Dr. Pedrinho recebeu Copa ProTork Contestado de VX

Por Tiago Wolff | Fotos por Julia Cristina Roling Santos | 04 de junho de 2013 - 8:46

A cidade de Dr. Pedrinho, em Santa Catarina, recebeu no domingo retrasado, 26 de maio, a segunda etapa da Copa Pro Tork Contestado de Velocross 2013. É o segundo ano que o pequeno município do Médio Vale catarinense recebe uma etapa da competição, repetindo o sucesso de 2012.

fotoaerea

A etapa teve mais de 200 inscrições com pilotos vindos de várias partes de Santa Catarina e também do estado do Paraná. O público que foi chegando no decorrer do dia vibrou com as disputas na pista e fez fila para andar de helicóptero, uma das atrações da etapa.

Na pista, Luiz Zimermann venceu as principais categorias, VX1 e VX2, enquanto João Vergutz foi destaque nas nacionais, ao vencer a Força Livre Nacional e Nacional 300, enquanto Wandreil Niels o ‘Baco’ foi o vencedor da Nacional 230, e segundo na Nacional 300. Nas categorias destinadas aos veteranos, Braz dos Santos ficou com a vitória na VX3 Nacional, enquanto Adriano Passoud venceu a VX3 Nacional.

LuizZimermannVX2

Nas categorias de base, Adilson Felipe Júnior venceu a 50, João Afonso venceu a 65 e Diego Heinig a 85. Na Nacional 150, Marlon Morh voltou a vencer. Na Nacional Estreantes, Daniel Melcher fez uma prova de recuperação e garantiu a vitória nas ultimas curvas, assim como Anderson Dalpra, que assumiu a liderança da Intermediaria Nacional na ultima volta e conquistou a vitória. Na Intermediaria Especial Sebastião da Silva Junior ficou com a vitória, enquanto Maysa Peaneser venceu a categoria Baton.

Largadavx2

Baco22eJoao53DisputaNacional

BrazdosSantosVX3

JoaoAfonso65cc

MaysaBaton

LucasGadottiIntermediariaEspecial

A próxima etapa da competição, acontece nos dias 15 e 16 de junho, na cidade de Canoinhas.

A Copa Contestado de Velocross 2013, conta com Patrocínio Oficial de Pro Tork e Mobil Super Moto, com apoio de Nenê Motos, Fácil Comunicação, Bio Gas e PénoEstribo. 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly