Resultados corridas classificatória GP de MX na França

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 08 de junho de 2013 - 17:06

O australiano Dean Ferris, piloto da Yamaha, venceu a classificatória da MX2 no Grand Prix da França depois que o favorito do campeonato, Jeffrey Herlings da KTM, caiu e terminou a bateria classificatória em 27º colocado com a moto danificada. Antonio Cairoli, da KTM, venceu a corrida classificatória da MX1 com estilo.

O francês Maxime Desprey levou o público ao delírio quando ele assumiu a liderança da classificatória da MX2 com Herlings em terceiro e Ferris em segundo. Herlings assumiu a primeira posição na oitava volta, mas uma volta depois caiu e voltou na nona posição, antes de cair para 20º na volta 11 e finalmente em 27º na última volta.

Ferris mostrou seu potencial. Mais atrás, Jake Nicholls ficou em oitavo depois de começar a primeira volta em 13º. O piloto local, Romain Febvre, que retornou de seu período de recuperação de uma lesão, ficou na 11ª posição. Os pilotos ingleses Mel Pocock, Max Anstie e Elliot Banks Browne ficaram em 16º, 17º e 30º, respectivamente.

1306082101FerrisDespreySat_MXGP_8_F_2013

Nas classificatórias da MX1, Cairoli liderou da largada até a chegada, superando o belga Jeremy Van Horebeek que estava em quarto na primeira volta e Xavier Boog que era o segundo na primeira volta. Tommy Searle ficou na 7ª posição.

Não surpreendentemente, Clement Desalle e Kevin Strijbos que voltaram de suas duas semanas nos Estados Unidos, lutaram na 9ª e 12ª posições. A viagem e a diferença de horário sempre iriam trabalhar contra eles, do mesmo modo que aconteceu quando eles correram as duas etapas do AMA Motocross. Na corrida classificatória da MX2, 32 pilotos alinharam no gate e na MX1 foram 29 pilotos.

Clique aqui e confira os resultados completos das classificatória da categoria MX1

Clique aqui e confira os resultados completos das classificatória da categoria MX2

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly