A chegada de Adam Cianciarulo ao AMA Motocross

Por Jorge Soares | Foto por Divulgação | 10 de Maio de 2013 - 8:29

O piloto Adam Cianciarulo estará competindo em toda a temporada 2013 do AMA Motocross, fato que foi anunciado nesta quinta-feira. O jovem piloto de 16 anos fará sua estreia na categoria profissional no dia 18 de maio na etapa de abertura do AMA Motocross em Hangtown. Cianciarulo vai correr para uma das equipes mais condecoradas da história do AMA Motocross, a Monster Energy / Pro Circuit / Kawasaki, correndo com uma Kawasaki KX 250F numeral 292.

“Eu não posso esperar para a temporada começar”, disse Cianciarulo. “Isso é algo que venho sonhando desde que eu vi a minha primeira corrida de Supercross quando eu tinha 4 anos de idade. Correr para Mitch Payton e a Monster / Pro equipe Circuit / Kawasaki é uma honra. Eu estou focado para aprender muito este ano, porque todo mundo sabe o quão bom esse time é, e eu sei que meu trabalho é colocar mais um número placas na porta do caminhão !!!”

Cianciarulo está seguindo os passos de alguns dos maiores pilotos da história do esporte, que como ele fizeram a transição da Monster Energy Kawasaki Green Team para correr profissionalmente. Enquanto amador, o piloto da Flórida tornou-se o piloto mais vitorioso mini-moto na história do Campeonato Nacional de Motocross Amateur AMA em Loretta Lynn, com 11 campeonatos. Depois de vencer quatro títulos em Loretta nos últimos dois anos, Cianciarulo colocou o seu nome no livro dos recordes à frente de estrelas como Ricky Carmichael, James Stewart e Ryan Villopoto.

Cianciarulo correu pela última vez com sua KX250F no Monster Energy Cup em outubro, na classe Amadora, onde terminou em segundo lugar no geral, depois de terminar em quinto na primeira corrida e vencer a segunda corrida. Após o MEC,  Cianciarulo se lesionou e não voltou a andar até fevereiro deste ano. Desde então, ele vem treinando para alcançar seu objetivo de alinhar no 2013 no AMA Motocross em Hangtown.

Screen

“Obviamente estamos assistindo Adam por um longo tempo”, disse Miitch Payton, chefe e dono da equipe Pro Circuit. “Ele é um garoto especial que vai trazer muito para a equipe nesta temporada do Motocross. Eu sei que ele tem trabalhado duro toda a primavera para se preparar para correr e vamos fornecer-lhe o melhor equipamento na pista. Ele também irá ajudá-lo a ter companheiros veteranos como Blake (Baggett), Martin (Davalos), Dean (Wilson) e Tyla (Rattray), que poderão ajudá-lo como ele faz o salto para a corrida profissional. “

Cianciarulo vão alinhar no gate para sua estreia profissional de corridas no sábado, 18 de maio no Hangtown Motocross clássico, em Rancho Cordova, na Califórnia, Estados Unidos.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly