Brasileiro em mais uma categoria no Loretta Lynn’s 2013

Por Sandra Souza | Foto por Divulgação | 11 de junho de 2013 - 16:49

O catarinense Tauan Brenner, que está morando e treinando nos Estados Unidos nesta temporada, conseguiu no final de semana passado mais uma classificação para o campeonato de Loretta Lynn’s, o maior campeonato de Motocross amador do mundo, que acontece anualmente em agosto nos Estados Unidos.  

 

Tauan já havia se classificado na categoria 250C Modificada, e nas provas classificatórias realizadas nos dias 8 e 9 de junho, na pista de Washougal, em Washington, o piloto conseguiu a classificação também para a Categoria 250C Stock (motos originais). 

 

Na primeira bateria Tauan fez uma largada ruim e sentindo muita dor no pulso devido a uma queda durante os treinos, o piloto terminou a bateria em quarto lugar. Na segunda bateria Tauan também não conseguiu uma boa largada, e fez uma prova de rápida recuperação com diversas ultrapassagens, já que são apenas quatro voltas cada bateria. Tauan terminou em segundo lugar na bateria, e conquistou o 1º lugar na Geral com a soma dos resultados.

moto 124

 

“Graças a Deus deu tudo certo. A pista de Washougal é perfeita, um sonho de pista. Terminei o Road to Loretta’s com meus objetivos completos, classificado em duas categorias”, disse o piloto catarinense que será mais um  representante brasileiro no Loretta Lynn’s, nos Estados Unidos.   Pepê Bueno também já está classificado e o piloto Enzo Lopes segue nessa semana para a última das classificatórias nas categorias Mini Sr (12-14) – Original e Modificada.

 

Tauan retorna ao Brasil hoje, terça-feira, 11 de junho, onde passará duas semanas apenas, e logo voltará aos Estados Unidos para continuar seu treinamento com Rodney Smith na RSMX.

 

O piloto agradece aos seus patrocinadores RSMX, Answer, Smith, Muscle Milk, DP Brakes, Posey e FMF.

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly