Raulzinho foi destaque na etapa do MX em Itaboraí

Por Divulgação | Fotos por Divulgação | 24 de Maio de 2013 - 23:41

O piloto Raul Guilherme, patrocinado pela Revenda Moto-X Yamaha, Race-Tech, Motorex, Mormaii, O2Fitness e Decal Art, participo no último domingo da segunda etapa do Estadual do Rio de Janeiro de Motocross 2013 realizada na cidade de Itaboraí. O evento contou com a participação de 120 inscritos e 10 mil espectadores que lotaram as arquibancadas em volta da pista.

Raul disputou as três principais categorias do evento, MX2 (250), MX1 (450) e a Força Livre. A primeira prova a ser disputada foi a MX1, Raulzinho largou entre os cinco primeiros colocado e na segunda volta já era o líder da bateria para seguir num forte ritmo até a primeira vitória do dia. “Fiz uma excelente prova, consegui impor um bom ritmo no início da bateria para poder administrar o resultado na parte final, pois ainda tinham mais duas provas pela frente”.

417926_451088438315200_1222302858_n

Agora com sua Yamaha YZ250F o piloto alinhou na MX2, largou entre os três primeiros colocados e rapidamente estava brigando pela primeira colocação. Conseguindo assumir a liderança da prova, o piloto abriu uma vantagem tranquila para seguir na liderança até a bandeirada quadriculada. “Foi muito boa esta prova, a 250 é uma moto divertida de pilotar e tive que me controlar, pois fui me empolgando em aumentar o ritmo e estava esquecendo que tinha a bateria principal ainda para disputar”.

Já na última bateria do dia, a Força Livre, Raul Guilherme não teve vida fácil. Após uma largada mediana o piloto brigava pela segunda colocação da bateria e com isto perdia tempo em relação ao primeiro colocado que conseguia abrir uma boa vantagem na ponta. Assim que Raulzinho assumiu a segunda colocação foi para o tudo ou nada e com um forte ritmo de prova conseguiu chegar ao líder da prova. Faltando duas voltas para o fim realizou a ultrapassagem, mas logo em seguida perdeu novamente, devido a um retardatário ter o prejudicado. Não desistiu e na última volta assumiu a liderança para ganhar a terceira bateria do dia. “Não tinha como ter tido um dia melhor, vencer é sempre muito bom e vencer três baterias é melhor ainda”.

Raul Guilherme

O piloto agora segue sua rotina de treinamentos para disputar as próximas provas do Campeonato Estadual de Motocross e também das modalidades de Cross-Country e Velocross. Que já tem data marcada para o dia 16 de junho, onde será realizada a abertura do Carioca de Cross-Country na cidade de Xerém.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly