Hot News Mundocross by Jorge Soares #12

Por Jorge Soares | Fotos por Divulgação | 12 de junho de 2013 - 23:18

O Hot News Mundocross, coluna do site Mundocross, é publicada semanalmente aqui no site Mundocross, com notícias para quem gosta de estar por dentro das últimas do Mundo do Cross, principalmente as com assuntos nacionais. Boa leitura !!!

Agora para você o Hot News Mundocross by Jorge Soares #12

Anderson e Gustavo Amaral triunfam no GP Champions
A cidade de Ibaté, no interior de São Paulo, festejou seus 120 anos com um grande evento: o GP Champion, que contou a participação de pilotos de diversas regiões do Brasil nos dias 8 e 9 de junho. Os irmãos Amaral triunfaram na competição e levaram a Kawasaki ao lugar mais alto do pódio nas categorias principais. Na MX1 Anderson Amaral fez boa largada, saindo na 2ª posição, e já na terceira curva assumiu a ponta, mantendo até o final, para conquistar a vitória a bordo da KX250F na principal prova do final de semana. Gustavo Amaral veio logo atrás, e ficou com a segunda posição no pódio. Na MX2 foi a vez de Gustavo Amaral sair na frente e vencer a bateria de ponta a ponta com a KX250F. Anderson teve problemas e não completou o desafio.

4231475713286d68dbbd0f1b29118cdcfoto2

Gustavo Amaral

 

Mariah Morgado e a parceria com o Mundocross
A carioca Mariah Morgado, colaboradora e colunista do site Mundocross era uma grande amiga do eterno campeão Swian Zanani, e o site Mundocross mandou fazer uma camisa personalizada com o nome da Mariah e com o número do SZ. Quero aqui, publicamente, agradecer a Mariah pela força que tem dado ao site Mundocross, e desejar que a nossa parceria seja longa.

023

Mariah Morgado



Caio Lopes vence duas categorias na Copa Paulista de Motocross
Caio Lopes mostrou bom domínio de suas motocicletas no último final de semana, 8 e 9 de junho, na quarta etapa da Copa Paulista de Motocross. As disputas aconteceram no município de Bernardino de Campos, no interior de São Paulo. O piloto apoiado pela equipe Yamaha Grupo Geração alinhou em três categorias e venceu duas delas. Na MX Nacional o paulista pilotou a TTR230 e largou em primeiro lugar, vencendo de ponta a ponta sem dar chances aos adversários. Caio repetiu a performance na MX2, desta vez acelerando a YZ250F, conquistando sua segunda vitória do final de semana. Na MX Gold Caio largou na quinta posição e com boa prova de recuperação, terminou em segundo lugar. “Apesar do esforço físico de competir em três categorias no mesmo dia, os resultados foram compensadores. Sinal de que estou bem preparado e bem equipado com minhas motos Yamaha TTR230 e YZ250F“, resumiu o atleta. Os desafios não param. No próximo final de semana Caio Lopes encara duas competições: no sábado, 15 de junho, segue para a Copa Motocross Dirt Action, em São Paulo, e no domingo, dia 16, corre na abertura da Copa São Paulo de Motocross em Jurumirim, São Paulo.

c45ed6eef3cc87694d454ee96a8c0b88foto1

Caio Lopes

 

Ramon e Moara Sacilotti encerram Rally Cuesta com pódio
Ramon e Moara Sacilotti finalizaram o Rally Cuesta, neste domingo, 9 de junho, com boas atuações. A competição valeu pela terceira etapa do campeonato Brasileiro de Rally Baja 2013. Na Super Production, a categoria principal, Ramon Sacilotti andou bem com sua KX450F e sagrou-se vice-campeão do Rally. Ramon, atual campeão nacional, finalizou o trajeto de sábado com o segundo lugar, após perder algum tempo enroscado em um trecho de mato. Já no domingo o piloto de São José dos Campos (SP) forçou o ritmo e venceu o trajeto do dia. Na soma foi ao pódio na segunda posição. Com o resultado Ramon mantém a liderança da Super Production na defesa pelo título da classe no Brasileiro de Rally Baja. ” No sábado tive um prejuízo, perdi algum tempo, mas diminuí bem diferença no domingo. Foi uma prova muito boa de disputar, minha moto se apresentou novamente muito bem e além da conquista dos pontos pra manter a ponta, consegui fazer uma boa avaliação dos equipamentos e preparo físico para o Sertões” pontuou o piloto. Moara Sacilotti encarou o evento como uma espécie de treino para o Sertões e, de quebra, ainda garantiu um lugar no pódio da Over 40. A piloto ficou com o troféu de 4º lugar após bom desempenho com a KLX450R. O foco da experiente piloto é o Brasileiro de Rally Cross Country – no qual defende o título da Over 45.

7217422ebf04ee0123ab72b8a00e4ef0foto1

Ramon Sacilotti


Cascaes segue na briga pelo título do Brasileiro de Enduro de Regularidade
O campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2013 teve a realização suas 11ª e 12ª etapas no último final de semana, 8 e 9 de junho. A prova, dividida em dois dias, contou com cerca de 300 kms na cidade de Venda Nova do Imigrante, no Espírito Santo. Guilherme Cascaes levou a equipe Yamaha / Grupo Geração ao pódio, com o quinto lugar geral no Enduro da Polenta. O atual bicampeão da modalidade acumulou um quinto lugar no sábado e no domingo ficou com a quarta posição, somando 34 pontos na rodada capixaba. O catarinense ocupa a vice-liderança da categoria principal, a Master, com apenas três pontos a menos que o novo líder. O objetivo nesta reta final do campeonato é brigar por mais um título e para isso o piloto pretende se dedicar ainda mais aos treinos: ” O campeonato está bem disputado, muitos pilotos brigando pela liderança e com grandes chances de vitória. Minha meta é treinar em cima dos pontos que ainda precisam ser melhorados para faturar o título, mais uma vez” revelou Cascaes.

9c40b1c8917efb14447780ef752992d6foto1

Guilherme Cascaes

 

Minas Gerais receberá etapa do Brasileiro de Cross Country
A cidade de Araxá/MG, na região do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, recebe a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro de Cross Country 2013, nos dias 29  e 30 de junho. A prova ainda será válida pela 3ª etapa do Campeonato Mineiro da modalidade. As disputas serão na fazenda Pão de Açúcar. A pista terá aproximadamente seis quilômetros, com trechos de extreme Cross Country, que alterna curvas com grandes retas e um pequeno trecho de trilha, com estrada de terra antiga, barrancos com subidas e decidas. As inscrições para a etapa já podem ser efetuadas pelo site www.fmemg.esp.br ou nas lojas parceiras autorizadas. Até o dia 25 de junho, os pilotos podem fazer as inscrições com desconto, no valor de R$ 105,00. Após esta data, os pilotos poderão fazer as inscrições com a organização da prova em Araxá, se ainda houver disponibilidade, já que a participação é limitada em 150 pilotos. O valor cobrado será de R$120,00.

Copa Campestre de Motocross no Sítio Pinhalzinho em Minas Gerais

Cartaz Oficial - 2ª Etapa da Copa Campestre  Motocross


Marcelo Maziero supera expectativas no Paranaense de Motocross
A cidade de Boa Esperança, no Paraná, uma das mais tradicionais do Motocross, recebeu no último final de semana, 8 e 9 de junho, a segunda etapa do campeonato Paranaense de Motocross, que valeu também como abertura do campeonato Sul Brasileiro de Motocross 2013. Marcelo Maziero, piloto apoiado pela equipe Yamaha Grupo Geração, superou todas as expectativas no estadual. O atleta conquistou o segundo lugar na MX1 e também na MX2, com provas bastante consistentes nas categorias principais. O resultado impressionou a todos já que Marcelo ainda se recupera de uma forte queda sofrida há alguns dias. ” Superei minhas próprias expectativas esse final de semana. Depois de ter sofrido uma forte queda dias atrás fui para essa corrida apenas com o objetivo de participar e pontuar entre os dez já seria uma vitória. E consegui ir além !! Fiz dois segundos lugares nas provas principais que foram bastante disputadas. Foi uma grata recompensa, com muita dedicação e garra, que procuro sempre manter nos meus desafios. Apesar de não ter feito boas largadas nas duas provas, imprimi um ritmo muito forte e consegui boas ultrapassagens. Quando cheguei na 2ª colocação apenas procurei manter o ritmo. Quero agradecer a todos que torceram pela minha recuperação” – festejou o piloto. O próximo desafio do piloto será no Campeonato Brasileiro de Velocross, que terá sua 2ª etapa no dia 30 de junho.

Gas Gas abre estrutura de fábrica para o Six Days Enduro
A Gas Gas abriu a sua estrutura de fábrica para garantir suporte de ponta no Six Days Enduro 2013, entre 30 de setembro e 5 de outubro em Cerdeña, Itália. Assim, os pilotos brasileiros interessados em contratar o melhor apoio na edição de 100 anos da legendária prova podem entrar em contato pelo e-mail [email protected] A fábrica catalã especializada na produção de motocicletas off-road montou três opções de pacotes de serviços. O primeiro, chamado de “Pacote Assistência”, inclui toda a estrutura por trás da corrida, como gasolina, serviço de catering, ferramentas, assessoria técnica, filtros e lubrificantes. A segunda opção permite que o piloto alugue as desejadas motocicletas de competição da marca, sendo de dois tempos (EC 125, EC 250 e EC 300) ou de quatro tempos (EC 250F, EC 300F e EC 400F), todas na versão 2014. Já o terceiro pacote é completo, ou seja, inclui o aluguel das máquinas e a assistência de fábrica da Gas Gas. Para consultar preços, clique aqui 

Pensamento da Semana

“Para ser um grande piloto de Motocross não basta ser fera, tem que ser um leão !!!”

Colaboração :
MotoPress
Mundopress

 

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly