Campeão do Supercross fora do AMA Motocross !!!

Por Jorge Soares | Foto por Simon Cudby | 08 de Maio de 2013 - 22:58

Recentemente coroado campeão do AMA Supercross 250 Leste, o americano Wil Hahn não vai se juntar a seus companheiros de equipe, Geico / Honda para a etapa de abertura do AMA Motocross temporada daqui dois finais de semana em Hangtown porque ele está programado para passar por uma cirurgia em uma mão quebrada na quarta-feira de manhã.

“É uma verdadeira chatice, com certeza”, disse Hahn. “Eu tinha tanta motivação depois de terminar no pódio em todas as corridas de Supercross e ganharmos o campeonato. Gostaria que houvesse outra maneira de contornar isso, mas para a minha saúde a longo prazo, a cirurgia agora é a minha melhor aposta.”

Hahn quebrou a mão durante os treinos finais para a etapa final do AMA Supercross no Sam Boyd Stadium na semana passada. Hahn foi capaz de encarar o evento principal da região Leste, terminar em terceiro lugar e conquistar o título por poucos pontos em cima do vice-campeão. Mas já no Shootout ele acabou ficando de fora por causa da lesão !!!

“Eu sou grato que não é tão ruim quanto poderia ter sido”, disse Hahn. “Eu ainda estou tentando responder todas as mensagens de texto, mensagens de voz e tweets que me enviaram parabenizando pelo título do AMA Supercross 250 Leste. Minha família, amigos e fãs tem sido incríveis, e eu não posso agradecer o suficiente a todos.”

51495_carhahnw-vegassx2013-cudby-146

Wil Hahn

Na quarta-feira, o Dr. Arthur Ting, cirurgião ortopédico e médico da equipe, está programando inserir uma placa para estabilizar o osso quebrado na mão de Hahn. O tempo de recuperação para a lesão é de três a quatro semanas, e Hahn disse que a data prevista para o seu retorno é o dia 22 de junho, para a etapa de Budds Creek.

Companheiros de equipe de Hahn: Eli Tomac, Zach Osborne, Justin Bogle e Zach Sino irão começar a temporada do AMA Motocross 250 que será no dia 18 de maio, no circuito de Hangtown MX Classic, em Sacramento, na Califórnia.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly