Resultados de sábado do Gaúcho de MX em Três de Maio

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Fotos por André Charão | 05 de Maio de 2013 - 1:28

Os motores roncaram forte na abertura da terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Motocross 2013 neste sábado à tarde na pista do Parque de Exposições da cidade da cidade de Três de Maio, no noroeste do Rio Grande do Sul. 

Contrariando totalmente a previsão do tempo, que marcava chuva para este sábado, 4 de maio, com volumes que ultrapassariam os 40mm, o dia foi de tempo nublado, com apenas alguns chuviscos durante o dia.

O medo dos pilotos era começar os treinos livres com a pista embarrada, o que não acabou se confirmando, a programação seguiu em sua normalidade. Após o treinoslivres, aconteceu a sessão de treinos cronometrados, e os pilotos fizeram bonito, conseguindo ótimos tempos, ‘voando baixo’.

Os pilotos aproveitaram ao máximo os novo traçado e obstáculos da pista, show de manobras foi de tirar o fôlego, principalmente no obstáculo mais difícil da pista, o tríplo,localizado à frente do público.

Além dos treinos livres e cronometrados foram realizadas também três largadas válidas pelo campeonato, a categoria Nacional 230 4T (válida pela segunda etapa), Estreante Importadas e Intermediária MX1.

Confira como foram as provas deste sábado do Gaúcho de Motocross 2013

Ismael da Cruz conquistou grande vitória na Nacional 230
A categoria Nacional 230 4T teve a prova de sábado válida pela segunda etapa do campeonato (a disputa da categoria foi cancelada em Segredo). Na largada, Vanderlei da Silva-Três Passos (Autosul Centro de Reparos Rápidos Novo Hamburgo) e Ismael da Cruz-Venâncio Aires (Midia Nobre Comunicação Visual/MultCross/Pablo Racing) saíram na frente e fizeram uma disputa sensacional, os dois literalmente deram um show para o público que acompanhou o primeiro dia da programação em grande número. O ritmo dos dois pilotos foi tão forte que a vantagem de mais de um minuto sobre os demais concorrentes. Vanderlei e Ismael, que marcou a melhor volta da prova (1:27.993) fizeram uma prova digna de final de campeonato, os dois andaram lado a lado, com direito a entrarem lado a lado em algumas mesas e duplos, ultrapassagem de Ismael e troco de Vanderlei na mesma volta. No final Ismael contou com a sorte e um erro do líder para vencer com uma boa vantagem, Vanderlei foi o segundo, Ezequiel da Silva-Venâncio Aires (Franquias Forever Living) foi terceiro colocado, Sandro Júnior-São Leopoldo (Maninho Filmes e Acessórios) foi o quarto colocado e Bruno Marim-Esteio (BAB Bilhares/Di Marin Churrascaria/Dinecar Moto Peças/EM Motos/CR Motos) fechou o pódio na quinta colocação.

IMG_6837

Ismael da Cruz

Willian Sacon venceu a terceira seguida na Estreante Importadas
Diposto a manter os 100% de aproveitamento no campeonato Willian Sacon-Bal. Arroio do Silva (Motomania/Belparts/Falcon Energy Drink) encarou a categoria Estreante Importadas. Na largada quem levou vantagem foi Manolo Magnabosco-Marau (Transpelúcia Racing/Auto Marauense Distrib. De Autopeças) que saiu na frente, Jeisson Potrich-Ipira/SC (5AM Racing/IMS/Cattapan Cereais/Pro Race Suspensões/G2 Distrib./Multilaser/Octano Graphicos/Jornal O Informativo Regional), Tiago Fritsch-Três Passos (Posto Charrua Tanque Cheio), Maurício Mauritan-Passo Fundo (Terra Motos/Secos&Molhados/Supermercado Nenê/Artcross) e Maicon Godinho-Nova Prata (DS Racing/ Trevo Sul Auto Center/CHT Logística/Postos Sander/Tornearia Poletto/Gráficso Tebaldi) colaram no líder no mesmo embalo, Sacon partiu com tudo para o ataque, o objetivo era o de assumir a lidernaça da prova, após algumas voltas Sacon já estava era o primeiro, Thiago também forçou o ritmo e manteve a segunda colocação, em boa recuperação depois de não ter feito uma boa largada Sérgio Marques Moraes veio de trás e assumiu a terceira colocação, Márcio Molz aos poucos ganhou terreno para assumir a quarta colocação em cima de Godinho. No final vitória de Willian Sacon com a melhor volta da prova (1:23.378), Thiago Fritsch em segundo, Moraes em terceiro, Márcio na quarta colocação e fechando o pódio Maicon Godinho em quinto. em poucas voltas

IMG_6972

Willian Sacon

Nova vitória de ponta a ponta de Douglas Finatto na Intermediária MX1
Douglas Finatto repetiu em Três Passos o que havia feito nas duas etapas anteriores, venceu a Intermediária MX1 de ponta a ponta. Na largada após assumir a ponta da prova Finatto tratou de acelerar forte para poder abrir vantagem sobre os demais colocados, nas primeiras curvas João Pedro Viecelli –Canoas (Viecelli Racing/MotoStyle Gráficos/Over2/Red Dragon/Dom Eliseu Sucos/TBS Plásticos/Zatt Engenharia/Pro Race KTM/Kdoze/Transpelúcia Racing), Gustavo Visoto-Carazinho (Visoto Equipamentos Mitsubishi/Mídia Veículos), Esliseu Glanert-Joaçaba/SC (Cosntrutora Aço Casa/Assistência Odontomédica Ltda. Joaçaba) e Roberto Bergmann-Santa Rosa (Cia da Moto/Santa Rosa Caminhões/Mecânica Diesel/Banda Criado Mudo) mantiveram contato com o líder, Beto Bergmann enrolou o cabo do acelerador para marcar a volta mais rápida da prova (1:19.344) e ganhar posições, logo assumiu a segunda colocação partindo para o ataque a Finatto, os dois mantiveram um ótimo ritmo de prova abrindo segundos importantes na frente, na segunda metade da prova Lucas Kerschner-Canela (Geramotos Racing/Solâminas Fitas de Bordo/Academia Ciclo) e Jonatas Migliorini-Marau (Migliorini Auto Peças Ltda.) encostaram no primeiro pelotão. No final vitória de Finatto, com Bergmann em segundo, João Pedro em terceiro, Kerschner em quarto e Migliorino na quinta colocação.

IMG_3804

Douglas Finatto

Confira os melhores tempos dos treinos cronometrados neste sábado em Três de Maio

Walter Tardim – Nova Friburgo/RJ (Tardim Lingerie/Pro Racing)
MX3 – 1:22.653
MX4 – 1:25.856

IMG_7263

Walter Tardim

Vanderlei Rodrigues da Silva – Três Passos (Autosul Centro de Reparos Rápidos NH)
Nacional 230 4T – 1:26.528

IMG_6890

Vanderlei Rodrigues da Silva

Rafael Becker – Itapiranga/SC (Transportes Ratinho Mecânica Ratinho)
50 A – 1:56.643

IMG_7211

Rafael Becker

Gabriel Bohrer Andrigo – Marau (Rinaldi/IMS/KM Motos/Portolub/Shell Advance)
50 B – 1:46.352

IMG_7190

Gabriel Bohrer Andrigo

Felipe Migliorini – Marau (Migliorini Auto Peças Ltda.)
65 – 1:35.729

IMG_7524

Felipe Migliorini

Janaina Todeschini – Chapecó/SC (Farover Processamento de Resíduos Sem Aterro Sanitário)
MXFeminina A – 1:26.476

IMG_7540

Janaina Todeschini

Joelma Peruchi – Maracajá/SC (Com. Transp. Mano/Criativa Lavanderia/Alexfer Mat. De Const./Big Bom Sorvetes/Water Element/Ponto do Vestuário/Moto Leyser)
MXFeminina B – 1:43.532

IMG_7544

Joelma Peruchi

Enzo Lopes – Lajeado (Pirelli/Mobil/Circuit/RedBull/KTM USA/Renthal/FMF/DC Shoes
Júnior – 1:22.666

IMG_7354

Enzo Lopes

Willian Sacon Michels – Bal. Arroio do Silva (Motomania/Belparts/Falcon Energy Drink)
Estreantes Importadas – 1:23.498

Gabriel Dupont Carbonera – Sananduva (5AM Racing/IMS/Cattapan Cereais/Pro Race Suspensões/G2 Distrib./Multilaser/Octano Graphicos/Jornal O Informativo Regional)
Intermediária MX2 – 1:21.120

IMG_7403

Gabriel Dupont Carbonera

Douglas Finatto – Marau (Finato Logística)
Intermediária MX1 – 1:20.653

Douglas Parise – Fagundes Varela (Total/Rinaldi/Kawasaki/BSC/Polibra/Brasil Racing/Moto&Cia/M3 Racing)
MX2 – 1:18.294
MX Pró – 1:17.218

IMG_7409

Douglas Parise

O campeonato Gaúcho de Motocross 2013 tem o patrocínio master da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, Farover, Kimoto e Artemoto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly