Brasileiro de Supermoto chega à metade e líderes invictos

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 27 de Maio de 2013 - 19:54

Os pilotos aceleraram em busca de bons resultados durante a 3ª etapa do campeonato Brasileiro de Supermoto 2013 realizada no domingo passado, 26 de maio, em Piracicaba, interior de São Paulo. A temporada, que terá seis etapas em 2013, já chega e metade e esquenta a briga pelo campeonato.

Na principal categoria, a SM1, Rafael Fonseca conquistou mais duas vitórias. Até agora no campeonato, o piloto venceu todas as baterias disputadas e já soma 150 pontos. Kleber Justino se manteve na vice-liderança chegando em segundo lugar nas duas baterias e Laszlo Piquet que está em terceiro na classificação geral, cruzou a linha de chegada na terceira posição nas duas oportunidades.

A diferença de Rafael Fonseca para Kleber Justino, agora, faltando três etapas é de 18 pontos, mas o piloto do #20 acredita em uma reviravolta. “Tirar essa diferença não é fácil. O Rafael é um piloto muito bom e experiente, mas desistir a gente não desisti não”, ressalta Justino.

fonseca

Rafael Fonseca

Kleber Justino garante que vai fazer a sua parte para buscar a ponta da tabela. “Acho que eu já evolui muito do ano passado para cá. Agora é tentar melhorar o meu equipamento. Fazer algum investimento e treinar bastante para ter preparo físico para o resto do ano. O fator sorte também é crucial”, conta.

N SM2, Marcelo Amaral venceu as duas baterias, seguido Ranieri Brasil. Na SM3, o atual campeão, Wagner Alex Pavanelli, segue defendendo o título. O piloto venceu as duas baterias e também já contabiliza 150 pontos no campeonato. Ricardo Sato e Anderson Fornelle conquistaram a terceira e quarta posições, respectivamente, nas duas baterias.

Francisco Velasco é outro piloto que permanece invicto no Campeonato, com 150 pontos. O piloto tornou a vencer as baterias dessa terceira etapa. Já o adversário direto na briga pelo título é o piloto Emerson Menezes, que, no entanto, não participou da etapa.

“Fiquei muito feliz com o meu resultado. Andei rápido, consegui mais uma vitória e ainda fui favorecido com a ausência de alguns pilotos”, explica Chiquinho.

A próxima etapa da competição será no dia 23 de junho, no Rio de Janeiro.

Resultados da terceira etapa do Brasileiro de Supermoto 2013

SM1 – Baterias 1 e 2
1º – Rafael Fonseca
2º – Kleber Justino
3º – Laszlo Piquet

SM2 – Baterias 1 e 2
1º – Marcelo Amaral
2º – Ranieri Brasil

SM3 – Baterias 1 e 2
1º – Wagner Alex Pavanelli
2º – Octavio Santos
3º – Gilson Viscardi

SM4 – Baterias 1 e 2
1º- Francisco Velasco
2º – Ricardo Sato
3º – Anderson de O. Fornelle

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly