Sessão Estaleiro AMA Motocross

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 01 de junho de 2013 - 7:36

O AMA Motocross chega hoje a sua terceira etapa da temporada 2013 e as corridas serão disputadas no circuito Muddy Creek, em Blountville, no Tennessee. Apesar disso, tem a lista de pilotos lesionados, que ficarão de fora da etapa deste sábado, 1º de junho. Confira abaixo quem são os principais pilotos que estão no estaleiro, que tipo de lesão sofreram, como estão de recuperação e em quanto tempo devem voltar para as pistas.

Categoria 450

Auston Albers – LCA e LCM rompidos
Albers lesionou o joelho em Thunder Valley, e vai ficar de fora das próximas etapas.

Jimmy Albertson – Escafóide quebrado
Albertson caiu na largada do LCQ em Toronto, e vai ficar de fora de Muddy Creek.

Christian Craig – Escafóide quebrado
Craig vai ficar de fora da temporada 2013 do AMA Motocross.

Kyle Chisholm – Tornozelo, perna e joelho lesionados
Chisholm quebrou um osso acima do tornozelo em sua perna esquerda, e lesionou o joelho em uma colisão durante um salto com Matt Goerke, no AMA Supercross em St. Louis. Chisholm passou por cirurgia e vai ficar de fora das primeiras corridas da temporada do AMA Motocross.

Matt Goerke – Punho quebrado
Goerke espera voltar na etapa de Budds Creek.

Ben LaMay – LCM rompido
LaMay rompeu o LCM treinando na semana anterior a etapa final do AMA Supercross em Las Vegas. Ele volta a correr neste final de semana na terceira etapa do AMA Motocross em Muddy Creek.

Matt Lemoine – LCA rompido
Lemoine rompeu o LCA treinando no AMA Supercross em Dallas, e passou por cirurgia e não planeja voltar até depois do AMA Motocross 2013.

Davi Millsaps – Joelho lesionado
Millsaps passou por cirurgia para reparar uma lesão no joelho sofrida durante o Supercross e ficará de fora do AMA Motocross.

Justin Sipes – Menisco, LCA, LCM, LCP rompidos
Sipes caiu durante a sua bateria no AMA Supercross em Houston, e não vai correr em Muddy Creek.

Dean Wilson – Lesão no ombro
Wilson caiu enquanto treinava essa semana e ficará fora da ação no final de semana. A previsão de seu retorno ainda é desconhecida.Wilson comentou o seguinte sobre sua lesão : “Não posso descrever como eu estou desapontado. Treinando esta semana, a moto estourou durante um salto e posso ter lesionou o ombro de novo.
Não posso acreditar !!!”

53086_wilson-thundervalley_fd9feb_600

Dean Wilson

Categoria 250

Gannon Audette – Clavícula e pelve fraturadas
Audette fraturou a pelve e a clavícula no AMA Supercross em Dallas. Audette já voltou a treinar e planeja voltar na etapa do AMA Motocross em RedBud.

Zach Bell – Lesão de ombro
Zach Bell voltou a correr no AMA Motocross em Hangtown depois de ficar de fora de umas etapas do Supercross com uma lesão no ombro, mas ficou de fora da etapa em Thunder Valley devido a mesma lesão.
Ele não correrá em Muddy Creek. A equipe espera ter um prognóstico definitivo na próxima semana.

53083_bell-hangtown2013-cudby-020_600

Zachary Bell

Adam Cianciarulo – Infecção por salmonela
Cianciarulo ficou de fora de Thunder Valley devido a uma infecção por salmonela, que também o deixará de molho para este final de semana em Muddy Creek. Ele já voltou a treinar, mas não retorna a correr até que esteja 100% saudável.

Darryn Durham – Lesão na perna
Durham caiu na segunda bateria do AMA Motocross em Hangtown, lesionando a perna na queda. Ele tentou correr em Thunder Valley, mas depois de não conseguir segurar a moto com as pernas durante os treinos da manhã, ele resolveu se retirar. Sua equipe afirma que ele não está 100%, mas ele vai tentar correr em Muddy Creek.

Zack Freeberg – Tíbia fraturada
Freeberg se lesionou durante o AMA Supercross. Ele planeja voltar na etapa do AMA Motocross em High Point.

Wil Hahn – Mão quebrada
Hahn caiu na sessão de costelas nos treino do AMA Supercross de Las Vegas e quebrou a mão. Ele não vai correr até a etapa de Budds Creek do AMA Motocross.

Chris Johnson – Contusão de pelve
Está programado para Johnson voltar a correr na etapa do AMA Motocross em High Point.

Jake Canada – Punho quebrado
Canada quebrou o punho treinando antes de Thunder Valley, e ficará de fora das próximas etapas.

53084_canada-thundervalley_fda191_600

Jake Canada

Jessy Nelson – Cotovelo lesionado
Nelson machucou o cotovelo durante o AMA Supercross. Ele tentou voltar para o AMA Motocross, mas ainda não estava pronto. “É difícil correr sem ele, mas o melhor a fazer é deixa-lo 100% saudável,” disse o gerente da sua equipe, a Lucas Oil / Troy Lee / Honda, recentemente, em uma coletiva de imprensa. Nelson está fora indefinidamente.

Kyle Peters – Costelas, quadril e ombro luxados
Peters caiu durante o feriado da Páscoa enquanto treinava com sua 450. Ele planeja correr em Muddy Creek neste sábado
.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly