Campeão Gaúcho volta ao campeonato após lesão

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 25 de abril de 2013 - 12:37

O campeonato Gaúcho de Motocross chega a sua segunda etapa neste final de semana na cidade de Segredo, e a etapa marcará o retorno de Gustavo Roratto a competição. Depois de ficar de fora da etapa de abertura, em Maratá, por conta da fratura sofrida no braço durante a pré-temporada, Rorattinho, atual campeão Gaúcho de Motocross nas categorias Intermediária MX2 e MX2, volta com força total para acelerar no Gaúcho de Motocross na busca dos pontos pedidos.

 

A preparação para a segunda etapa da competição está sendo intensa, além da participação no Brasileiro de Motocross em Carlos Barbosa, onde participou dos treinos e da primeira bateria da categoria MX2. Já neste último fim de semana Rorattinho participou da terceira etapa da Copa Alto Uruguai de Motocross na cidade de Dois Irmãos das Missões, no noroeste do Rio Grande do Sul, onde teve ótimos resultados, sendo segundo colocado na MX2 e terceiro lugar na MX1.

 

“Participei do Brasileiro em Carlos Barbosa visando pegar ritmo, além de sentir bastante o braço ainda sofri duas quedas, fiquei um pouco inseguro e não participei da segunda bateria da MX2, neste final de semana já deu para perceber uma melhora no braço e pude me soltar um pouco mais”, comentou Gustavo.

!cid_image001_jpg@01CE40CD

 

Nesta terça-feira o Gustavo realizou duas sessões de treinos com a moto de trinta minutos cada e mais uma sessão de treinos físicos na academia, a programação de treinos seguirá na quarta e quinta-feira que antecedem a prova. “Agora é correr atrás do prejuízo,  já fiquei fora da primeira etapa, agora é correr atrás do prejuízo. Ainda não estou com 100% do condicionamento físico, mas quero andar pra ganhar e para ter chances de título”, finalizou o piloto.

!cid_image002_jpg@01CE40CD

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly