Relembrando Maggiora em 1986

Por Mariah Morgado | Foto por Divulgação | 14 de junho de 2013 - 23:48

O piloto da equipe semi-oficial Gariboldi / Honda, David Philippaerts, revelou ansiosamente o grafismo de sua moto para a corrida dentro de casa, em Maggiora, neste fim de semana. Os adesivos são réplicas dos designs usados no memorável Motocross das Nações de 1986, que aconteceu na mesma pista que teremos o GP da Itália amanhã e domingo, no qual o Team USA, todo formado por pilotos americanos da Honda, dominaram diante de um imenso público.

Imagem de Amostra do You Tube

O time norte-americano de David Bailey, Ricky Johnson e Johnny O’Mara, sob a gerencia de Roger De Coster, deixou sua marca nos livros de história com performances individuais excepcionais a bordo de um maquinário especial da Honda. Aquela corrida em particular sempre foi conhecida como uma das melhores da história e é muito comentada entre a fraternidade do Motocross.

Neste final de semana Philippaerts, que vive apenas a 10 kms de Maggiora, vai trazer essas memórias à tona mais uma vez para muitos fãs de corrida. Ele vai correr na categoria MX1 com uma versão réplica e nostálgica do uniforme usado na corrida que aconteceu há 27 anos. O ex-campeão Mundial tinha apenas três anos de idade no evento de 1986, mas seu pai compareceu ao evento e ele já assistiu diversos vídeos daquela corrida especial e também ouviu histórias de amigos ao longo dos anos.

AAdi

“Esse é um evento muito especial para mim. É tão perto da minha casa e eu estou animado para correr com essa moto. Ela está fantástica e a pista de Maggiora é a melhor do mundo. Eu assisti muitas corridas de 1986 e, é claro, que muitas pessoas falam sobre aquele dia especial quando a Honda e o Team USA dominaram completamente o Nações com seus pilotos, então é muito legal trazer essas memórias de volta com essa moto e também com meu lindo capacete,” disse Philippaerts.

Os gráficos, planejados pelo dono da equipe Giacomo Gariboldi em conjunto com o patrocinador dos gráficos Blackbird Racing, e também um motor construído especialmente, vão acompanhar um capacete especial que David estará usando com uma foto daquele evento de 1986 na parte de trás e incorporando a bandeira italiana. 

Vídeos relembrando o Motocross das Nações 1986 em Maggiora

Imagem de Amostra do You Tube Imagem de Amostra do You Tube

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly