Rinaldi é o pneu oficial das motos do Sertões

Por Mundo Press Assessoria | Foto por Divulgação | 10 de junho de 2013 - 18:21

Rinaldi é o pneu oficial das motocicletas do Rally dos Sertões. A fábrica gaúcha de pneus e câmaras de ar destacou-se nos últimos anos como uma das empresas que mais investiram no segmento de competições off-road sobre duas rodas e fez outro anúncio importante: irá lançar um produto especial aos praticantes da modalidade, o HE 42, durante o evento considerado o maior rally do mundo disputado dentro de um único país. Válida como etapa do Campeonato Mundial, a 21ª edição do Sertões será realizada entre os dias 25 de julho e 3 de agosto, com largada e chegada em Goiânia (GO).

Presente nas principais provas do calendário por meio de sua equipe de pilotos, a Rinaldi já patrocina grandes eventos de modalidades off-road como o campeonato Brasileiro de Motocross, o Bananalama, maior encontro de Trilheiros do mundo, e o tradicional Enduro da Independência. A identificação da marca com o Rally dos Sertões sempre foi grande, até porque a Rinaldi é representada por grandes pilotos da modalidade, como os irmãos Ramon e Moara Sacilotti, além de Felipe Zanol, atual campeão das motos e consultor técnico da fábrica gaúcha.

“O Rally dos Sertões já é um evento consolidado no Brasil e com valores que são compatíveis com a nossa marca. Assim, enxergamos uma grande oportunidade para expandirmos a visibilidade e criarmos um laço junto aos nossos clientes e consumidores por meio de ações que proporcionem um envolvimento maior com a Rinaldi”, comentou Jana Brun Nalin, responsável pelo marketing da empresa.

O lançamento do HE 42 no Rally dos Sertões encabeça o plano de ações. “No último ano, Felipe Zanol foi o grande campeão na categoria motos utilizando pneus Rinaldi e trabalhou ativamente para o desenvolvimento de um novo produto que atendesse as necessidades de quem pratica este esporte. Por isso, decidimos alinhar nossa estratégia de lançamento deste produto em um grande evento, que traz todas as características para o integrarmos junto ao público alvo”, continuou Jana.

logo-rinaldi

A parceria foi muito bem recebida pelos profissionais da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões. “A Dunas Race está sempre buscando parceiros fortes e que acreditem no rali tanto quanto a gente acredita. Assim como o Rally dos Sertões, a Rinaldi também é um produto nacional que merece ser destacado e valorizado”, afirmou Lucas Moraes, gerente de marketing e de novos negócios da empresa.

“O Rally dos Sertões é um teste de resistência para todos os componentes dos veículos e competidores. O pneu é um dos itens que são levados à exaustão e nas motos eles têm um papel ainda mais importante. Ter a Rinaldi apoiando o Sertões é a prova de que estamos caminhando na direção certa, crescendo e ajudando o esporte a crescer”, explicou. Os amantes do off-road podem se preparar para muita adrenalina. “Estamos nos esforçando pra fazer com que essa edição supere todas as outras, sempre mantendo a característica de misturar vários tipos de terrenos e combinar com as belas paisagens que o Brasil oferece”, concluiu Moraes.

moara_Cafe_sertoes2012

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly