O que aconteceu até agora no AMA SX em Salt Lake

Por Mariah Morgado | Foto por Simon Cudby | 27 de abril de 2013 - 20:06

O Supercross tem ido à Salt Lake City desde 2001, sendo que neste meio tempo pulou alguns anos, e neste período a corrida ganhou fama pelo clima frio. Mesmo que a corrida seja em abril, a altitude pode pregar peças e até levar a flocos de neve caindo durante o evento principal. Mas sem nenhum desses problemas esse ano.A temperatura de aproximadamente 21ºC e o céu claro deram ao Supercross de SLC deste ano, talvez o melhor clima de qualquer corrida do ano.

A pista de hoje parece tranquila, mas as costelas são bem grandes e a sessão é longa, e também tem um triplo logo depois, que apenas alguns pilotos conseguiram mandar durante os treinos livres, hoje cedo. Alguns traçados oferecem boas opções, mas cada piloto vai descobrir o seu. A pista oferece cinco curvas de 180º, e tem umidade suficiente na pista para gerar canaletas nas curvas. A pista está secando em outros trechos e levantou um pouco de poeira  no final dos treinos.

Mudando de assunto, Chad Reed afirmou que está bem depois do acidente na primeira curva da corrida da semana passada. Ele bateu com o osso do braço e sua mão adormeceu por uns minutos, e foi isso que o tirou da corrida. Caso contrário, ele está bem e preparado para correr em SLC. Trey Canard também se acidentou semana passada em Seattle, mas está bem e treinou durante a semana.

A galera que tem dificuldades de localização, essa é uma corrida em casa para alguns pilotos, incluindo Eli Tomac que é do Colorado, mas que mora mais perto de SLC do que Denver, ou o AMA Motocross em Lakewood. Também tem o Jake Weimer, que nasceu em Idaho e considera o evento como o de sua casa. Tomac está invicto em SLC com duas largadas e duas votórias na 250. Sem dúvidas ele está acostumado com a altitude. Weimer estava caçando uma vitória em SLC.

50747_practiceslcsx2013-cudby-051

No ano passado, ele chegou a disputar com Ryan Dungey e Davi Millsaps por um espaço no lugar mais alto do pódio. Ele também está vindo de uma corrida sólida na semana passada, com seu quinto lugar em Seattle. Ele disse hoje de manhã que sente que está entrando numa boa fase depois de uns momentos ruins no meio da temporada, mas ele ainda não se sente totalmente recuperado.

Fiquem ligados, pois as corridas, com as Heats, Last Chances e Main Events das categoria 250 Oeste e 450 irão começar às 22:30 horas aqui pelo site Mundocross, o site da galera !!!

Clique aqui para assistir as corridas !!

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly