Gaúcho de Velocross aterrisa em Erval Grande

Por Assessoria de Imprensa da FGM | Foto por Divulgação | 05 de junho de 2013 - 21:11

A cidade de Erval Grande, na região noroeste, entra neste final de semana, dias 8 e 9 de junho, na rota do principal campeonato de Velocross do Rio Grande do Sul, o Rinaldi Gaúcho de Velocross.

Erval Grande recebeu esta denominação durante o povoamento da sede do município em 1927 devido ao cultivo, em grande escala, da Erva Mate. Hoje, o cultivo de Erva Mate praticamente não existe no município. Recentemente Erval Grande recebeu o título de ‘Cidade das Azaléias’ em virtude da grande quantidade destas plantas, que na época da floração embelezam a cidade. O município de Erval Grande está situado na divisa com Santa Catarina e fica distante 413 kms da capital Porto Alegre.

O campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013 chega a sua terceira etapa, anteriormente as cidades de Tapejara e Condor receberam as duas primeiras etapas da competição. Em cada uma delas os pilotos deram um verdadeiro show com muitas disputas e ultrapassagens eletrizantes.

Nesta quinta-feira, a equipe de cenografia da FGM desembarca na cidade para a montagem do circo de Rinaldi Gaúcho de Velocross. A pista com 1.050 metros promete deixar as disputas eletrizantes. Além dos melhores pilotos do Rio Grande do Sul, a etapa contará também com uma boa presença de pilotos de Santa Catarina. Em conjunto com a terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho de Velocross, será realizada a terceira etapa da Copa Norte de Velocross.

Pista_ErvalGrande_Geral Parque

“A administração do Município de Erval Grande orgulha-se de sediar a 3ª Etapa do Gaúcho de Velocross, pois este é um grande evento esportivo, com a participação de grandes pilotos e que ainda promove o nome da nossa cidade a nível estadual. Ficamos muito felizes em trazer para o nosso município essa importante competição, pois desta forma incentivamos esta modalidade esportiva que a cada dia tem mais adeptos em nosso município. Eventos de turismo esportivo permitem que públicos diferentes circulem em nossa cidade e movimente diferentes setores de nossa economia, além de proporcionar atração para toda a família”, comentou o prefeito de Erval Grande, Augustino Sinski.

“Agradecemos muito a Prefeitura de Erval Grande por oportunizar, pela primeira vez, a vinda do campeonato Gaúcho de Velocross ao extremo norte do Estado, tenho a certeza que a cidade será reconhecida no estado pela grande etapa que será realizada neste final de semana”, comentou Jair Costa, diretor de Velocross da FGM.

A terceira etapa do campeonato Rinaldi Gaúcho e Copa Norte de Velocross fazem parte da programação das comemorações do 54º aniversário do município de Erval Grande.

Cartaz

Distâncias das principais cidades para Erval Grande
Porto Alegre – 413 Kms
Caxias do Sul – 426 Kms
Bagé – 670 Kms
Chuí – 969 Kms
Pelotas – 662 Kms
Santana do Livramento – 665 Kms
Santa Rosa – 309 Kms
São Borja – 482 Kms
Uruguaiana – 690 Kms
Santa Cruz do Sul – 346 Kms
Santa Maria – 391 Kms
Passo Fundo – 133 Kms
Erechim – 61 Kms
Chapecó/SC – 46 Kms

Calendário do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013
09 e 10/03 – 1ª Etapa – Tapejara (realizada)
25 e 26/05 – 2ª Etapa – Condor (realizada)
08 e 09/06 – 3ª Etapa – Erval Grande
29 e 30/06 – 4ª Etapa Gaúcho e 2ª Etapa Brasileiro de Velocross – Dom Pedrito
10 e 11/08 – 5ª Etapa Gaúcho e 2ª Etapa Sul-Brasileiro de Velocross – Santa Rosa
07 e 08/09 – 6ª Etapa – Santana do Livramento
21 e 22/09 – 7ª Etapa – Veranópolis
29 e 30/11 – 8ª Etapa – Santa Vitória do Palmar

Serviços da Terceira Etapa do Rinaldi Gaúcho de Velocross 2013
Cidade: Erval Grande
Estado: Rio Grande do Sul
Região: Noroeste
Treinos: Sábado – 8 de junho
Corridas: Domingo – 9 de junho
Local: Parque Municipal de Eventos
Ingresso: Entrada Franca
Promoção: Prefeitura de Erval Grande
Apoio: Motoclube Cachorro Loko
Realização: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Supervisão: Federação Gaúcha de Motociclismo – FGM
Cenografia: FGM
Narração: Valério Neto

como chegar erval grande

Rede Hoteleira
Hotel da Rodoviária (54) 9645-2235 – Erval Grande
Baldo Parque Hotel (54) 3373-1515 – São Valentim (distante 24 Kms)

Camping
O Parque Municipal de Eventos de Erval Grande dispõe de área para camping com água, luz, banheiros.

O campeonato Gaúcho de Velocross 2013 tem o patrocínio máster da Rinaldi, Honda, Total Distribuidora Moto Peças Ltda., IMS Racewear, co-patrocínio da SobreRodas e apoio da Vitrine da Moto, M3 Racing, Farover, Kimoto, Artemoto, Vinhos e Sucos Galiotto.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly