Resultados Treinos Mundial de Motocross – GP Brasil

Por Jorge Soares | Fotos por Leno Cassel | 18 de Maio de 2013 - 11:51

A sétima etapa do campeonato Mundial de Motocross MX1 / MX2 2013 está acontecendo neste sábado e domingo, dias 18 e 19 de maio, no circuito do Beto Carrero,  localizado no Balneário de Penha, litoral norte de Santa Catarina. Rolaram neste sábado os Treinos Livres, Treinos Pré Qualificatórios, Treinos de Largada e Corridas Classificatórias da MX2 e MX1. Confira os detalhes do que aconteceu na programação de sábado do GP Brasil de Motocross.

Treinos Livres

Na categoria MX1 o mais rápido foi o líder do campeonato, o italiano Antonio Cairoli, da equipe oficial Red Bull / KTM. O melhor representante brasileiro foi o mineiro Jorge Balbi Jr., da Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, na décima primeira colocação, entre vinte quatro pilotos.

Pela categoria MX2, o mais rápido foi o líder do campeonato, o holandês Jeffrey Herlings, da equipe oficial Red Bull / KTM. Já o representante brasileiro mais rápido foi Thales Vilardi, da equipe oficial Honda / Mobil, na décima sétima colocação entre vinte quatro pilotos.

Treinos Pré Qualificatórios

Os treinos Qualificatórios, que servirão para que os pilotos escolham seus lugares no gate das corridas Classificatórias, e a categoria MX2 terminou com o piloto Jeffrey Herlings, que está dominando totalmente o campeonato até o momento, na primeira posição. O português Paulo Alberto, que corre no Brasil pela equipe oficial Honda / Mobil, mas está filiado pela Confederação Portuguesa, ficou na décima sétima colocação. E novamente o brasileiro melhor classificado foi o paulista Thales Vilardi na décima oitava posição.

Já na MX1 o francês Gautier Paulin, da equipe Kawasaki, fez o melhor tempo dos treinos pré-qualificatórios na tarde deste sábado no circuito do Parque Temático Beto Carrero. Já o inglês Adam Chatfield, da equipe satélite Vulcano / Ipiranga / IMS Racewear / Honda, que está correndo filiado pela CBM, foi o mais rápido entre os representantes do Brasil.

Corridas Classificatórias

Na categoria MX2, deu o holandês Glen Coldenhoff de ponta a ponta. O piloto da equipe Standing / KTM não foi superado em nenhum momento pelo segundo colocado, o francês Christophe Charlier, da Monster / Yamaha Racing, que em alguns momentos dos 20 minutos mais duas voltas chegou a estar próximo de 1 segundo para chegar em Coldenhoff, mas não conseguiu chegar no holandês. O líder do campeonato, o também holandês, Jeffrey Herlings teve uma largada ruim, passando na décima nona colocação na primeira volta, mas na segunda metade da corrida teve uma boa reação e acabou fechando na terceira colocação. O piloto português da equipe oficial Honda do Brasil finalizou na décima quinta posição. O melhor brasileiro foi o catarinense Anderson Cidade, piloto da equipe Geração / Monster / Yamaha, que ficou na décima sexta colocação. Esta corrida serviu para que os pilotos escolham seus lugares no gate na corrida de amanhã.

Pela categoria MX1, o alemão Max Nagl, piloto da equipe oficial Honda, imitou Glen Coldenhoff e venceu de ponta a ponta, superando o belga Clement Desalle, piloto da equipe oficial Rockstar / Suzuki, que assim como Christophe Charlier na MX2, se aproximou bastante do líder na primeira parte da corrida, não consegiu superar o piloto da moto número 12. O líder do campeonato, o italiano Antonio Cairoli, piloto da equipe oficil Red Bull / KTM, finalizou apenas na sétima colocação. O melhor brasileiro foi o mineiro Jorge Balbi Jr., piloto da equipe Pro Tork / 2B / Kawasaki Racing, que ficou na décima quinta posição.

Clique aqui para conferir os resultados completos dos treinos e corridas

IMG_6255

Antonio ‘Tony’ Cairoli

IMG_6267

Jeffrey Herlings

IMG_6320

Largada da corrida classificatória da categoria MX2

IMG_6334

Glen Coldenhoff

IMG_6362

Largada da corrida classificatória da categoria MX1

IMG_6415

Maximilian Nagl

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly