Hot News Mundocross by Jorge Soares #10

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 17 de Maio de 2013 - 23:16

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #10

Mateus Basso representa Team Rinaldi na etapa brasileira do Mundial de Motocross
O Team Rinaldi acelera com Mateus Basso neste final de semana na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. O piloto gaúcho alinha no gate da MX1 ao lado dos melhores do planeta, sendo que o evento reúne ainda as feras da classe MX2. As corridas terão como palco a pista do Beto Carrero World, em Penha, litoral norte de Santa Catarina. O principal objetivo de Mateus Basso é adquirir experiência. “Vou fazer o máximo, mas não sei o que esperar em termos de resultado. O meu principal objetivo é aprender ao máximo para aplicar os ensinamentos nas provas nacionais”, explicou o piloto, que fará a sua estreia no Mundial da modalidade. Ele estará de olho em um competidor em especial. “Vou observar o italiano Antonio Cairoli e me espelhar ao máximo na pilotagem dele”, afirmou.

xDSC_7008

Mateus ‘Tatu’ Basso

 

Jorge Balbi Jr. fala das expectativas para o GP Brasil de Motocross
O Beto Carrero World, na cidade de Penha recebe neste fim de semana o GP Brasil de Motocross. A rodada brasileira vale pela sétima etapa do campeonato Mundial de MX e trará ao país pilotos de diversas nacionalidades para competir nas categorias MX1 e MX2. Jorge Balbi Jr. será um dos brasileiros na disputa. O piloto da Pro Tork 2B Kawasaki está bem preparado e acredita que a maior dificuldade será enfrentar a pista pesada, já que a previsão do tempo é de chuva: “Graças a Deus estou 100% fisicamente. Estou bem treinado e espero poder fazer uma boa corrida, porém sempre tendo em mente que o foco principal é o Brasileiro de MX, que terá sua segunda etapa no final de semana do dia 24.No Mundial creio que a maior dificuldade será a chuva, além do alto nível dos competidores, principalmente na Super Final” revelou o mineiro. Balbi tem inúmeras participações em etapas do Mundial e em 2012 foi o melhor brasileiro na etapa catarinense da competição, encerrando em 19º lugar. O piloto contará com a potência de sua KX450F para repetir o bom desempenho da temporada anterior na MX1.


Mariana Balbi pronta para o WMX 2013
Mariana Balbi está pronta para encarar a disputa do WMX – Women´s Motocross 2013. A mais importante competição da modalidade voltada a mulheres em todo o mundo terá a primeira de suas três etapas realizada neste sábado, dia 18 de maio, em Sacramento, na Califórnia, Estados Unidos. Durante as duas últimas semanas, a piloto Pro Tork se dedicou aos treinos em diversas pistas de alto nível. O principal desafio foi se readaptar a motocicleta 250F, já que no Brasil ela disputa as categorias Feminina e MX3 do campeonato nacional com uma 450. Seu irmão, Jorge Balbi Júnior, deu um grande suporte a ela nesta fase de preparação. O tetracampeão brasileiro de motocross fez questão de viajar ao país para ajudá-la, acompanhando os treinos técnico e físico, além dos ajustes no equipamento, e garante que a brasileira está muito rápida. Mari também acredita que pode alcançar o pódio na estreia da temporada. “As expectativas são as melhores. Tive duas semanas intensas de treino aqui na Califórnia, o tempo foi curto, mas aproveitei o máximo que pude com o auxílio do meu irmão. Estou confiante na busca por um bom resultado”, afirma. O maior nome entre as mulheres no Motocross brasileiro tem 26 anos. Seu currículo é repleto de grandes conquistas. Mari foi a primeira mulher a vencer uma prova entre homens no Brasileiro de Motocross, e também a única na história do Mundial a se classificar para uma etapa do Mundial de Motocross na classe principal. 

 

Negretti é um dos homenageados na Corrida dos Campeões
Jorge Negretti é um dos pilotos homenageados na Corrida dos Campeões, prova que reunirá neste domingo, 19, no Beto Carrero World, em Penha (SC) os maiores nomes do motocross nacional. De acordo com a Romagnolli Promoções e Eventos, idealizadora da prova, a corrida homenageará pilotos como Pedro Bernardo ‘Moronguinho’ Raymundo, Milton ‘Chumbinho’ Becker, Elton Becker, Rafael Ramos, Roberto Boettcher, Rogério Nogueira, Nuno Narezzi, Wellington Valadares, Bernardo ‘Bê’ Magalhães, Cristiano Lopes, Roque Colman, além de Jorge Negretti, todos confirmados na festa. A corrida integra a programação da sétima etapa do Campeonato Mundial de Motocross MX1 e MX2, que acontece neste final de semana no Beto Carrero World, em Penha (SC). “O Brasil precisa valorizar mais seus ídolos. Falo isto não apenas em relação ao motocross, mas em todas as modalidades. Temos uma história rica, com esportistas importantes. Nada mais justo do que homenageá-los no principal palco do motocross mundial”, coloca Carlos Romagnolli, presidente da empresa.

IMG_5165

Jorge Negretti

 

Etapa do Brasileiro de Motocross de Três Lagoas tem hotéis credenciados
Para dar mais conforto e praticidade ao público que virá de fora para prestigiar a 2ª Etapa do Campeonato Brasileiro de Três Lagoas, a organização local fez uma parceria com hotéis da cidade. Como o fluxo de pessoas vindas de outros municípios, estados e até países à procura por hospedagens irá aumentar durante a Etapa do Campeonato. Pensando nisso, a comissão organizadora de Três Lagoas credenciou alguns hotéis para facilitar a vida dos apaixonados por motociclismo. Uma das opções para o público é o Vila Romana Park Hotel, que conta com 120 apartamentos térreos, equipados com TV a cabo, internet banda larga e wireless, ar condicionado, frigobar, telefone interno e café da manhã.  Na área de lazer possui uma piscina, jogos e churrasqueira. O telefone para contato é (67) 3509 2900 e o e-mail: [email protected]. O hotel fica na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1605. Outra sugestão de hospedagem é o Mediterraneo Park Hotel que conta com 111 apartamentos, todos com TV a cabo, ar condicionado, frigobar, telefone, internet banda larga e wireless, estacionamento, área de lazer e café da manhã. O e-mail para reservas é [email protected] e o telefone (67) 3509 4700. O hotel é localizado na Avenida Ranulpho Marques Leal, 1344. A expectativa para o evento é grande por conta da gerente do Vila Romana, Clarice Fink. “Eu acredito que será um final de semana muito bom para os hotéis de Três Lagoas, pelo fluxo de pessoas que vamos ter na cidade”, finalizou. As vantagens de se hospedar nos locais credenciados são os preços abaixo dos praticados e a proximidade com o Arena Mix.

 

Adam Chatfield encara GP Brasil de Motocross no fim de semana
A Vulcano Ipiranga IMS terá um representante de peso na etapa brasileira do Campeonato Mundial de Motocross. Adam Chatfield defenderá a equipe na categoria MX1, ao lado de grandes nomes internacionais da modalidade e manterá o numeral #407. A disputa acontece nos próximos dias 18 e 19, novamente no Beto Carrero World, em Penha, Santa Catarina. Assim como no ano passado a previsão do tempo é de chuva durante as provas, o que promete dificultar ainda mais a vida dos atletas. O inglês Adam Chatfield correrá pela segunda vez no GP Brasil e, assim como os demais competidores que correm no país, pretende usar a etapa como treino para o Brasileiro de Motocross que terá sua segunda etapa já no dia 24. No nacional o piloto ocupa a 5ª colocação na 450cc. Em 2012 ele foi o vice-campeão da classe. Já no Arena Cross Adam defende o título da categoria principal, a MX Pró, e segue na vice-liderança, com uma etapa disputada até o momento.

 

Maracaju recebe o Velocross neste domingo no Mato Grosso do Sul

velocross


Carlos Campano ficará de fora do GP Brasil de Motocross
A sentida ausência do atual campeão brasileiro da 450, Carlos Campano, tem justificativa. O espanhol quer manter o foco nos campeonatos nacionais e aproveitar para treinar bastante, já que não pôde fazer uma boa pré-temporada porque se recuperava de uma fratura na perna, sofrida no final do ano passado, na última etapa do Arena Cross: “Enquanto todos os pilotos puderam treinar durante a pré-temporada, eu fiquei de molho, me recuperando da lesão. Por esse motivo quero aproveitar para recuperar esse prejuízo e treinar muito, inclusive para testar todos os ajustes da minha YZ450F”. Rafael Faria que também participaria da disputa, mas infelizmente ficará de fora por conta do limite de idade, de acordo com as regras da FIM: “Já estava tudo certo para minha participação, mas recebi a notícia que não poderia andar devido ao regulamento da FIM que limita a idade em 23 anos. Como em 2013 completo 24 anos não participarei, agora o jeito é aprender assistindo”, declarou o paranaense.

ea705675ec7d983149dd6d1be68bdb70foto4

Carlos Campano

 

Etapa do Brasileiro de Motocross de Três Lagoas terá transmissão pela Internet
A CBM ainda disponibilizará um link para que os amantes do motociclismo possam acompanhar as disputas do Brasileiro de Motocross em Três Lagoas. Com um moderno sistema de transmissão pela internet será possível acompanhar os dois dias de prova. A transmissão será ao vivo a partir dos treinos cronometrados que terão início às 12h20 (horário local). Serão cinco câmeras, sendo quatro acompanhando o desempenho dos pilotos dentro da pista e uma próxima ao pódio, que vai registrar a premiação e trazer mais informações com os campeões da prova. “Procuramos dar mais visibilidade ao esporte. Sabemos que tem muitos fãs do Motocross que ficam querendo acompanhar a prova e não conseguem, por isso vamos disponibilizar a transmissão pelo site da CBM. Temos trabalhado muito e tentado de todas as formas alavancar o esporte”, explica o presidente da CBM. A organização da segunda etapa Brasileiro de Motocross é da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e realização da FEMEMS (Federação de Motociclismo do Estado do Mato Grosso do Sul). Em Três Lagoas a organização é do promotor de justiça, Antônio Carlos Garcia de Oliveira (Totó) e do jornalista, Ricardo Ojeda, com o apoio da Prefeitura de Três Lagoas, Câmara Municipal, Sejuvel (Secretaria Municipal de Esportes, Juventude e Lazer), Fundesporte e Perfil News. O Campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

Cartaz Três Lagoas(1)

 

Rinaldi lança promoção para segunda etapa do Brasileiro de Motocross
A Rinaldi lançou uma promoção que irá tornar a segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross inesquecível para três sortudos e seus acompanhantes. Será realizado um sorteio que irá premiar com três kits, formados por dois ingressos VIP, duas camisetas promocionais e dois bonés Rinaldi. Para participar, basta acessar e curtir a página da fábrica gaúcha de pneus no Facebook (clique aqui). Os vencedores da promoção poderão ainda conhecer de perto os pilotos do Team Rinaldi e ganhar autógrafos na área de box. O Brasileiro de Motocross reúne as principais feras da modalidade, sendo que a segunda etapa está marcada para os dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul. Os Internautas devem participar da promoção até o meio-dia de 22 de maio, quando será encerrada. Os vencedores serão anunciados na fan page da Rinaldi.

Brasileiro de Motocross 2013

Douglas ‘Duda’ Parise

 

Samba e festa abrem Honda GP Brasil de Motocross 2013
Está tudo pronto para o Honda GP Brasil de Motocross 2013, prova que ocorre neste fim de semana no Beto Carrero World, em Penha (SC). A etapa válida pela sétima rodada do Campeonato Mundial de MX1 e MX2 teve uma abertura tipicamente brasileira com muita animação e festa. Organizado pela Romagnolli Promoções e Eventos, o evento reuniu pilotos, equipes, imprensa, patrocinadores e organizadores que caíram no samba com passistas e música ao vivo.

GP BRasil MX 2013

 

Pensamento da Semana

601689_455262727897172_1547081922_n

 

Colaboração :
MundoPress

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly