diversos anos. Eu sonhava em ser o que sou hoje. Vivo um sonho”, destaca o piloto.

Essa é a primeira vez que a modalidade será disputada oficialmente como Campeonato Brasileiro, já que no começo deste ano recebeu a chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). “Acredito que agora que o esporte será reconhecido de verdade e para nós isso é muito bom. Valoriza o nosso trabalho”, aponta Lucas. O piloto diz que está confiante para a abertura do brasileiro e cheio de expectativas. “Estou bem treinado. Não gosto de contar com a vitória, mas a gente sempre a almeja não é mesmo?”.

Estarão em disputa cinco categorias: Amador, Street, Super Street, Trail e Prorider. A competição será realizada da seguinte forma. O piloto se apresenta em duas baterias. Na primeira bateria o piloto tem cinco minutos para realizar manobras com a parte da frente e com a parte de trás da motocicleta. Já na segunda, são dois minutos e o grau dificuldade é maior porque o piloto já vem sem a parte da frente da moto. Com isso ele não pode errar.

Serão distribuídos R$5.000,00 em prêmios. Os pilotos interessados em mostrar as habilidades e competir no Brasileiro devem estar filiados à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). As inscrições devem ser feitas pelo site: www.fbw.com.br na página (http://fbw.com.br/cadastro/form.html). Mais informações e inscrições: (11) 96058-2323 ou (11) 7723-8997.

Saiba mais sobre a modalidade: http://www.youtube.com/watch?v=K6RpSLo3Hqo

Cartaz StuntProgramação

04/05 – Sábado

10h – treino livre

12h – categoria iniciantes

16h – categoria STREET (classificatória)

18h – categoria TRAIL (classificatória)

20h – treino livre

05/05 – Domingo

09h – final categoria STREET (com os 3 melhores do sábado)

10h – final categoria TRAIL (com os 3 melhores do sábado)

11h às 14h – categoria SUPER- SREET

14h às 17h – categoria PRO-RIDER

Luquinha 5

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly