Rubiataba recebe a Copa Goiás de Motocross domingo

Por Divulgação | 25 de abril de 2013 - 11:42

A Pakito’s Produções  Esportivas e o Jaraguá Moto Clube, organizadores da Copa Goiás de Motocross, informam a programação da terceira etapade 2013 da competição, que acontecerá no próximo fim de semana, dias 27 e 28 de abril, na cidade de Rubiataba, Goiás.Em 2013, as categorias que estão em disputa são: 50, 65, Junior/150, Nacional A, Nacional B, MX Força Livre, MX4, MX3, Intermediária, Estreante e Iniciante Importada.

A cidade está situada na região centro oeste do Estado de Goiás, a 220 kms de Goiânia, sentido norte pela BR-153.  A expectativa da população  é muito grande, com a volta da cidade ao calendário de uma prova oficial de MotoCross e pela quantidade de pilotos, equipes e visitantes que estarão na cidade.

No sábado, as atividades na pista de Rubiataba, tem o inicio as 13:00 horas, com os treinos livres; A tomada de tempo das sessões classificatórias, que definirão a ordem do gate nas corridas, acontecem a partir das 15:00 horas. Ainda no primeiro dia,o gate cairá  para a bateria  MX4. Já no domingo pela manhã, os pilotos das categorias MX Força Livre, MX3, Intermediária, Estreante, Iniciante Importada, 50,65,Junior/150, Nacional B, Nacional A, entram na pista , para a primeira bateria do dia às 10:00 horas com os competidores da categoria Intermediaria.

A previsão é a participação de mais de 200 pilotos nestas 11 categorias vindos de GO, DF, MG, SP, TO, MT, SE, MA, dentre outros estados e um publico de mais de 10.000 espectadores da cidade assim como de toda região.

A pista esta sendo reconstruída, adequando aos padrões oficiais com 1.200 metros de extensão, 9 metros de largura, com platôs, duplos, triplos, costelas, lançadores e diversos obstáculos menores, A pista  conta com uma ótima estrutura de box ( água, energia e chuveiros quentes) para atender as equipes que estarão na cidade e arquibancadas para receber os milhares de visitantes / espectadores que também serão bem atendidos neste evento.

A terceira etapa da Copa Goiás de Motocross 2013, conta com o apoio da Prefeitura de Rubiataba através de seu prefeito Jakes de Paula, seu vice Marco Aurélio Tolentino,e seus secretários que tem trabalhado intensamente na realização deste projeto.  Todos estes estão empenhados em oferecer aos pilotos, equipes e visitantes de toda região as melhores atrações e condições para que todos que estiverem na cidade possam divertir e curtir momentos de emoção e lazer próprios de eventos desta grandeza.

RUBIATABA

A prova tem a Realização da Prefeitura de Rubiataba, Apoio do Governo do Estado de Goiás eAgel, Supervisão da Federação de Motociclismo de Goiás , organização do Jaraguá Moto Clube / Pakito’s Produções Esportivas.

Informações sobre a prova estão no www.pakitos.esp.br  , (62) 8406-7892 / 9699-3020 /8109-3563; as inscrições deverão ser feitas no www.pakitos.esp.br até na sexta feira 26/04, as filiações deverão ser feitas no  http://www.cbm.esp.br/sistema2.php

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly