Pilotos encaram o Brasileiro de Regularidade em SC

Por Comunic.Ativa | 26 de abril de 2013 - 8:49

As 9ª e 10ª etapas do campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, que serão realizadas durante o Rally Serramar, entre os dias 1º e 4 de maio, prometem movimentar as cidades turísticas do Estado de Santa Catarina.  

De acordo com o presidente da Federação Catarinense de Motociclismo – FCM, Onílio Cidade Filho (Kiko) a prova está praticamente pronta para receber um grande número de pilotos. “Nós já temos mais de 150 inscritos. Um número surpreendente. Os pilotos vão encarar essa prova que é realizada em uma região muito bonita, com passagens no litoral catarinense e em algumas cidades turísticas do Estado”, ressalta.

O Rally Serramar, um dos maiores eventos off road da região sul do País,  irá receber pilotos de todo o Brasil que vão percorrer mais de 600 km de trilhas em Santa Catarina, saindo de Laguna, pernoitando em Urussanga, conhecida pelo vinho, Gravatal e chegando em Garopaba. “Nesse percurso os pilotos vão encarar um misto de arenoso, com algumas áreas de terreno mais duro, com passagens por regiões de reflorestamento e com um piso mais arenoso novamente, voltado para a região do litoral”, explica o presidente da FCM.

Para o organizador do Serramar, Erasmo Balbinot, o evento além de reunir profissionais off road de todo o país, também reserva espaço para a família. “O campeonato está no calendário do estado e faz parte de uma das oito etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade. O objetivo é organizar um evento capaz de movimentar o município durante um fim de semana inteiro, reunindo profissionais e interessados no esporte, enchendo a cidade de motos e quadriciclos, superando ainda mais a edição anterior”, declara. 

Mais informações sobre a prova no site: http://www.rallyserramar.com.br. Confira a classificação do campeonato até agora: http://www.cbm.esp.br/sistema/classificacao.php?organizador=CBM&idModalidade=17

 Percurso Rally Serramar(1)

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly