Pista de Sorriso recebe ajustes para o Brasileiro de MX

Por Divulgação | 07 de junho de 2013 - 19:55

Nos dias 22 e 23 de deste mês a cidade de Sorriso, no Mato Grosso, conhecida como a Capital Nacional do Agronegócio e maior produtor individual de soja do mundo se transformará da Capital do Motocross do País. O município, que tem 75.000 habitantes, receberá a terceira etapa do Brasileiro de Motocross.

Esta será a quarta vez que Sorriso sedia uma etapa do Brasileiro. O mesmo ocorreu em 2008, 2009 e 2012. A diferença com as etapas já realizadas é que desta vez a corrida será realizada alguns meses antes na cidade.

A pista de Sorriso é muito elogiada pelos pilotos e já está recebendo os reparos necessários. O traçado de 1.380 metros é bem técnica e com muitos obstáculos, como: túnel com mesa em cima e passagem embaixo, diversas mesas, costela, duplo, salto em curva. O construtor de pista da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso e também organizador da prova, o presidente do Moto Clube Sorriso, Pedro Campos (Pedrão), explica que a pista é arenosa. “Vamos colocar mais umas 25 cargas de areia ainda. Mas, a pista seguirá na mesma linha do ano passado, serão os mesmos obstáculos”.

O trajeto da pista também favorece o público. “Como ela é compacta o público consegue acompanhar toda a prova. Além disso, tem muita sombra”, complementa Pedrão.

A organização da 3ª Etapa Brasileiro de Motocross é da Confederação Brasileira de Motociclismo e realização da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso e Moto Clube Sorriso. O campeonato Brasileiro de Motocross 2013 tem o patrocínio da Rinaldi, Honda, Yamaha, X Motos do Brasil, Petrobrás, Lubrax, IMS Racing, Peterlongo e Circuit.

O apoio da prova é do Governo do Estado de Mato Grosso, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Prefeitura de Sorriso, Câmara de Vereadores, Deputado Federal Nilson Leitão, Deputado Estadual Zé Domingos, Polícia Judiciária Civil, Deputado Estadual Mauro Savi, Deputado Estadual Baiano Filho.

sorriso mt(1)

Os patrocinadores da prova são: Eletromóveis Martinello, Honda Noa-MT Concessionárias, Cerâmica Bela Vista, Estopas Sorriso, Kasa Fort – Materiais para Construção, Auto Posto Paraíso, SAC Gráfica e Comunicação Visual, Auto Munck – Locação e Serviços, Kade Construtora, Posto Cidade Simarelli, Nikinho Tur, Total Locadora de Veículos, Churrascaria Figueira, Print Mídia Visual, Sorriso Supermercados, Del Moro Supermercados, Pedrão Motos e Tendas, Distribuidora de Bebidas Coqueiros Ltda., Presser Materiais de Construção, 3D Agronomia, Telecom, Extintores KM, Rangu’s Restaurante, Nadroz-X Equipamentos Hidráulicos, Grupo Forte BBom, J Amaral.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly