Hot News Mundocross by Jorge Soares #9

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 10 de Maio de 2013 - 20:38

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #9

M3 Parts é distribuidor dos pneus Michelin
A M3 Parts está de casa nova em Caxias do Sul, na serra gaúcha, e além da Revenda Kawasaki Off-Road, a M3 agora também é distribuidora dos pneus off-road da Michelin. A revenda Kawasaki Off-Road do Rio Grande do Sul está com promoção na KXF 250 2013. Confira !!!

1945

 

Fã do site Mundocross
Evandro ‘Vandi’ Brucker é fã confesso do site Mundocross. Tanto que na etapa de abertura do Brasileiro de Motocross 2013, no dia 14 de abril em Carlos Barbosa, quando Brucker me avistou, pediu para tirar uma foto comigo para guardar como recordação, pois ele disse que acessa todos os dias o mundocross.com.Quem clicou a imagem foi o Léo Lopes, pai do piloto Enzo Lopes.

074

Jorge Soares e Evandro Brucker

Feliz Aniversário Du Ferraz
Hoje é dia especial para Du Ferraz, Trilheiro da cidade de Florianópolis, em Santa Catarina. Hoje é o aniversário do Du, e como ele tem uma esposa dedicada, a Danielle Moreau, ela mandou uma foto dele para o Mundocross para que pudéssemos homenagear o leitor diário do site Mundocross. Em meu nome e em nome do site Mundocross, quero te desejar Du, muita saúde, sorte e sucesso. Parabéns e muitas trilhas em sua vida.

Du11

Du Ferraz

 

Gustavo Henn é convidado para o Mundial de Motocross
No início desta semana Gustavo Henn recebeu uma notícia muito positiva. O piloto foi convidado pela CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo – para participar da etapa brasileira do Mundial de Motocross, que acontecerá nos próximos dias 18 e 19 no Beto Carrero World, em Penha (SC). O catarinense faria parte do time que vai defender o Brasil na MX2, mas declinou do convite. Isso porque ele ainda se recupera de uma séria lesão que comprometeu toda sua temporada passada. Desde junho de 2012 Gustavo Henn sofre por conta de uma pubalgia, quadro caracterizado por fortes dores e inflamação na região da virilha. Durante mais de dois meses Gustavo Henn submeteu-se a um intenso tratamento que incluiu sessões de fisioterapia e medicamentos receitados pelo médico. Já com alguma melhora retornou suas atividades, sempre com cautela, e chegou a disputar algumas provas, no entanto a piora da lesão foi constatada. O catarinense passou cerca de um mês em São Paulo, para tratamento diário e acompanhamento total. Falou-se até na possibilidade de uma intervenção cirúrgica, no entanto, o quadro apresentou melhoras e o procedimento não se fez necessário. O piloto enfrentou oito meses de tratamento contra a pubalgia e, desde o início deste ano retomou de forma lenta os treinamentos específicos com moto e exercícios físicos na academia.

Motoclube Mão na Lata organiza Enduro de Regularidade com novidade no Rio de Janeiro
O Motoclube Mão na Lata está organizando uma prova de Enduro de Regularidade, com a supervisão da Federação Fluminense de Motociclismo – FFM, e uma das novidades será a premiação em dinheiro, algo inédito na categoria. Confira os detalhes no cartaz abaixo.

cartaz

 

O desempenho do catarinense Tauan Brenner nos Estados Unidos
Tauan Brenner venceu no sábado passado, 4 de maio, no Area Qualifer em Oatfield Raceway. O catarinense venceu o primeiro dia de disputa em Oatfield, na Califórnia, na categoria 250 C. Na primeira bateria Tauan fez o holeshot e liderou por quatro voltas, porém enfrentou dificuldades com a pista e finalizou em segundo lugar. Na segunda bateria se envolveu em um acidente e saiu em 20º lugar, mas logo na segunda volta tava já estava em 9º lugar, em uma bela prova de recuperação Tauan terminou em 3º lugar, resultado suficiente para conquista o 1º no Overall (2-3).

Presidente da FGM é presenteado com camisa do site Mundocross
Em retribuição ao grande serviço que Paulo della Flora, o Jabuti, presidente da Federação Gaúcha de Motociclismo, vem prestando ao motociclismo de competição no Rio Grande do Sul, o site Mundocross o presenteou com uma camisa personalizada do site. A camisa foi produzida pela MCR Racing, empresa catarinense que é nova anunciante do site Mundocross.ras. Na página também é possível conferir o regulamento suplementar das etapas na íntegra.

DSC00745

Paulo ‘Jabuti’ Della Flora

 

Duda Parise mantém invencibilidade no Gaúcho de Motocross
A cidade de Três de Maio, no Rio Grande do Sul, recebeu no último fim de semana, 4 e 5 de maio, a terceira etapa do campeonato Gaúcho de Motocross 2013. Duda Parise novamente se destacou, com performances excelentes nas categorias principais, a MX Pró e a MX2. Na MX2 o gaúcho largou entre os cinco primeiros, mas ainda na primeira volta sofreu uma queda e voltou na última posição, sendo obrigado a iniciar uma corrida de recuperação. A bordo de sua KX250F Duda Parise ganhou posições volta após volta e no final da prova garantiu a última ultrapassagem, para ficar com a vitória da classe. A MX Pró conta com duas baterias finais. Em ambas Duda Parise teve boa saída com sua KX 450F, largando em segundo lugar, e assumindo a ponta para cruzar a linha de chegada na primeira posição. Com as vitórias da rodada Duda Parise segue invicto na competição, com 100% de aproveitamento nas duas classes. Na MX Pró o piloto tem 150 pontos e seis vitórias e na MX2 75 pontos e três primeiros lugares. A quarta etapa do estadual acontece nos dias 15 e 16 de junho em Torres.

2bf9e8e4e6486dbaf01f59767c7619c8foto2

Duda Parise no lugar mais alto do pódio

 

Chiquinho Velasco vence a segunda etapa do Brasileiro de Supermoto
No último domingo, 5 de Maio, o kartódromo de Goiânia recebeu a segunda etapa do campeonato Brasileiro e Goiano de Supermoto. Chiquinho venceu na categoria Sm4, mas deu show na geral, já que as categorias SM1 e SM4 largam juntas. Chiquinho teve problema no treino classificatório, pois na segunda volta seu ombro saiu do lugar, levando o piloto ao solo. Como bom guerreiro que é, Chiquinho levantou e colocou o próprio ombro no lugar e fez o terceiro tempo na geral. Impondo um ritmo forte, Chiquinho venceu as duas baterias da Sm4 de ponta a ponta e ainda fez um segundo lugar na geral. “Sei que tenho condições de brigar na SM1, mas a CBM resolveu mudar o regulamento e eu tinha que optar por uma única categoria. Optei pela SM4, onde sou o atual campeão Brasileiro”, revela o piloto. Chiquinho está na disputa do campeonato Goiano também, onde lidera na mesma categoria com 100 pontos.

Pensamento da Semana

944341_552659304785026_167629292_n

 

Colaboração :
Sílvio Bilhar
Raul Guilherme
Daniella Velasco

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly