Dom Pedrito à espera dos melhores do VX do Brasil

Por André Charão | Fotos por Divulgação | 19 de junho de 2013 - 23:22

A cidade fronteiriça de Dom Pedrito, na região da campanha do Rio Grande do Sul, está à espera dos melhores pilotos de Velocross do Brasil para a disputa da segunda etapa do campeonato Brasileiro de Velocross, que acontecerá nos dias 29 e 30 de junho, juntamente com a quarta etapa do campeonato Gaúcho de Velocross.

Considerada uma das pioneiras do ‘Veloterra’ no pais, a cidade de Dom Pedrito entra definitivamente para o cenário nacional da modalidade. Localizada na área urbana da cidade, a pista do Moto Clube de Dom Pedrito, Motódromo Chico Giacomini, foi vistoriada nesta última semana pelo diretor administrativo  da FGM, Hardi Hardt e pelo diretor de Velocross da FGM, Jair Costa e diretor de provas Flávio Cunha. A visita dos membros da FGM foi acompanhada pelo responsável pela pista e integrante do Moto Clube de Dom Pedrito, Paulo Viero.

IMG_0479

“Estamos trabalhando na reforma da pista desde que surgiu a ideia de se fazer uma prova do campeonato brasileiro. O trabalho está sendo duro, mas queremos fazer com que todos saiam com uma ótima impressão da pista, e do trabalho do Motoclube”, comentou Paulo Viero.

Para Jair Costa, tanto a pista, como a área de boxes, atendem a todas as exigências que um evento do tamanho do Brasileiro de Velocross necessita. – “Ficamos muitos surpresos positivamente com o nível do trabalho apresentado pelo Motoclube  de Dom Pedrito, tudo está melhor do que o esperado, a pista além da largura oferece um excelente  traçado o que vai proporcionar excelentes disputas. O pessoal da Motoclube  e a Prefeitura Municipal estão de parabéns”, comentou.

IMG_0475 cópia

Além da pista, Paulo Viero salienta que toda a parte de infraestrutura como água, luz, banheiro, segurança, pontos de lavagem estão recebendo total atenção do Motoclube. “Cuidamos de todos os detalhes, com certeza os pilotos sairão daqui já querendo saber quando será a próxima,” finalizou Viero.

As etapas do Brasileiro e Gaúcho de Velocross contam com o total apoio da Prefeitura Municipal e Secretarias de Obras e Saúde.  

Compartilhe este conteúdo

Comentários

é Editor do Mundocross, site que foi lançado por causa de sua paixão por Motocross e Supercross. Em 1990 ele começou a escrever sobre motos no Jornal VS, em São Leopoldo, no RS, numa coluna onde escrevia sobre Trilhas, Enduro e Motocross. Depois também escreveu para o Jornal O Pódium, Revista Moto Action. Nestes 24 anos teve experiências em eventos internacionais, como Mundiais de Motocross, AMA Supercross, AMA Motocross, Motocross das Nações e US Open Supercross.

Desenvolvido por GetFly