Disputas marcaram o Gaúcho de Cross Country em Casca

Por Divulgação | Fotos por Cézar Luz | 08 de Maio de 2013 - 20:12

A quarta etapa do campeonato Gaúcho Over2 de Cross Country 2013, realizada neste último domingo na cidade e Casca, foi um sucesso. A pista de 3000 metros mesclava trechos rápidos, com curvas de alta velocidade e retas esburacadas, e trechos travados, com raízes e pedras. A comunidade da Linha 20 Parizi, localidade do evento, se fez presente e prestigiou todas as baterias, que foram acompanhadas por um belo dia de sol.

As disputas começaram as 10:30 horas com as categorias Estreantes Importadas e Estreantes Nacional e finalizou as 17:00 horas com as categorias XC-2 e XC-1. O ponto forte da prova foram as fortes disputas entre os competidores até a última curva, levando a torcida ao delírio, lembrando que cada categoria correu 2 baterias de 25 minutos mais 2 voltas. O evento foi marcado também pela boa organização do moto clube Tribo da Trilha e pela segurança, sendo que a ambulância praticamente não saiu do lugar.

XC12

Os resultados foram aos seguintes:
Categoria XC-6 (Estreantes Nacional)
O piloto Juliano Burati #646 andou forte e venceu as duas baterias, seguido pelo líder do campeonato Joel Polla #622 e em terceiro Rodrigo Vieira Tome #687.

XC6

Categoria XC-5 (Estreantes Importada)
O piloto Mauricio Morando #547 venceu mais uma, seguido por Eduardo Tonial Nazari #550 e pelo catarina Romeni Gabiati #597.

XC5

Categoria XC-4 (Nacional)
Estreando na modalidade o piloto Jonas da Costa #403 levou a melhor e venceu as duas baterias, seguido por Bernardo Pasinatto #4 e Alex da Silva Santos #406.

XC4

Categoria XC-3B (Over 45)
Quem levou a melhor na categoria dos veteranos foi Sergio Colett #313, quebrando com a sequência de vitórias de Mauro Brazaca #379, segundo colocado na prova. Em terceiro veio Rafael Pasinatto #309.

XC3

Categoria XC-3A (Over 35)
Na over 35 que subiu ao lugar mais alto do pódium foi o Guaporense Rodrigo de Marchi #345, seguido pelo experiente Luciano Provin #12 e Evandro Titoni Silva #374.

XC2

Categoria XC-2 (250)
Na categorias das 250 cc quem levou a melhor e as duas baterias foi o piloto Marcelo Razera #223, seguido pelo piloto local Judi Brescansin #288 e pelo piloto Cristiam Jones Marca #218 em terceiro.

XC1

Categoria XC-1 (450)
Entre as motor mais fortes venceu o piloto Antonio Edu Brazaca #196, depois de uma forte disputa com Michel Cechet #111. Em terceiro ficou o piloto de Lagoa Vermelha Diego Dias #102.

XC0
A próxima etapa acontecerá em Farroupilha no dia 2 de junho. O moto clube Tribo da Trilha e a AGPE agradecem a presença de todos os pilotos que confiaram no trabalho realizado. Realização: Tribo da Trilha. Supervisão: AGPE – FGM. Apoio: Prefeitura e Câmara de Vereadores de Casca. Patrocínio: Over2 Moto Store, M3 Kawasaki, Anker.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly