Hot News Mundocross by Jorge Soares #8

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 03 de Maio de 2013 - 23:37

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, especialmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #8

Biguaçu receberá etapas do Brasileiro de Enduro FIM 2013
Depois da Serra da Canastra, o desafio dos pilotos de Enduro FIM agora é superar as 3ª e 4ª etapa do Campeonato Brasileiro da Modalidade, que será realizada, nos dias 25 e 26 de maio, em Biguaçu (SC). A largada e chegada da prova serão realizadas no Campus da Univali, no centro da cidade. “A prova de Biguaçu é muito tradicional com trilhas belíssimas. A novidade é que este ano será no campus da Universidade, bem no centro da cidade e com isso esperamos um público maior”, ressalta o presidente da FCM (Federação Catarinense de Motociclismo), Onílio Cidade (Kiko). Os pilotos percorrerão uma distância de 38.2km por volta e um total de 11.3km de especial. Serão três Enduro Teste (ET) e um Cross Teste de 1.300 metros no campus da Univali. O maior ET será o primeiro, no Vargedo, com 4.100 metros. Na abertura da competição realizada em Ibiraci (MG) Rômulo Bottrel, foi o vencedor na E1 e Rigor Rico na E2. Jean Pierre Buttazzi Junior, levou a melhor na Over 45. Na Nacional, Fagner Geraldo Candido garantiu a primeira colocação. Darso Salesio Loch garantiu a liderança na Estreantes. Quem também chamou a atenção foi Sandro Hoffmann. O piloto que é uma novidade no Enduro FIM fez uma boa prova e chegou à frente na categoria E3A-Over 35, surpreendendo os demais competidores. As inscrições para a prova estarão abertas pelo site: www.trailclubebiguacu.com.br  O valor será de R$200,00. No sábado os pilotos deverão apresentar ficha de inscrições feita pelo site acompanhadas do comprovante de depósito feito até sexta-feira às 16:00 horas. Na página também é possível conferir o regulamento suplementar das etapas na íntegra.

Treinos e exercícios especiais fazem parte do dia a dia de Gustavo Henn
Gustavo Henn marcou seu retorno às pistas do Brasileiro de Motocross com uma excelente largada na etapa de abertura. O catarinense saiu na segunda posição e liderou a primeira bateria da MX2 até metade do tempo de prova, mostrando que todo o trabalho de recuperação que vem sendo feito está apresentando resultados. O piloto enfrenta um tratamento longo desde junho do ano passado, quando foi diagnosticado com pubalgia, quadro caracterizado por fortes dores e inflamação na região na virilha. Durante mais de sete meses Gustavo Henn submeteu-se a um intenso tratamento que incluiu sessões diárias de fisioterapia e medicamentos receitados pelo médico. Desde o início de 2013 Gustavo Henn retomou seus treinos com moto e iniciou os exercícios para fortalecimento dos músculos na academia. Com melhora significativa, o atleta de Mondaí segue confiante na busca pelo ritmo normal de provas. Gustavo intercala dois dias de treino com moto, com um de exercícios físicos, tudo dentro do limite imposto pelos médicos para que a lesão seja curada da forma correta e não volte a atrapalhar os planos do piloto. O numeral #90 espera conseguir um bom resultado na 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, em Três Lagoas (MS). Amigos, familiares e profissionais do esporte torcem pela plena recuperação do piloto, que na temporada passada – antes de se lesionar – vinha mostrando execelentes resultados nas pistas nacionais.

Sarkiss venceu duas categorias em Balsa Nova
O piloto Nasri Sarkiss participou neste último final de semana da terceira etapa do campeonato paranaense de velocross na cidade Balsa Nova, conquistando duas brilhantes vitórias. As vitorias não refletiram vida fácil pera o piloto durante as provas, porém com paciência e determinação não deixou escapar as oportunidades que teve. Com estes resultados Sarkiss manteve a hegemonia na categoria VX3 Especial e se aproximou do primeiro colocado na VX4 Especial, ficando a apenas três pontos do líder da tabela. A próxima etapa ainda não está definida, porém os treinamentos continuam com foco na conquista em mais dois títulos do Velocross Paranaense. Nasri Sarkiss tem patrocínio de : Bel Parts – Motul – Thor Adrenalina – Leandro Borges – Serginho Suspensões – Dimensão FM – Dash.

Chiquinho Velasco está pronto para o Brasileiro de Supermoto
O kartódromo de Goiânia/GO, que fica dentro do autódromo Internacional do município vai receber pela primeira vez uma etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto. A competição terá sua segunda etapa no próximo domingo, dia 05 de maio, com provas a partir das 13: horas. O piloto santista Chiquinho Velasco segue viagem nesta quinta feira para Goiânia, já que terá que rodar cerca de 1000 km para o certame. “ Estou preparado para mais uma etapa. Tenho treinado para obter um bom resultado. Me adapto melhor às características de kartódromo, numa pista mais travada, além de uma proximidade maior com o público.  Meu foco é na SM4, mas tenho certeza que farei bonito na geral”, conta o piloto.

Socorro aos pilotos do Brasileiro de Motocross ficará por conta da Asatrem
Durante a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross que acontecerá em Três Lagoas a equipe da Asatrem (Associação dos Amigos Três-Lagoenses de Motocross) será responsável pelo preparo, manutenção e estrutura da pista, além do socorro aos pilotos dentro do circuito. De acordo com o presidente da Asatrem, Toniel Fernandes “dentro da pista serão distribuídas de três a quatro macas com enfermeiros nos pontos de difícil acesso”, finalizou. Também estarão disponíveis para o auxílio quatro ambulâncias, sendo duas uti’s e duas de remoção, dois médicos e equipe do Corpo de Bombeiros. “Vamos pedir auxílio da Defesa Civil para eles montarem um ambulatório médico no local”, concluiu o presidente da Asatrem. Outra preocupação da Associação é com a segurança dos pilotos dentro da pista, para isso trinta e cinco pessoas estarão fazendo a sinalização da pista com bandeirinhas. “Dois ou três dias antes do evento nós reuniremos todo o pessoal que vai trabalhar na sinalização e repassamos todas as informações básicas e necessárias. Também indicaremos aonde serão os pontos mais críticos. Nestes locais colocaremos pessoas que já têm experiência para trabalhar”, disse. A pista do Arena Mix vai começar a ser preparada pela equipe da Asatrem  cinco dias antes de começar a competição em Três Lagoas.  A irrigação deverá ser feita todos os dias para a pista absorver a água. “Nos dias do campeonato nós teremos disponíveis quatro caminhões pipa, duas pás carregadeiras, uma patrola e dois tratores com grades. Assim que for necessária a nossa intervenção para a melhoria da pista, estaremos prontos para o trabalho”, finalizou Toniel.

Artur Nogueira recebe Copa Luisinho Racing de Velocross
A 1ª Etapa da Copa Luisinho Racing de Velocross acontecerá no Motodromo Arespman, em Artur Nogueira, há 150 km de São Paulo. O local conta com uma ótima estrutura de banheiros, chuveiros, além de todo serviço de bar e cozinha, para bem atender as equipes e público. A pista estará livre para treinos no dia 04 a partir das 14h00 e no dia 05 acontecerão às corridas a partir das 09h00. Os pilotos interessados em correr devem antecipar suas inscrições pelo site www.rvieiraeventos.esp.br. Os inscritos até 01 de maio terão desconto especial. As vagas são limitadas, apenas 20 motos por gate. A Copa Luisinho Racing de Velocross tem patrocínio de Luisinho Racing, Planet Energy, Stocovich, Gordão Lanches, Carolina Transportes, THS Racing, Mineiro Motos, IMS Racing, Bougainville Hotel Fazenda, JL Marcon, Vitória Veículos, FB Motos, Laser Tech, MRP Racing, Miami Motos e Slin Graphics. E apoio da Prefeitura de Artur Nogueira, Casa da Moto e Arespman.

Programação oficial velocross
 
Pela primeira vez kartódromo de Goiânia recebe o Brasileiro de Supermoto
A capital de Goiás, Goiânia recebe a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Supermoto neste fim de semana, dia 5 de maio. A disputa será no Kartódromo de Goiânia, que fica no Autódromo Internacional do município. Os grandes nomes da modalidade já confirmaram presença. Um deles é o hexacampeão nacional, o brasiliense Rafael Fonseca, que vem de uma contusão. O piloto sofreu uma fratura no rádio do braço direito durante os treinamentos para o estadual de Motocross. Rafael ficou com o braço imobilizado por um mês e só retirou o gesso nessa segunda-feira, 29 de abril. “Infelizmente tive esse imprevisto. Tenho um pouco de dificuldades de fazer os movimentos, mas espero até o dia da prova, fazendo fisioterapias, dar o meu melhor”, ressalta o piloto. O piloto que espera estar 100% até o fim de semana para sustentar a liderança da categoria SM1 no Brasileiro sabe que terá dificuldades nessa 2ª etapa. “Além de estar com esse problema no pulso fiquei um mês sem treinar. Agora é correr atrás. Vou me dedicar bastante para conseguir fazer uma boa prova nessa segunda etapa”, explica Rafael Fonseca. Na 1ª Etapa realizada em Trindade, também em Goiás, nos dias 23 e 24 de março, Rafael Fonseca venceu as duas baterias da categoria SM1, a principal do Supermoto. Justino foi o segundo e Laszlo Piquet o terceiro, respectivamente em ambas as baterias. De acordo com o presidente da FMG (Federação de Motociclismo do Estado de Goiás), Roberto Boettcher, que também é vice-presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) a expectativa para a prova é muito grande já que é a primeira vez que o kartódromo de Goiânia  recebe uma etapa do brasileiro de Supermoto. “É uma novidade para os pilotos e para a Federação que sempre realizou as etapas na pista do Autódromo”, relata o presidente. Outra novidade nesta etapa é que a prova e os treinos serão realizados tudo no mesmo dia, no domingo, 5 de maio. As inscrições deverão ser feitas na pista, no dia do evento, o valor é de R$ 150,00.

Inscrições abertas para 13ª e 14ª etapas do Brasileiro de Enduro Regularidade
Os pilotos que participarão das 13ª e 14ª etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro Regularidade, em Patrocínio, Minas Gerais, já podem começar a se preparar. A competição será durante o Bandeirantes Off-Road, nos dias 6 e 7 de julho e as inscrições já estão abertas pelo site: www.cerradotrilhas.com.br Os pilotos precisam ficar atentos, pois as vagas são limitadas em 180 participantes. As inscrições antecipadas tem desconto: R$240,00 até 07 de junho (sexta-feira), através de deposito identificado. R$300,00 até 2 de julho (quarta-feira), através de deposito identificado. R$350,00 no dia da prova, caso ainda haja vaga. Banco HSBC (399) / Agência 1077 / Conta 01360-76 (em nome de Mauricio Paiva Brandão)

Gas Gas Racing Team busca vitórias no Mineiro de Cross Country
A Gas Gas Racing Team vai a Uberlândia (MG) em busca de vitórias no Campeonato Mineiro de Cross Country para motocicletas. Rômulo Bottrel (XC1) e Lipão Rosendo (XC2) aceleram na segunda etapa, sendo que a corrida terá 1h30 de duração mais uma volta no circuito de quatro quilômetros. Os treinos livres serão realizados no sábado e, no domingo, os pilotos encaram as sessões cronometradas e as baterias. Focado nas competições de Enduro FIM, Bottrel quer pegar ainda mais ritmo no Mineiro de Cross Country. “Vou fazer essa corrida como treino, mas sempre quero vencer também. Já competi em Uberlândia e as provas de lá são muito boas, com um percurso bastante interessante. O chão é vermelho e duro, batido, com pedras enterradas”, contou o piloto, que é tricampeão brasileiro da modalidade. Lipão Rosendo irá defender a liderança da XC2, já que estreou com vitória na etapa de abertura, realizada em Patrocínio – inclusive na geral. “Está tudo pronto para o final de semana, a moto está muito bem ajustada e todo o equipamento me deixa muito seguro e confortável para a prova. O foco é continuar liderando o campeonato”, explicou. Os pilotos terão um pit stop obrigatório para abastecimento. “A equipe está instruída para não perder tempo. Espero fazer esta parada aos 50 minutos de prova, para não correr o risco de um pit stop de emergência. Pelo que sei, o circuito terá muitas curvas e trechos de mata fechada”, concluiu Rosendo.

Pilotos estão confiantes com abertura do Brasileiro de Stunt
Está chegando a hora do maior show de adrenalina que a cidade de Lins-SP já recebeu. Neste fim de semana, dias 4 e 5 de maio, o município será palco da abertura do Campeonato Brasileiro de Stunt. O evento será na Casa da Cultura da cidade. Além do piloto Lucas Jorge, o Luquinha, outro grande nome do Stunt brasileiro também já confirmou a participação na prova. É o piloto Darlan dos Santos que está entre os cinco melhores pilotos do País na categoria Prorider. Darlan é piloto há 11 anos e está confiante para a prova. “As expectativas são muito boas já que estou treinando muito para este campeonato”, revela o piloto que é patrocinado pela Star Motos Sport e Brothers Moto Parts. Essa é a primeira vez que a modalidade será disputada oficialmente como Campeonato Brasileiro, já que no começo deste ano recebeu a chancela da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Estarão em disputa cinco categorias: Amador, Street, Super Street, Trail e Prorider. A competição será realizada da seguinte forma. O piloto se apresenta em duas baterias. Na primeira bateria o piloto tem cinco minutos para realizar manobras com a parte da frente e com a parte de trás da motocicleta. Já na segunda, são dois minutos e o grau dificuldade é maior porque o piloto já vem sem a parte da frente da moto. Com isso ele não pode errar. Serão distribuídos R$5.000,00 em prêmios. Os pilotos interessados em mostrar as habilidades e competir no Brasileiro devem estar filiados à CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo).

Cartaz Stunt

 

Colaboração:
Mundopress
André Charão

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly