Pista do GP Brasil de Motocross recebe últimos ajustes

Por VipComm Comunicação | Foto por Divulgação | 14 de Maio de 2013 - 20:37

Enquanto pilotos de diversas partes do mundo ainda não chegam a Penha, Santa Catarina, o que se observa na pista do Beto Carrero World, local da prova, são as movimentações dos tratores no circuito. O Honda GP Brasil de Motocross, sétima etapa do campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2 2013, acontecerá neste fim de semana, 18 e 19 de maio.

Com 1.562 metros de extensão, o traçado passou na última semana por uma vistoria técnica e agora recebe ajustes finais. O responsável pelos acertos é Justin Barclay, construtor de pistas da Youthstream, organizadora do campeonato, e um dos elaboradores do circuito catarinense em 2011.

Para este ano, a pista está passando por pequenas alterações. O motivo é a realização da Super Final, corrida (35 minutos mais duas voltas) que reunirá pilotos das categorias MX1 e MX2. Entre as modificações estão melhorias nas entradas de saltos, o que irá deixá-los mais rápidos e técnicos, além de ajustes nos ângulos das curvas e ferradura.

“O Justin está aqui desde semana passada observando a pista. Pelo que foi abordado, está em ótimas condições. Estamos agora apenas realizando algumas mudanças no traçado para equilibrar as ações entre os pilotos da MX1 e MX2 na prova final”, coloca Leandro Romagnolli, diretor de marketing da Romagnolli Promoções e Eventos, promotora da etapa nacional.

mxestrutu_lp_140513903

Últimos Ingressos a Venda

Ainda dá tempo de adquirir ingressos para o Honda GP Brasil de Motocross. Há entradas para os setores Arquibancada Geral, Torcida Largada, Torcida VIP Premium e HC VIP Empresas, que vão de R$ 30 a R$ 300.

Os ingressos estão sendo comercializados através do site www.mundialdemxbrasil.com.br e em vários pontos credenciados pelo evento na região de Penha.

O Honda GP Brasil de Motocross é uma realização da Romagnolli Promoções e Eventos, Federação Internacional de Motociclismo (FIM) e Youthstream. Patrocínio: Governo do Estado de Santa Catarina, Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Fesporte, Honda e Mobil. Co-patrocínio: Pirelli, Yamaha, X Motos, IMS e Iveco. Apoio: Beto Carrero World, Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Revista da Moto!, Prefeitura de Penha e Shopping Balneário Camboriú.

Pontos de venda de ingressos:

Concessionária Promenac

Itajaí (SC)
Rua Expedicionário Aleixo Maba, 21 – Barra do Rio

Balneário Camboriú (SC)
Av. do Estado, 1837 – Pioneiros

Camboriú (SC)
Rua Gustavo Richard, 120, sala 04
Navegantes (SC)
Av. João Sacavem, 62 – Centro

Penha (SC)
Av. Eugenio Krause, 283 – Centro

Piçarras (SC)
Av. Getúlio Vargas, 89 – Centro
Toni Center

Itajaí (SC)
Rua Tijucas, 504 – Centro
Balneário Camboriú (SC)
Av. Alvim Bauer, 707 – Centro

Camboriú (SC)
Av. Santa Catarina, 591 – Centro

Navegantes (SC)
Av. Conselheiro João Gaya, 1297 – Centro

Penha (SC)
Av. Nereu Ramos, 473 – Centro

Piçarras (SC)
Av. Nereu Ramos,  222 – Centro

Parque Beto Carrero World
Penha (SC)
Rua Inácio Francisco de Souza, 1597- Praia da Armação

Serviço
Honda GP Brasil de Motocross
Data: 18 e 19 de maio
Local: Beto Carrero World
Cidade: Penha (SC)
Ingressos: www.mundialdemxbrasil.com.br

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly