Pilotos na expectativa para o GP da Itália de MX

Por Mariah Morgado | Fotos por Divulgação | 12 de junho de 2013 - 22:57

O hexacampeão Mundial de Motocross Antonio Cairoli, chega no Grand Prix da Itália com 59 vitórias  e vai tentar a 60ª no Grand Prix no seu quintal. Estando em uma forma brilhante nesse ano, defendendo o campeonato Mundial da categoria MX1,  ele pode esperar por uma grande recepção quando chegar em Maggiora, na sexta-feira, para a disputa da nona etapa da temporada no domingo, 16 de junho.

Cairoli, que correu no circuito de Maggiora quando foi reaberto no ano passado, sabe que muitos fãs virão de toda parte da Europa, mas muitos de seus fãs italianos estarão esperando seu melhor desempenho.

“Eu sempre amei o Grand Prix italiano”, disse Cairoli. “Tantos fãs e amigos. Eu gosto do circuito de Maggiora, eu corri nele um tempo atrás e sei que eles farão um bom trabalho fazendo um dia especial.”

1306122101MX1startSat_MXGP_8_F_2013

Estando atrás apenas de ninguém menos que Stefan Everts na lista dos maiores vencedores de GPs e títulos mundiais de motocross, Cairoli não está nem ocupado com o que fez no passado, apenas com o que pode fazer no futuro e vencer um Grand Prix na Itália é algo que ele faz muito bem, vencendo cinco GPs dentro de casa.

Entretanto, Cairoli não estará sozinho na Itália. Confira também as expectativas dos demais pilotos italianos no GP em sua terra. Juntando-se a ele na categoria MX1, teremos David Philippaerts e Davide Guarneri, enquanto na categoria MX2 serão Alessandro Lupino, Ivo Monticelli e Giacomo Del Segato.

Philippaerts, que tem como crédito o campeonato mundial MX1 2008, tem lutado duro nessa temporada e está em 10º colocado na classificação do campeonato da MX1. Diferente das temporadas anteriores, Philippaerts não é um piloto de fábrica, mas com a equipe Gariboldi / Honda o italiano sabe que tem a moto e a equipe para subir no pódio novamente. Será que o GP dentro de casa vai dar a ele aquele empurrão extra para ficar entre as três primeiras posições ?

1306111613Philipaerts 2013 port

David Philippaerts

 

Guarneri é o 14º colocado na classificação dos pontos do campeonato e depois de seu melhor Grand Prix da temporada, no final de semana passado, na França, ele pretende melhorar ainda mais sua temporada em Maggiora. Há muito tempo que Guarneri tem sido um piloto que trabalha duro e nunca desiste. Sendo um favorito com o povo italiano, podem ter certeza que Guarneri vai tentar e vai melhorar seus resultados do GP francês.

Lupino que é um bom amigo de Cairoli viu um grande progresso nessa temporada com a equipe CLS / Kawasaki / Pro Circuit. Ocupando a nona posição na pontuação do campeonato na MX2, houve momentos em que Lupino pareceu que tinha potencial para chegar no pódio e no Grand Prix da Bulgária, ele conseguiu.

Todos os pilotos italianos que competirão neste final de semana saberão a importância de ter um bom resultado para seus fãs, família e amigos e não haverão muitos rostos desapontados se todos conseguirem aproveitar o máximo da corrida em casa.


Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly