Prévia do AMA Motocross 2013 em High Point

Por Mariah Morgado | Fotos por GuyB | 08 de junho de 2013 - 8:05

Ryan Dungey deu um fim na sequência de vitórias de Ryan Villopoto no último final de semana, durante a terceira etapa do AMA Motocross em Muddy Creek, quando faturou sua primeira vitória de overall da temporada 2013.

Agora com apenas dez pontos separando-os, o campeonato vai para Mount Morris, na Pensilvânia, neste sábado, 8 de junho, no circuito High Point. Na altamente competitiva categoria 250, a quarta etapa pode testemunhar o quarto vencedor diferente na temporada.

Ryan Villopoto, da equipe oficial Kawasaki, campeão de 2011 da categoria 450, retornou ao AMA Motocross depois de perder a temporada 2012 devido a uma lesão no joelho. O retorno de Villopoto tem sido impecável, faturando cinco das seis primeiras baterias disputadas até o momento.

Embora Villopoto tenha sido, incontestavelmente, o piloto mais rápido na pista nessa temporada, Ryan Dungey, Justin Barcia, Trey Canard, James Stewart e o resto dos competidores têm seus olhos fixos nos pontos do líder.

s780_060213muddyblast025

Justin ‘Bambam’ Barcia

Ryan Dungey, da equipe oficial KTM, assegurou sua primeira vitória de overall na última etapa no Tennessee, terminando o dia com uma vitória sólida na segunda bateria. Unindo com a vitória em High Point em 2012, Dungey possui o momento ao entrar na corrida deste sábado. Entretanto, até agora o atual campeão tem estado ocupado com o novato da categoria 450, Justin Barcia.

s780_060213muddyblast030

Ryan Dungey

Agora um competidor oficial da categoria principal, o piloto da equipe oficial Honda provou ser capaz de acompanhar o ritmo dos pilotos mais rápidos do país e agora é o terceiro colocado na classificação geral do campeonato.

Logo atrás de Barcia na pontuação, na quarta posição, temos James Stewart. O piloto da equipe oficial Suzuki tem mantido uma série de corridas consistentes, mas o campeão de 2008 ainda não venceu uma bateria nesta temporada. Trey Canard, companheiro de Barcia na Honda, não teve muita sorte na última etapa onde ele ficou em 29º e 3º, respectivamente em cada bateria, e ficou em nono na classificação geral. Canard vai para High Point como o quinto colocado na classificação do campeonato e o nativo de Oklahoma pretende subir no pódio na Pensilvânia.

s780_060213muddyblast035

Terceira etapa do AMA Motocross 2013 em Muddy Creek

A altamente competitiva categoria 250 já viu três vencedores diferentes no overall nesta temporada, mas é Ken Roczen da equipe oficial KTM que está na liderança do campeonato. Roczen venceu quatro das seis baterias até o momento, enquanto Eli Tomac da equipe semi-oficial Geico / Honda, venceu as outras duas. Cada piloto possuiu uma vitória de overall. Enquanto o piloto da KTM, Marvin Musquin, ainda não venceu uma bateria nessa temporada, o piloto francês conseguiu vencer no overall na etapa passada, ao ficar em segundo lugar nas duas baterias.

s780_060213muddyblast038

Marvin Musquin

O atual campeão da categoria 250, Blake Baggett, da equipe semi-oficial Monster / Pro Circuit / Kawasaki, fez uma dobradinha na terceira posição na última etapa, se aproximando mais ainda de Musquin, o terceiro colocado na pontuação do campeonato. Baggett continua se recuperando de uma lesão no punho da pré-temporada que tem mantido o piloto de fora da disputa pela liderança. O piloto da Geico / Honda, Zach Osborne, completa o Top 5 na classificação do campeonato depois de resultados consistentes entre as cinco primeiras posições durante as três etapas até o momento.

s780_060213muddyblast037

Blake ‘Chupa Cabra’ Baggett

A etapa do AMA Motocross em High Point começa amanhã de manhã, sábado, em Mount Morris, na Pensilvânia. O evento começa às 15:00 horas pelo horário de Brasília e a transmissão da corridas Ao Vivo, você pode acompanhar pelo Mundocross. Acompanhem o Mundocross para maiores informações e fotos da quarta etapa do AMA Motocross em High Point.

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly