Husqvarna de volta ao Mundial de Motocross

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 03 de Maio de 2013 - 8:41

Claro que é uma notícia ótima para o esporte o anúncio de que a Husqvarna terá uma equipe de fábrica no campeonato Mundial de Motocross em 2014. Claro que a KTM agora é a marca que lidera o campeonato Mundial de Motocross nas categorias MX1 e MX2, e o sonho da marca Husqvarna, pertencente a KTM, não é substituir a KTM pela Husqvarna como líder no esporte, mas eles querem ter a Husqvarna como marca de peso na modalidade. Os organizadores do Mundial de Motocross falaram com Pit Beirer, diretor de competições das marcas, sobre a reintrodução da Husqvarna no campeonato.

Pergunta : Pit, você pode dizer mais sobre os planos da Husqvarna no campeonato Mundial de Motocross em 2014 ?

Pit Beirer : A Husqvarna é uma marca de peso, com muita história. Se você olhar para trás na história, a Husqvarna é importante para o esporte. Foi fundada em 1900, então é umas das marcas que fundaram o Motocross. Nós temos uma estratégia definida para a marca no Mundial de Motocross.

Pergunta : O quão desenvolvidas estão as novas motos para 2014 ?

Beirer : Nós temos grandes planos, e eu já vi desenhos das novas motos e é claro que o mais interessante é que planejamos criar uma equipe de fábrica para a próxima temporada. Os detalhes ainda são desconhecidos, mas com certeza vocês verão a Husqvarna em um nível elevado em 2014.

Pergunta : A Husqvarna pode se assimilar a KTM enquanto a líder na modalidade ?

Beirer : Nós temos dois tamanhos diferentes de empresa. A KTM venceu 100,000 motos, enquanto a Husqvarna atingiu 20,000. Sucesso para vencer uma corrida, você precisa de um bom piloto em uma boa máquina, então se fizermos as coisas na Husqvarna como fazemos na KTM, nós teremos sucesso. Tenho certeza disso. O que é importante é ter pessoas que são realmente muito boas em seus trabalhos, e nós precisamos encontrar essas pessoas porque não podemos usar as mesmas que estão na KTM, pois não podemos ocupa-los demais porque eles estão ocupados com nosso projeto da KTM.

Pergunta : Obviamente com a experiência da KTM, vocês sabem que nada acontece da noite para o dia. Mas vocês esperam sucesso com as motos ou não ?

Beirer : Vai acontecer, passo a passo.  Tenho certeza que veremos coisas bem legais nos próximos anos. Você sabe que aprendemos com as experiências com a KTM.

1305021031Pit Beirer face 2013

Pit Beirer

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly