CBM reafirma parceria com a ABPMX

Por Comunic.Ativa | Foto por Divulgação | 29 de Maio de 2013 - 19:16

A Confederação Brasileira de Motociclismo – CBM, oficializou a parceria com a Associação Brasileira de Pilotos de Motociclismo Esportivo – ABPMX. A entidade vai auxiliar na realização das etapas do campeonato Brasileiro de Motocross 2013.

“Na verdade a gente já vem trabalhando junto, mas agora se tornou mais concreto. A intenção é que a ABPMX seja a voz dos pilotos no campeonato. Vamos defender a segurança dos competidores e conversar com os promotores das etapas”, explica o presidente da ABPMX, Reinaldo Selhorst.

De acordo com o presidente da CBM, a ABPMX irá contribuir ainda mais com a entidade. “A nossa única intenção aqui é fazer o motociclismo brasileiro crescer. Tudo o que é para agregar ao esporte estamos tentando viabilizar. Não medimos esforços quando é para o bem do motociclismo”, afirma o presidente da CBM.

A ABPMX já tem trabalhado dando apoio a CBM desde a realização da primeira etapa do Brasileiro de Motocross, realizada em Carlos Barbosa, no Rio Grande do Sul, no dia 14 de abril. As duas entidades vão manter o diálogo para melhorar ainda mais o campeonato.  O piloto e vice-presidente da ABPMX, Milton ‘Chumbinho’ Becker será o coordenador de provas, representando a Associação. “Vamos buscar ouvir o maior número de pilotos e tentar um consenso para que a gente consiga fazer o que é melhor para todos. O piloto é uma parte importante na competição e precisa mesmo participar dessas discussões”, ressalta Chumbinho.

Parceria CBM e ABPMX

Roberto Boettcher, Chumbinho, Reinaldo Selhorst e Firmo Alves

De maneira democrática, essa gestão da CBM vem tentando envolver a maior quantidade de pessoas que possam contribuir com o motociclismo. “Isso só beneficia o esporte. Nós sabemos que antes a conversa era mais restrita e poder ter voz será muito bom”, declara Chumbinho.

“É muito importante essa filosofia do presidente, Firmo de querer que todos os envolvidos participem. Uma grande iniciativa da gestão da CBM. Com isso, acredito que esse será um dos melhores campeonatos”, conclui o presidente da ABPMX.

ABPMX-MC

logocbmnovo

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly