Itaboraí recebe o Estadual de Motocross do Rio de Janeiro

Por WNK Comunicação & Marketing | 17 de Maio de 2013 - 23:42

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de maio, a cidade de Itaboraí, localizada a apenas 45 km da capital do Rio de Janeiro, será o palco da segunda etapa do campeonato do Rio de Janeiro de Motocross 2013 da Federação Fluminense de Motociclismo – FFM. O evento, que tem realização do Cripaul Racing Club, será válido também pela segunda etapa da Lemerj, e promete fazer tremer o ‘Rio da Pedra Bonita’ (significado do nome do município em tupi-guarani). Serão nove categorias em disputa (12 pela Lemerj): 50, 65, 85, MX3 e MX4, no sábado; e Nacional Força Livre, Intermediária, MX1 e MX2, no domingo.

“A capacidade técnica do Cripaul Racing Club dispensa qualquer apresentação. Serginho Monteiro, presidente do clube, e seu pai, Paulo Monteiro (Lemerj), são referência quando falamos em Motocross de qualidade no Estado do Rio de Janeiro. É um orgulho muito grande para a FFM ser parceira de organizadores como eles. É ter a certeza de um evento técnico, seguro e divertido para os pilotos”, declarou Adriano Winckler, presidente da FFM.

Após a primeira etapa, realizada no dia 5 de maio, em Miracema, no noroeste fluminense, o campeonato volta à região central do Estado, e é promessa de gates cheios em todas as categorias. A pista foi construída na RJ-116, rodovia que liga a cidade a Cachoeiras de Macacu, pouco antes do pedágio, no sentido Itaboraí-Cachoeiras de Macacu. As inscrições custam R$60,00 e estão abertas através do site (www.lemerj.com.br).

“O Cripaul foi o responsável pela primeira prova de motocross da FFM em 2012 e mais uma vez estamos aqui, mostrando que a união de forças, e de pessoas de bom senso, fará o motociclismo do Rio de Janeiro voltar a crescer. A pista já está pronta, e vamos fazer um grande evento para esta segunda etapa do Estadual da FFM e da Lemerj”, afirmou Sergio Monteiro, presidente do Cripaul Racing Club.

A segunda etapa do campeonato Estadual de Motocross 2013 é uma realização da Prefeitura de Itaboraí, com organização do Cripaul Racing Club e apoio de Itaipava e Posto Gerânios. A supervisão é da Federação Fluminense de Motociclismo (FFM), filiada à Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

cartaz

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly