Prévia do AMA Motocross 2013 em Muddy Creek

Por Mariah Morgado | 30 de Maio de 2013 - 9:27

Pela primeira vez em 15 anos, o AMA Motocross 2013 vai fazer um pit stop no sudeste americano para a realização do Built Ford Tough Tennessee National Motocross. A tão esperada terceira etapa, que acontecerá no próximo sábado, 1º de junho, será a primeira na história do Muddy Creek Raceway, com certeza vai proporcionar muita emoção aos fãs sulistas.

Muddy Creek Raceway já sediou alguns dos maiores eventos de Motocross Amador dos Estados Unidos, fazendo de certa maneira a terceira parada do AMA Motocross ser familiar para os muitos pilotos que cresceram competindo no Motocross amador.

Embora as instalações tenham passado por diversas mudanças para comportar o AMA Motocross, o terreno natural, terra e colinas irão mostrar todos os componentes que fizeram de Muddy Creek Raceway esse local tão bem sucedido ao longo dos anos.

Ryan Villopoto, da equipe oficial Monster / Kawasaki começou a temporada 2013 de maneira perfeita, vencendo todas as quatro baterias da categoria 450 durante as duas primeiras etapas da competição. Neste sábado, Villopoto pretende aumentar seu recorde invicto em Muddy Creek.

Entretando, com um dos campeonatos mais competitivos da história do AMA Motocross, Villopoto terá um trabalho dura no sábado.

Em segundo colocado na classificação do campeonato, o atual campeão Ryan Dungey está bem acostumado com a segunda posição no início das temporadas. Depois que James Stewart levou as quatro primeiras baterias de 2012, e acabou se lesionando, foi na terceira etapa que o piloto da Red Bull KTM começou uma sessão de vitórias que duraram por 10 baterias.

Dungey tem estado na disputa pela liderança durante toda a temporada e o nativo de Minnesota pretende assegurar sua primeira vitória no novo local que tem o potencial de produzir um terreno de igualdade para todos, pois será a primeira vez do AMA Motocross em Muddy Creek Raceway.

“Eu nunca estive em Muddy Creek antes então eu vou entrar com uma cabeça aberta. É uma nova parada para todos nós e acho que será interessante,” disse Dungey, o campeão 2012 da categoria 450.

A categoria 450 está repleta de competidores de alto nível que provaram que têm o necessário para serem um candidato nessa temporada. Por exemplo, Justin Barcia da equipe Honda / Muscle Milk que liderou 10 das 34 voltas na segunda etapa, provou seu mérito até agora em sua primeira temporada completa na categoria 450.

Depois de terminar o último final de semana com um  resultado 3-4, atualmente Barcia está empatado com o seu colega de equipe, Trey Canard, na terceira colocação na classificação do campeonato. James Stewart, da equipe oficial Yoshimura / Suzuki, teve sua cota de altos e baixos nas duas primeiras etapas, mas o campeão de 2008 da categoria 450 continua forte para a perseguição de ótimos resultados no campeonato.

Stewart saiu atacando na etapa de abertura, capturando os dois holeshots e um terceiro lugar no final. A segunda etapa  parecia ser a mesma da primeira, até que Stewart colidiu com outro piloto na primeira bateria e terminou em 15º !!!! Stewart se recuperou com um terceiro lugar na segunda bateria, permitindo-o a manter uma posição no Top 5 na classificação do campeonato.

Na categoria 250 diversos pilotos estão querendo se tornar o primeiro a vencer a primeira prova em Muddy Creek Raceway. Ken Roczen, da equipe oficial Red Bull / KTM, fez um grande início de temporada, faturando as três primeiras baterias das quatro disputadas.

Mas o piloto da equipe semi-oficial Geico / Honda, Eli Tomac, conseguiu assegurar a vitória no overall em seu Estado natal em Thunder Valley, Colorado, dando respectivamente a cada piloto uma vitória de overall. Não tem como deixar de fora Zach Osborne, também da Geico / Honda, que assegurou seu primeiro pódio da carreira no AMA Motocross no último sábado. Osborne, um nativo do Estado da Virginia, cresceu a apenas 30 milhas da pista de Muddy Creek, e a familiaridade pode dar uma possível vantagem ao ex-competidor do campeonato Mundial de Motocross MX2sobre sua concorrência.

O piloto da equipe oficial Red Bull / KTM, o francês Marvin Musquin, teve pilotagens consistentes até agora na temporada, ocupando atualmente o terceiro lugar na classificação do campeonato. O piloto francês supera o atual campeão da categoria 250, Blake Baggett, por dois pontos e os dois pilotos pretendem assegurar suas primeiras vitórias da temporada no Estado do Tennessee.

O AMA Motocross em Muddy Creek Raceway acontecerá neste sábado, dia 1º de junho, em Blountville, no Estado do Tennessee, sendo que as corridas começarão à partir das 13:00 horas nos Estados, sendo 15:00 horas no Brasil pelo horário de Brasília.

E você poderá assistir Ao Vivo a transmissão das baterias aqui pelo site Mundocross.

AMAMotocross2011

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly