Jorge Balbi Jr. se recupera do corte na mão

Por Divulgação | Foto por Divulgação | 03 de junho de 2013 - 16:45

O piloto mineiro Jorge Balbi Jr. foi um guerreiro na segunda etapa do campeonato Brasileiro de Motocross 2013, realizada nos dias 25 e 26 de maio em Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

O piloto da Pro Tork / 2B / Kawasaki enfrentou uma queda, ao se enroscar com outro competidor durante a segunda prova da etapa, e sofreu um grande corte na mão, mas seguiu correndo e ainda segurou a sétima posição. O tetracampeão nacional encerrou a etapa com a quarta posição no pódio da categoria MX1.

Após a disputa o mineiro levou 25 pontos para fechar o corte e, desde então, segue em tratamento para se recuperar o quanto antes, e estar 100% na próxima etapa do Brasileiro de Motocross, marcada para os dias 22 e 23 de junho. Veja o que Balbi contou :

“O plano realmente é me recuperar 100% para a próxima etapa do Brasileiro de Motocross. Infelizmente um pouco do tecido do corte na minha mão/dedo teve necrose, então estou tendo que tomar todos os cuidados possíveis, além de muita paciência e dedicação para me recuperar. Estou indo ao médico a cada três dias para acompanhar direitinho e também estou fazendo tratamento na câmara hiperbárica, que aumenta a velocidade na recuperação”.

d159d0cf7360c3a9c5c41e4250ab0b95foto1

Jorge Balbi Júnior em ação em Três Lagoas

Sobre os treinos, Balbi completa : “Voltei a treinar a parte física hoje e espero poder voltar a treinar com moto na próxima semana. Quero agradecer a todos que torcem por mim, me incentivam e dão apoio, amigos, fãs, equipe, família e a Deus. Tenho fé que estarei totalmente recuperado na próxima etapa para brigar pela vitória”.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly